terça-feira, 24 de julho de 2012

Mais uma maravilhosa ex-igreja da Holanda.

A Holanda, a Suécia, a República Tcheca, dentre outros, são exemplos de países onde o crescimento do ateísmo é concretamente comprovado pela quantidade de igrejas que são fechadas e repassadas para outras atividades.



Em Praga as ex-igrejas são utilizadas para concertos de música clássica, uma destinação muito nobre e adequada.
Na Holanda há exemplos magníficos de adaptações para restaurantes, night clubs, bibliotecas e lojas diversas.
Estas fotos são de uma das mais maravilhosas livrarias do mundo, uma linda construção do século XIII em estilo gótico mendicante.
Vejam o ex-altar convertido (ops!) em um charmoso café:




Onde há mais educação, menos ilusão.



24 comentários:

  1. Um dos problemas do ateísmo é a perda da ilusão. Não se pode sonhar, ou o fato é realidade, ou não é fato, é pura babaquice. Mas os melhores momentos de nossas vidas estão na infância, quando Papai Noel existe e o papai e mamãe da terra são nossos heróis imbatíveis... É apenas quando pensamos, que a Verdade vem. Ah se ela não tivesse vindo, já que só faz nos criticar e nos humilhar, dizendo que não somos nada, além de pó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos pó, apenas viemos dele, da poeira estelar, dos restos das explosões estelares que são a fonte de toda a matéria que temos no sistema solar. A perda da ilusão não é um problema do ateismo e sim uma revelação libertadora!

      Excluir
    2. A vida é seca, se ninguém regá-la. Tudo é seco e duro, se não aparecer alguém para ajudar a quebrar as algemas... E isso não está nos livros da Física, nem da Química, nem da... qualquer que seja a Ciência do Homo Sapiens.

      Excluir
    3. querido! algemado é você, muito pelo contrário sou livre livre livre, justamente quando me libertei das algemas desse deus opressor, que parece ser o seu regador. faça bom proveito desse regador; mas não venha aqui num blog de ateus nos oferecer.

      Excluir
  2. Naturalmente, devo concordar com você. Os homens criam leis bobas, manifestam-se displicentemente em torno dos problemas e se autodenominam de vadios. Quando procuramos socorro para o que nos atormenta, metem-nos numa camisa de força que eu não desejaria nem ao pior desafeto. Mas a sociedade moderna é assim, com ganhos e perdas. Ninguém vai encontrar o Paraíso sem antes passar pela Ilusão...

    ResponderExcluir
  3. "Viemos do pó, da poeira estelar, dos restos das explosões estelares" ????? Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,ah !!!!!!!! Desculpe, mas eu não aguentei... depois os ateus dizem que o crente é que tem fé; não existe homem de fé maior do que o ateu, definitivamente não existe !
    É o caso do copo atirado no chão que com o tempo vem a se transformar em bolinhas de gude bem redondinhas, bem organizadinhas e mais adiante, em cima dessas bolinhas, surgem seres altamente inteligentes, dotados de um cérebro impressionante e que constroem civilizações. Vai ter fé assim lá na China comunista ! Isso sim é um verdadeiro conto de fadas !!
    Eu fico boquiaberto como as pessoas podem acreditar que a criação do universo pode ter sido realizada sem uma fonte inteligentíssima e de tremendo poder... até os cientistas, hoje, já estão começando a admitir isso porque a ordem e a harmonia do universo os deixa impressionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..e isso dito por aquele que acredita em cobras e mulas falantes.... ai, que preguiça...

      Excluir
    2. depois de tudo criado "a fonte inteligentíssima" deixa um lixo que usa drogas na cracolândia ficar grávida, enquanto frequentadores da missa do padre marcelo rossi não ""conseguem"" essa ""graça"". depois de tudo criado "a fonte inteligentíssima" deixa escrever no livrinho ""sagrado dele"" que as mulheres são inferiores aos machos. me poupe fernando, sua fonte inteligentíssima não consegue transformar os focolarinos do bairro do paraíso na cidade de são paulo em machos verdadeiros??? acho que ele não é assim tão inteligentíssimo!!! oque você faz por aqui?? por que perde seu tempo aqui?? seu deus não consegue transformar gays em machos legítimos, vai conseguir converter ateus????? acorda tonto!!! poupe-nos de sua vocação para advogado de deus aqui.

