sábado, 18 de agosto de 2012

Deus ajuda mensaleiros?



O deputado petista João Paulo Cunha - réu no caso mensalão -  declarou que a fé em deus vai salva-lo das "injustiças" humanas.
Para recordar, o nobre deputado é aquele cuja esposa foi ao banco pagar uma conta de TV a cabo e de lá saiu com R$ 50 mil em dinheiro vivo na bolsa. 
Segundo Cunha a fé em deus o ajuda a manter o ânimo nesse momento.
Eu fico aqui imaginando que se existisse um deus ele provavelmente teria coisas bem mais importantes a fazer que salvar políticos enroscados em desvios de dinheiro público.
Se bem que coerência nunca foi o forte desse deus judaico-cristão, basta lembrar que teve um trabalhão danado para ajudar Moisés a abrir o mar para salvar seu "povo escolhido" do cativeiro mas depois esqueceu-se de abrir os portões dos campos de concentração nazistas que matavam milhares de judeus todos os dias.
Esse deus a quem o mensaleiro hoje apela é o mesmo que nos ama incondicionalmente mas recomenda apedrejar adulteras e assassinar pessoas que trabalham aos sábados.
É, pensando melhor, João Paulo Cunha talvez tenha motivos para ter esperanças.

17 comentários:

  1. não lembro isso com alegria! pois queria mesmo que existisse um ser bondoso lá no além, mas....

    lineu! chamouth! quem perdoou um ladrão na cruz???
    então fica fácil hoje perdoar ladrões.

    eu não me conformo, que deus é esse que só chega depois do roubo, do assassinato, do estupro???????????????????????????????
    e advinha pra quê??????
    pra salvar o ladrão, o assassino, o estuprador.

    ResponderExcluir
  2. Tss, tss, tss... tadinho desse rapaz ...

    ResponderExcluir
  3. tadinho de você ó santo de israel, adora e defende um ser que não tem poder de broxar um estuprador de crianças antes do estupro, só chega atrasado esse lixo, chamado de deus, e sabe pra que fernandinho??? não é pra ressucitar a criança morta e estuprada, e pra salvar o estuprador.
    fernando!! por falar em estuprador, está chegando o natal você vai chamar algum estuprador pra cear com suas filhas, você e sua esposa????? lembre seu deusinho vai ficar muito felizinho.

    ResponderExcluir
  4. fernando tadinho dos focolarinos do bairro do paraiso. a maioria é viadinho achando que o deusinho que não broxa estuprador, vai transforma-los em machos de verdade. cuidado fernando quando for lá tranque bem a porta do banheiro, e não durma sem cuecas.

    ResponderExcluir
  5. fernando tadinhas de suas filhas!! se depender de mim e de meus muitos amigos bem sucedidos, na aeronáutica, na polícia militar, no corpo de bombeiros, nas classes de aula, nos escritórios de contabilidade, elas vão morrer solteiras, e seu deusinho que não broxa estupradores, não vai nos transformar em machos.

    ResponderExcluir
  6. fernando tadinho de seus primos solteiros, ou irmãos solteiros, conheço cada lésbica de parar o transito, e sabe quando seu deus vai transforma-las em fêmeas de verdade?? nunca!! elas se matam de rir com as cantadas masculinas, elas me contam, coitados, tadinhos se eles soubessem a verdade. e pelo andar da carroagem fernando no mundo ocidental elas vão se procriar sozinhas, um chute no traseiro do deus judaico-cristão.
    eu adoro as lésbicas.

    ResponderExcluir
  7. fernando tadinho de seus primos solteiros, ou irmãos solteiros, conheço cada lésbica de parar o transito, e sabe quando seu deus vai transforma-las em fêmeas de verdade?? nunca!! elas se matam de rir com as cantadas masculinas, elas me contam, coitados, tadinhos se eles soubessem a verdade. e pelo andar da carroagem fernando no mundo ocidental elas vão se procriar sozinhas, um chute no traseiro do deus judaico-cristão.
    eu adoro as lésbicas.

    ResponderExcluir
  8. sou ateu mas esse robison me envergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo a ti peço desculpas!! sei que sou ácido!!

      Excluir
    2. Anônimo! por curiosidade! como tratar uma pessoa que vem num blog ateu, defender a ideia de que os padres merecem sim, ser bem nutridos, não terem cáries, terem o melhor dos planos de saúde, tudo isso a custas do dinheiro dos aposentados e aposentadas?? e quem não é do clero que se dane!! por favor como tratar tal pessoa??
      que vem num blog de ateus dizer que é justa toda as maldições ""praticadas pelo deus dele"" por favor como tratar tal pessoa??

      Excluir
  9. Robson, será que você não está exagerando um pouco nos termos, nas cores, na ênfase? Que tal a gente manter o debate no nivel das ideias apenas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lineu a ti mais do que ninguém peço desculpas!! a minha metralhadora as vezes acerta o alvo errado.

      Excluir
  10. Lineu, também existem alguns católicos assim... isso existe em todas as crenças, no ateísmo, na política, na vizinhança, na família, enfim, o fundamentalismo existe em qualquer lugar; é por isso que não podemos ficar julgando religião A, B ou C...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... nesse caso o post não tem o objetivo de criticar a religião e sim a cara de pau do mensaleiro que rouba e depois acha que deus vai ajuda-lo a se livrar.

      Excluir
    2. fernando! peço desculpas por usar a minha homossexualidade e de outros amigos meus e amigas, pra te ofender como cristão! talvez exagerei contigo. me perdoe, mas o fato de padres e pastores viverem no bem bom, enquanto o pavo em geral mora nas favelas, me deixa cego. e no fundo você fernando não tem como mudar isso.

      Excluir
  11. Não há nada o que perdoar, por mim está tudo bem. Mas você se engana quando pensa que os padres vivem no "bem bom"... é justamente o contrário disso; os padres, em sua grande maioria, trabalham e trabalham muito, principalmente no campo social. Eles largam família e bens, tudo para trás, para poderem se dedicar totalmente às pessoas, principalmente as mais pobres (é claro que sempre tem um "estrupício" pra estragar), é só você ir nas paróquias dentro de favelas ou em missões em outros países, ou, melhor ainda, aqui mesmo no Brasil e comprovará o que eu estou dizendo. E o trabalho das freiras mundo afora ? Raciocine comigo : Se ser padre é tão confortável e bom como você pensa, então por que a falta de padres, no mundo, é crônica ? Não poucos padres têm que se virar em dois ou três e ir de cidade em cidade para atender alguém ou celebrar uma missa porque, em certas cidades, NÃO há padres.
    Um padre larga sua família, não casa, estuda de 10 a 12 anos dentro de um seminário, faz voto de pobreza (abdica de todos os bens materiais). Você ja´viu algum padre morrer e deixar alguma coisa da Igreja para sua família ? Já para ser pastor... bastam uns seis meses... e pronto ! Já pode sair por aí pregando cura e prosperidade e abrindo sua "igrejinha" particular... ora, faça-me um favor, Robson ...

    ResponderExcluir