terça-feira, 18 de setembro de 2012

Que tal deixarem Maomé se vingar sozinho?

A forma de pensar dos fundamentalistas religiosos é sempre um grande non sense.
Se Maomé realmente se sentisse ofendido com charges e filminhos de 5a categoria não teria ele mesmo condições de lavar sua honra e vingar-se dos agressores?

Porque tão poderosa divindade precisaria da ajuda de bandos de fanáticos que saem pelo mundo matando inocentes que nada tem a ver com os emissores das ofensas?

Sobre o assunto segue link para uma interessante matéria do Washington Post sob o título de "Porque o mundo árabe se ofende tão fácil?"

http://www.washingtonpost.com/opinions/in-the-arab-world-why-a-movie-trailer-can-lead-to-violencewhy-cant-the-arab-world-accept-offenses-without-violence/2012/09/14/d2b65d2e-fdc8-11e1-8adc-499661afe377_story_2.html

13 comentários:

  1. O mundo cristão se ofende com facilidade também, só não tem coragem de fazer o que os arabes fazem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo cristão se ofende com facilidade também, só não tem o PODER dos Arabes, quando tinham faziam.

      Excluir
  2. esta noticia é interessante Lineu
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/09/padre-polones-e-investigado-por-fazer-jovens-lamber-creme-de-seu-joelho.html

    ResponderExcluir
  3. Esses crentelhos quase inofensivos de hoje serão esses miseráveis fanáticos de amanhã! Só a violência pra sustentar esses dogmas idiotas e histórias bobas que não convencem nem criança de 5 anos (Maomé andou em órbita da terra num cavalo voador - sem atmosfera, quase -270º). Agora é muito triste pensar num planeta lotado de pessoas delirantes!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Chamouth, acredito que muitos e muitos teriam coragem sim, se seus "pastores" ou "padres" fossem mais incisivos e nossas leis fossem (mais) arcaicas. Pois se esses religiosos são tão imbecis e não enxergam as mentiras e contradições de seus livrinhos mágicos, acham que o que está escrito ali é a pura "verdade", eles seriam sim capazes dos maiores absurdos, é só aparecer um animal com uma bíblia debaixo do braço e os argumentos certos que aconteceria sim! Não duvido nem um pouco disto, é só colocarem em prática todos os absurdos sobre matar os "infiéis" que existe nestes livretos (inclusive a sra. bíblia), pois esses "fiéis" seguiriam cegamente suas escrituras. Concordo com o Raimundo, imagino que se um idiota (não é difícil acontecer, é como uma ditadura) muito religioso ganhasse uma eleição para presidente, tivesse a maioria (religiosos) no congresso e ganhasse o apoio dos militares (o que com um pouco de distribuição de verbas e maiores poderes não é difícil) o negócio para nós não religiosos ficaria ruim no Brasil. Alguns dirão: "mas o Brasil é reconhecidamente e tradicionalmente um país pacífico, mesmo se isso acontecesse as organizaçoes mundiais como a ONU não deixariam." Oras, o governo está matando, massacrando, mutilando e acabando com cívis na Síria e ninguém no mundo pode fazer nada pois os interesses financeiros de alguns poucos países se sobrepõe à vida de pessoas comuns...seria difícil mesmo acontecer aqui ou em qualquer outro país americano?

    ResponderExcluir
  5. Muito fraquinho esse Maomé, se fosse o deus cristão descia e matava todo mundo como ele já fez no dilúvio e... Ué?? mas o deus cristão também vive sendo zoado e não faz nada???
    To começando a achar que esses "deuses" não servem para nada hein??
    Precisa dos pecadores fracos para ter sua vingança.

    ResponderExcluir
  6. o mundo ocidental deveria nunca mais, comprar nem vender nada para esses países, afeganistão,paquistão,iraque,irã,entre outros, iríamos assistir de camarote uma grande guerra civil entre eles, pois metem o pau no grande satã, que são os países ocidentais, mas comem da comida produzida aqui, comem carne de galinha criada no ocidente.
    vocês leitores do blog do lineu! se lembram do mega relógio de bin laden, advinha onde foi produzido?
    até as armas usadas pra matar infiéis, são produzidas no ocidente!!
    mas que pena, os líderes mundiais não pensam como eu!!

    ResponderExcluir
  7. se alguém souber mais por favor comente!
    li em um jornal que maomé proibiu seus seguidores de comerem alimentos que não existissem no oriente, mas eles hoje em dia se deliciam com a laranja, que não é nativa de lá, dá pra entender esse povo?? nós somos pecadores, e eles que comem uma fruta proibida pelo fundador do islã??

    ResponderExcluir
  8. lineu! por coincidência penso igualzinho, por que o próprio ofendido, não desce e faz o servicinho sujo????

    ResponderExcluir
  9. Marcão... vá procurar saber quantos religiosos (padres, freiras) morrem ou são perseguidos e torturados na China até hoje pelo governo ateu de lá, vá pesquisar quantos milhões de religiosos o governo ateu da antiga União Soviética matou, torturou e expulsou de lá, vá saber também quantos padres e freiras o ateu Fidel castro fuzilou no 'paredón', em Cuba.
    Procure saber também quantos cristãos morrem assassinados diariamente em diversos países do mundo por muçulmanos, na Índia, no Paquistão, na África... e não reagem...
    O Brasil, maior país católico do mundo (ainda, e dêem graças a Deus por isso), tem um povo pacífico, onde convivem árabes, Judeus, etc, etc..

    Nada justifica a violência, mas eu vi a charge de Maomé e achei desnecessário e provocativo... pra que isso ?? A troco de quê ?? Será que o autor da charge gostaria que publicassem a caricatura da mãe dele nua da cintura pra baixo e com o traseiro pra cima, rindo ? Se eles têm Maomé em alta conta, isso tem que ser respeitado; as pessoas confundem liberdade de expressão com falta de respeito. Esses muçulmanos radicais não têm estrutura para suportar isso, eles foram criados assim... temos que respeitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu deus deixa isso acontecer com aqueles que o adoram imagine comigo...

      Excluir
  10. Ah... agora o assunto já é outro é ? Aaaah tá ...

    ResponderExcluir