      Excluir
  4. Ninguém vive sem contos de fadas: uma hora é uma coisa, outra hora é outra, mas sempre nos damos um jeitinho de nos aproximar da Verdade. A Torre de Babel reside em cada um de nós. Quando nossas naves espaciais ousarem cruzar a Via Láctea, de Sul a Norte, em apenas dois segundos, eis que nos surgirá uma infinidade de mundos paralelos. Que "poço sem fundo é este?" E como é possível que um poço não tenha fundo? Uma teoria da Física irá certamente dizer que a falta de fundo no poço que foi encontrado se deve a uma equação, do tipo X = y + Z... hehehehe. Se a equação funcionar... Se não...

    ResponderExcluir
  5. Fernando porque é dificil aceitar a evolução de bilhões de anos?
    Tu poderias até me convencer da existência de algo superior, mas com argumentos que não neguem fatos compravados. e a Evolução é comprovada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, particularmente, não creio que as teorias humanas são comprovadas. Elas são aceitáveis, até o momento em que outra teoria possa vir explicar melhor... e assim por diante. Se não for assim, a Ciência vira dogma religioso, e tudo volta à estaca zero. É claro que assegurar a esfericidade de Terra ou o movimento da Terra em torno do Sol (e não o contrário), talvez não seja mais preciso pôr em dúvida (isto é uma conquista da pesquisa do homem), mas, provavelmente, há muitos segredos por aí, como explicar por que a Terra gira em torno deste Sol [que conhecemos), e não de outro Sol (já que há um bocadinho deles por aí)... ou seja, por que tudo veio parar por aqui neste canto etc....

      Excluir
  6. Chamouth, eu até aceito os bilhões de anos, a idade pouco importa... o que eu não aceito e acho ridículo é acreditar que de um "nada" surgiram a gravidade, a atmosfera, o homem pensante, etc.
    Será que é tão difícil aceitar que o universo é pura engenharia, pura arquitetura ?
    O que existia antes de começar a evolução ? Você dirá: nada. E eu te pergunto: como um "nada" pode evoluir até chegar em você, um ser pensante, com cérebro, coração, pulmões, músculos, artérias... como ? Acreditar nisso é pior do que acreditar na "cobra que fala".

    A evolução está comprovada ? Tudo bem, aceito, o que não é nem um pouco inteligente é achar que ela não teve um planejamento inicial, uma meta lá na frente; e isso só se explica através de uma fonte (anterior à ela) infinitamente inteligente, imaterial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamouth, o Fernando é a prova viva da evolução, antes ele defendia as bobagens bíblicas com unhas e dentes, agora já aceita os bilhões de anos e a evolução!

      Excluir
  7. Não, Lineu, eu continuo defendendo a bíblia com unhas e dentes, ela não se choca com a ciência... já te disse isso milhares de vezes. A própria bíblia diz que "um dia são como mil anos diante do Senhor". Você deveria estudar o tipo de escrita que os judeus utilizavam na época.
    Já te disse que esses "seis dias" não são de 24 horas como conhecemos hoje, além disso, são usados apenas em relação ao planeta terra, não ao universo como um todo. A Bíblia não diz há quanto tempo atrás veio à existência a matéria que compõe este planeta. Os "seis dias" se relacionam apenas com a preparação do planeta já existente como lar para a humanidade. Exatamente quanto tempo decorreu entre o "princípio" da criação do universo material, conforme narrada no versículo 1, e o começo do primeiro "dia", descrito nos versículos 3 e 4, não é declarado. Portanto, a Bíblia, com seu próprio silêncio sobre quando se deu o "princípio", permite os atuais cálculos da idade do universo ou quaisquer revisões futuras de tais cálculos.
    A palavra "dia", na bíblia, pode ter mais de um significado como se vê, por exemplo, no Salmo 90,4 que diz: "MIL ANOS AOS TEUS OLHOS SÃO APENAS... COMO UMA VIGÍLIA DURANTE A NOITE".
    Por isso se torna claro que a palavra "dia" pode ser usada com referência a um dia de 24 horas, à duração da vida de uma pessoa, a mil anos ou a ainda mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o mimimi é adaptado, ajeitadinho para de alguma forma se encaixar na realidade e justificar a bobageira. Quando você escreve "já te disse" não percebe que isso não prova nada? E daí que você já me disse? A mesma coisa acontece com o "a própria bíblia diz", e daí? Pela milésima vez, isso é raciocinio circular, de uma pobreza só. Cite outras fontes, evidencias comprovaveis, fatos testáveis, não me venha como essa conversa de a biblia disse isso ou aquilo, seu livrinho é uma verdadeira enciclopédia de absurdos, imprecisões, erros de tradução, inconsistencias e nem sei o que mais. Fernando, vá cortar um filho ao meio, apedrejar uma adultera ou trucidar pessoas que trabalham aos sábados, vai...

