quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Um pouco de humor, graças ateus!


4 comentários:

  1. "Viemos do acaso, do pó das estrelas. Tudo o que existe foi obra do mero acaso... pura sorte ! Bilu, bilu, bilu, bilu, bilu !!

    ResponderExcluir
  2. Não, viemos de uma mulher que saiu da costela de um homem feito de barro, que comeu uma fruta mágica, de uma àrvore mágica que tinha uma cobra falante....surpreendente é ver como estes religiosos são espeertos! Bom, para enganarem tantos sem noção como este aí realmente tenho que admitir que eles são espertos (ou "esses" que nem esse aí é que são preguiçosos demais para pensarem por si mesmo?)!

    ResponderExcluir
  3. Marcão, você acredita mesmo, do fundo do seu coração, que toda essa maravilha que te cerca, toda essa matemática perfeita, surgiu de um simples acaso ?
    A questão da narrativa bíblica que você menciona é uma linguagem figurada; a imagem do oleiro, do barro é uma imagem típica da literatura da época, literatura judaica. A serpente simboliza o mal e a árvore com o fruto proibido foi algo seríssimo que o homem não poderia ter acesso, para o seu próprio bem. O Criador desejava proteger a criatura, mas nem por isso retirou sua liberdade; e foi com essa liberdade, mal usada, que a criatura desobedeceu e caiu como podemos ver hoje nas nossas inúmeras imperfeições e limitações.
    Você falou em preguiça de pensar... os ateus é que sofrem dessa preguiça. Quer ver uma coisa ? Você já foi cristão ? Se a sua resposta for 'sim', então me diga o que você sabe ou sabia sobre a sua crença ou religião ? Sabe por que eu estou perguntando isso ? Porque 10 entre 10 católicos, por exemplo, deixam a religião porque NÃO CONHECEM OU NÃO CONHECERAM (enquanto se diziam católicos) A DOUTRINA CATÓLICA, eram preguiçosos demais para estudar.
    Acho que você é que é preguiçoso demais para pensar por si mesmo, mas pensa conforme a mídia quer que você pense, principalmente sobre a Igreja.

    Uma observação : Você sabia que o padre Marcelo quase foi ateu, teve uma namorada e foi professor de educação física ? Porém, ao estudar seriamente (não pela mídia) a doutrina da Igreja, sua história, a vida dos grandes santos... ele se tornou um padre apaixonado pela Igreja e sua doutrina ? Eu mesmo já critiquei ferozmente a Igreja Católica, porque não a conhecia, mas só de ouvir falar (e mal), só superficialmente, como é o caso de 99% dos ateus). Mas quando passei a estudar seriamente a sua doutrina e a sua história, percebi que a mídia e professores de universidades haviam me enganado... E MUITO. As mentiras cavernosas que descobri me fizeram ter raiva ao contrário.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bonitinho, que lenda tão engraçadinha...quer dizer então que quando interessa é linguagem figurada, quando não...aí é literal. Muito conveniente. Que raio de sentido faz uma religião que se baseia em linguagem figurada??

    ResponderExcluir