quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cientologia ou cretinologia?



cientologia é um sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica 
L. Ron Hubbard (1911-1986), nascido em Tilden, Nebraska). 
A cientologia foi oficializada em 1954. Esta religião baseia-se nos livros de Hubbard Dianética: A Moderna Ciência da Saúde (1950), Dianética: A Evolução da Ciência e Ciência da Sobrevivência.
Segundo a Cientologia há 75 milhões de anos vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder maléfico chamado Xenu
Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, em espaçonaves parecidas com os Douglas DC-8, onde foram jogados dentro de vulcões (razão pela qual o livro dianética possui um vulcão na capa) e mortos com bombas de hidrogênio. 
Seus espíritos que foram recapturados e reunidos em cachos (como uvas, ou talvez bananas) - chamados de "thetans" (em português, "tetões") - que são hoje os seres humanos.
(fonte: Wikipedia)

11 comentários:

  1. Lamentável que existam malucos que acreditam nessa babaquice.

    ResponderExcluir
  2. Falo o mesmo do Cristianismo, Islamismo e o saudoso Chico Xavier/Alan Kardeck.
    Se querem acreditar em fábulas vamos orar para o senhor dos aneis... kkkk

    ResponderExcluir
  3. O cristianismo é um tipo de cientologia, o mesmo nivel de bobagem, só que antigo.

    ResponderExcluir
  4. O que é "cientologia", Lineu ? Você sabe ? Jesus Cristo deixou uma comunidade, uma Igreja no mundo, fundada sobre os apóstolos (Pedro, Paulo, João, etc). Jesus não deixou no mundo a 'Federação Espírita Brasileira', nem as "igrejas" particulares de Matinho Lutero... mas ele prometeu : "PEDRO, TU ÉS PEDRA, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA..." A Igreja está aí, há dois mil anos, contra tudo e contra todos. Pense, Lineu, pense...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a igreja é muito maior e muito mais poderosa, além de mais antiga.

      Excluir
  5. E ainda, muito mais rica.Tem ate um pais.

    ResponderExcluir
  6. É, um país que a perseguiu e massacrou durante 300 anos, mas depois disto esse país virou pó e a Igreja "ganhou de presente" este mesmo país. Que coisa, não ?

    ResponderExcluir
  7. O "país", na verdade, não passa de um punhado de quarteirões no meio de Roma, seu status geo-politico foi obtido em negociações onde sabe-se lá o que foi trocado pelo que. Como você sabe sua igreja impoluta teve por seculos o habito saudavel de vender terrenos no céu a reis ignorantes, sempre em troca de poder, dinheiro e terras. A história da igreja católica é uma vergonha imensa.

    ResponderExcluir
  8. Pena que os romanos falharam...
    (...seu status geo-politico foi obtido em negociações onde sabe-se lá o que foi trocado pelo que. Como você sabe sua igreja impoluta teve por seculos o habito saudavel de vender terrenos no céu a reis ignorantes, sempre em troca de poder, dinheiro e terras.)Explique porque seu deus nao fez nada quanto a isso.

    ResponderExcluir
  9. na verdade os romanos não falharam, só seguiram aquele velho ditado, se não podem com eles junta - se a eles, hoje a igreja católica são os romanos numa outra religião, só isso!!!

    ResponderExcluir
  10. Lineu, infelizmente você desconhece a verdadeira história da Igreja ... só conhece mesmo aquilo que te passaram na universidade, ou seja: inquisição, cruzadas, Galileu, indulgências e outros erros... e só. Seu horizonte é curto a esse respeito.
    Seria o mesmo que um estrangeiro vindo conhecer o Brasil e o guia turístico o levar a um presídio.

    ResponderExcluir