      Excluir
  8. Lineu... eu só estou respondendo à sua afirmação de que eu "evolui" e que não creio mais que o mundo foi criado em 6 dias de 24 horas, só isso. Usei a bíblia para te mostrar que essa sua afirmação não é verdade; a intenção não foi te empurrar a bíblia goela abaixo... longe de mim. Não precisa ficar nervoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não fiquei nervoso, pelo contrário, apenas lhe dei alguns conselhos bíblicos...e você aparentemente evoluiu sim, ficava defendendo tolices imensas como a de que a Terra tem 6 mil anos, coisa que aparentemente não faz mais. Ainda defende a lendinha infantil e plagiada do seu Noé ou já evoluiu nisso também? Para seu domingo sugiro uma visita ao Zoo, quem sabe você encontra cobras e jumentas falantes que comprovem seu livrinho mágico??

      Excluir
  9. Agradeço a sua indicação, mas, no domingo fui a uma missa cujo padre era um jovem chinês de 28 anos convertido ao cristianismo... filho de pais ateus comunistas que hoje são católicos praticantes e que fugiram da antiga União Soviética atéia para não morrerem.
    Dizia ele: "Após a queda do muro de Berlim e a consequente libertação dos países da chamada 'Cortina de Ferro', milhares de jovens do leste europeu puderam se unir a outros jovens que professavam livremente a mesma fé que eles, a qual com tanto sacrifício e a tão alto custo, teimaram em conservar.
    Era comovente ver aquela multidão manifestando livremente a fé, por tantos anos celebrada na clandestinidade e, não poucas vezes, abafada pela força das armas. A fé que agora mostrava seu rosto jovem, de uma juventude que, apesar da doutrinação ateísta, desafiara toda proibição e não se deixava apagar a chama em meio a inúmeras perseguições".
    Nada de Zoo, Lineu, nada de Zoo ...

    ResponderExcluir
  10. sabe por quê tinha cristãos na clandestinidade?
    pelo mesmo motivo que tem tráfico de drogas na clandestinidade! grandes mér...... esse padre chinês. dizem por ai!! que tudo que é proibido é mais gostoso. e os muitos ex-padres que abandonam a fé??
    é como escrevo, entram muitos, mas saem muitos também.

    ResponderExcluir
  11. Não, Robson... os católicos ficavam na clandestinidade porque o governo ateu marxista queria destruir todo e qualquer resquício de fé na União Soviética, e por isso massacrou, torturou e assassinou milhões de religiosos, padres, freiras, crianças, mulheres sem dó nem piedade. Tiraram o alimento do povo... milhões morreram de fome.
    No jornal soviético 'Komsomoletz Usbekistana', escrito em 1985, lemos: "OS COMUNISTAS SÃO OS INIMIGOS DECLARADOS DA DROGA, RELIGIÃO E DAS CERIMÔNIAS RELIGIOSAS. O COMUNISMO FOI CRIADO PARA LUTAR CONTRA A RELIGIÃO".

    ResponderExcluir
  12. eu quero que todas as religiões se explodam!!!!!!!!!!!!!fernando!; ou melhor não vejo a hora do arrebatamento. num piscar de olhos nos livraremos de milhões.

    ResponderExcluir
  13. estou torcendo fernando! pra que na russia vocês não passem de 0,5 da população, já que pra ficarem bem com as outras nações liberaram essa merda de religião lá de novo. mas como o lineu escreveu em outros posts, quanto mais culta uma nação mais deus é esquecido.

    ResponderExcluir
  14. Robson... você daria um bom assassino soviético, iria ser muito condecorado. Está vendo, Lineu ? Esse era o espírito soviético, chinês, comunista, enfim. Imagine uns dez Robsons governando o Brasil inspirados no ateísmo comunista. Entendeu agora o espírito da coisa, Lineu ? Pois é.
    Por isso os brasileiros (graças a Deus !) não votam em ateus.

    Imagine um Brasil sem liberdade religiosa ou de expressão, com mão de obra escrava (igual à China), com execuções de religiosos em praça pública ou no "paredon" ? É isso aí...

    ResponderExcluir