sábado, 13 de outubro de 2012

Boa notícia: arcebispo diz que internet "descristianiza" o mundo.


O arcebispo emérito de São Paulo, dom Cláudio Hummes, disse que as novas tecnologias da comunicação estão provocando a "descristianização" do mundo, especialmente dos fiéis mais jovens.
Ele celebrou a missa pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.
Segundo o cardeal, meios como a internet disseminam a "recusa à religião". Ele defendeu o fortalecimento da doutrina católica. O papa Bento 16 instituiu o "Ano da Fé", que começou anteontem e vai até novembro de 2013.
Após a celebração, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que é "fundamental" o governante seguir "valores cristãos", mas que não se deve misturar "busca de voto com a questão religiosa".
Apesar da chuva, cerca de 146 mil pessoas foram ao Santuário Nacional.
O mau tempo impediu que a imagem da santa percorresse as ruas da cidade.
Fonte: Folha on line, 13/10/12
===============================================

Sobre a declaração de dom Claudio, uma ótima notícia mesmo, se a internet contribuir para o enfraquecimento do fanatismo cego cristão terá feito muito pela humanidade.
Sobre o ano da fé... estranho haver um ano para ela, não deveria ser sempre?
Já sobre a declaração de Alckmin, um equívoco, uma lástima, governantes deveriam ser laicos, isentos, seguir a constituição e as leis e não dogmas de uma religião.
Sobre o mau tempo que impediu a procissão... parece que a santa não é tão forte assim.

Religião: se você pensar... cai fora.

8 comentários:

  1. Pois é
    Agora os ateus podem falar á vontade, e podem provar com evidencias, ou com a falta delas a imbecilidade da religião sem temores.
    Os clérigos devem estar saudosos dos tempos em que as fogueiras eram prática legal....

    ResponderExcluir
  2. Sobre fogueiras, o amigo aí em cima não tem nem idéia do que está falando. Mas a declaração do nosso dom Cláudio Hummes é verdadeira em parte, porque, ao mesmo tempo em que discristianiza, também evangeliza, e muito. Existem os dois lados da moeda.

    Veja o amigo como as opiniões podem ser bem diferentes : Eu já acho pura imbecilidade a pessoa crer que nós viemos do acaso cego ou do nada... não existe burrice e imbecilidade maiores. E a agressividade de certos ateus só vem comprovar a sua necessidade de se auto-afirmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como alguém que acredita em cobrinhas falantes, zumbis, anjinhos, etc... pode falar de burrice e imbecilidade?? Abra seu olho meu amigo, essa sua religião nogenta e safada está há décadas protegendo e escondendo uma centena (até onde sabemos!) de casos de padrécos e papas pedófilos só para não "manchar" a imagem desta religião ridícula. Concordo plenamente com o comentário anterior! Imagine, se TODOS esses papas, padres e bispos safados que estrupam crianças e fazem de tudo para esconder as barbaridades que eles fazem e não estão nem aí para estas crianças ou suas famílias porque, mais importante que o estrago psicológico e social que fizeram com elas, é a "imagem da santa igreja" estes mesmos canalhas adorariam sim uma fogueirinha legalizada e não tenha dúvida: se eles conseguissem que a inquisição voltasse pelo menos uns 90% soltariam até fogos de felicidade!! Não seja tão ingênuo meu querido Fernando, vc me parece ser uma pessoa de bem e até certo ponto inteligente o suficiente para usar o bom senso e parar de seguir esta religião asquerosa e mentirosa, cheia de velhos gordos e preguiçosos que não fazem nada além de arrancar dinheiro dos coitados como vc, estrupar criancinhas e adorar imagens idiotas que não servem pra nada! Vc pode falar que que estou generalizando, sim estou mesmo, porque não vi um único católico, bispo ou padre sequer discutir isso abertamente ou pelo menos fazer algo para que isso nunca mais aconteça dentro desta entidade malévola! Concordo que existam pessoas (pouquissimas) de bem nos clérigos, mas pense comigo, se TODOS os religiosos fossem realmente pessoas boas ou se pelo menos quisessem fazer ou praticar algo bom o mundo seria muito melhor! Então não venha em um blog ateu falar sobre imbecilidade ou burrice quando o imbecil e burro aqui e em todo o mundo é o religioso! Desculpe me se fui grosso contigo, mas não aguento mais religiosos burros e ignorantes que acham que a crença deles é a verdadde absoluta e nem mesmo questionam as idiotices existentes neste livrinho mágico, pode ter certeza que se o inferno e o diabo existissem eles iriam adorar e até mesmo usar esta bíblia idiota!

      Excluir
    2. O tal do Fernando foi finalizado no comentário do São Marcão.

      Excluir
  3. Lineu, não é a Santa que é fraca, foi ciúme de São Pedro - Kkkkkk
    Temos que fazer uma marcha pelo ateísmo e agnósticos.

    ResponderExcluir
  4. imbecilidade - Debilidade mental que caracteriza o imbecil.
    Imbecil - Retardado cuja idade mental se situa entre três e sete anos.
    Logo imbecil é como uma criança e imecibilidade é como uma criancice. Lembro que quando era criança acreditava em coelhos qeu trezem ovos de chocolate, velinho com saco de presentes, virgens que davam a luz e homens que voltavam a vida sem ser o Jason.
    Quem é o imbecil, digo criança hoje?

    ResponderExcluir
  5. Ah, já ia esquecendo : Chamouth... você acaba de chamar Einstein de imbecil.

    ResponderExcluir
  6. O cristianismo é uma bola quadrada na forma de pênis e vagina, isto quer dizer que os cristãos são adoradores de palavras e não tem o menor contato com a realidade.

    ResponderExcluir