segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jipe da Nasa pousa em Marte: aqui é ciência, irmão!


Essa foto, ainda em baixa resolução, foi a primeira tirada pelo jipe Curiosity que acaba de pousar na superfície do planeta vermelho após uma complicada e arriscada operação de descida.
Só para lembrar: os cientistas que conseguem uma proeza tecnológica dessa são os mesmos que afirmam que o universo tem 13,75 bilhões de anos, que a vida evoluiu pela seleção natural e que a humanidade não descende de um só casal, bobagens bíblicas aceitas como verdade pelos fanáticos religiosos.
Ah, nada como acreditar em coisas comprováveis!

22 comentários:

  1. Opa, o Universo tem 13,7 bilhões de anos, a Terra só tem 4,35

    ResponderExcluir
  2. Sim, com uma margem de erro de 0,2 bilhão. Qual o problema disso? o Universo veio primeiro, é mais do que obvio: primeiro se cria o bairro depois a casa, mas alguns preferem acreditar que primeiro se faça os postes de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamouth, é que eu corrigi o texto, o Marcos me chamou a atenção, eu tinha escrito que a Terra tinha 13,6 bilhões de anos, troquei os numeros.
      Sobre postes de luz...tudo é possível, o livrinho mágico conta que deus fez primeiro a luz e depois o sol mas como coerência nunca foi o forte dessa lenda... vai saber.

      Excluir
  3. lineu! torço para encontrarem alguma forma de vida lá em marte, quero ver oque ""eles"" vão comentar a respeito!
    com certeza aquela velha e batida menção será usada!!!
    ""deus é onipresente"" e também deu uma passadinha no planeta vermelho!!

    ResponderExcluir
  4. lineu! torço para encontrarem alguma forma de vida lá em marte, quero ver oque ""eles"" vão comentar a respeito!
    com certeza aquela velha e batida menção será usada!!!
    ""deus é onipresente"" e também deu uma passadinha no planeta vermelho!!

    ResponderExcluir
  5. Esses cientistas também são os mesmos que comprovaram que a "pintura" no manto de Nossa Senhora de Guadalupe não é feita com nenhum elemento químico conhecido no nosso mundo e que a "pintura" não toca no manto... está flutuando acima dele. Que bacana, não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce nao fala serio,fala?Tinta flutuante?
      Desisto.

      Excluir
    2. Esse deus do Fernando poderia aparecer na Praça do Vaticano no dia da Pascoa mas prefere truquinhos como esse de usar tinta mágica no manto das suas santinhas... é o mesmo deuzão bacana que abriu o mar para seu povo escolhido poder fugir do Egito mas dormiu durante a 2a Guerra e deixou só 6 milhões dos seus escolhidos morrerem no holocausto. Um deus bondoso que ama seus filhos a não ser que seja uma adultera ou alguém que trabalhe em um sábado, hipoteses nas quais devem ser apedrejados e mortos. O mesmo deus que criou uma regra tola no paraiso que gerou um pecado terrivel em todos os deres humanos até o dia em que ele, o deus, resolve virar seu próprio filho e vir à Terra ser torturado e morrer, salvando (??) a todos do pecado que ele mesmo inventou. Ah, como ele é onisciente já sabia desde o começo que tudo isso ia acontecer mas se esqueceu de sua onipotência e nada fez. Novela das seis perde....

      Excluir
  6. Paidaluiza, estou falando muito sério... seríssimo. Pesquise o que a ciência decobriu sobre esse manto de mais de 500 anos; os cientistas ateus não conseguem uma explicação para o fenômeno (alguns até se converteram e sairam de cima do pedestal ateu). Em vez de ficar aí zombando, vá pesquisar o que a ciência diz a respeito, mas cuidado para não ficar de "queixo caído".
    Vocês não amam a ciência ? Pois é, a ciência diz que o material usado para fazer a imagem não existe no planeta terra, ou seja, não pertence a nenhum elemento químico conhecido pela ciência.
    Os cientistas constataram que a imagem não está colada no manto, mas está 3 décimos de mimlímetro distante do manto. Aqui é ciência, irmão.

    Lineu, por que você está ficando parecido com o Robson ? Cuidado porque isso pega ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.
      Em situações simples e ordinárias, este fenômeno fornece explicações para muitas ilusões criadas pelo cérebro, por exemplo, discos voadores, monstros, fantasmas, mensagens gravadas ao contrário em músicas entre outros.[1] O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo do observador. Para uma criança, por exemplo, uma figura notada talvez possua formas que tragam à lembrança animais de estimação, personagens de desenhos animados ou qualquer outra coisa condizente com a faixa etária de compreensão sobre coisas. Para uma pessoa com uma faixa etária superior, a mesma figura assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas.


      Apesar de essa figura não ser de um rosto real, muitas pessoas podem identificar a semelhança com um
      Dependendo das figuras observadas, podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador ao passo que outras mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. Portanto, muito tem que ver com a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente.

      Excluir
    2. A pareidolia está em muitos casos de percepções de temas e imaginário religioso, especialmente faces de personagens religiosos, em fenômenos mundanos como, por exemplo, em vidros de janelas, em fotos de fogueira ou em alimentos.

      Excluir
  7. Lineu... é inacreditável... você está achando que o Paidaluiza e o Chamouth são burros ou o quê? Você acaba de dizer, por exemplo, que a NASA foi enganada pelo fenômeno da pareidolia.
    A "vista grossa" que o ateu faz quando a ciência vai contra o seu pensamento é revoltante...

    Comparar Nossa Senhora de Guadalupe com pareidolia é querer enganar os seus leitores e a você mesmo... quá, quá, quá, quá, quá !! Só rindo e rindo muuuuuuuuiiiito !!!!! Conta outra !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quá quá quá diz aquele que acredita em Noé e virgens que dão a luz.... (viu só, Fernando, eu nem precisei citar a cobrinha dessa vez...)

      Excluir
  8. Tudo bem... um quá, quá, quá aqui outro acolá, mas por favor, Lineu, poupe seus leitores desta comparação. Piedade, piedade de nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, se eu tivesse que poupar meus leitores de alguma coisa seria dos comentários ilógicos e desmiolados que alguns crentes deixam aqui as vezes....

      Excluir
  9. Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,ah, ah, ah, ah, ah ... !!!! Concordo em parte. Esse Lineu...

    ResponderExcluir
  10. Seu deus brinca de Van Gogh e pinta sem tocar a tela...
    Deveria brincar de medico e curar o cancer,mas cada deus com sua prioridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu na verdade não entendo bem a insistência do Fernando com esse caso. E daí que a tinta é assim ou assado? Seria no máximo um caso intrigante de como aquela pintura se formou ou foi feita, nada além disso. O que isso provaria?? Esse deus tem uns critérios bem estranhos...porque será que gosta de brincar de esconde esconde? Antes O Fernando falava da tal santa preservada na Itália mas parou depois que eu mostrei que as unicas partes expostas (as mãos e o rosto) eram feitos de cera...qualquer hora dessa vou investigar melhor, com certeza alguma coisa bem real vai aparecer...

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito do seu BIG BAN foi formulado por 1 PADRE astrônomo. do seculo 20.
    Chupa Ateu, tanto Einstein quanto Darwin existe duvidas sobre a crença de Deus por estas pessoas.

    ResponderExcluir
  12. gente para tudo!! para tudo!! oquê vocês ateus estão fazendo ai parados? e não estão mandando dinheiro pra santa sé?
    puxa vida ateus!!! pensa que é fácil manter a pompa e circunstância do papa????????????????????
    haja dinheiro!!

    puxa vida ateus!!! pensa que é fácil manter aquela centena de padres gordinhos e corados cuidando do manto de guadalupe? com aquela pintura?

    andem! logo! quero ver muitas doações em dinheiro, pode ser também escrituras de casas, jóias, terras e heranças.

    que vergonha ateus, se vocês não mandarem dinheiro aqueles padres gordinhos e corados poderão perder a mamata.

    ResponderExcluir
  13. Paidaluiza, não é só isso não, tem muito mais. Pesquise o que os melhores oftalmologistas do mundo disseram sobre os olhos da "pintura".
    Não é uma pintura : fato comprovado. O material empregado não existe nesse nosso mundo: fato comprovado.
    Será que foram "extra terrestres" ? Mas porque eles iriam fazer isso justamente no meio católico, com as coisas católicas ? Eu hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material existe aqui no meu laborátorio. Ele é composto pelo elemento químico de número atômico 171.

      Excluir