quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Segundo IBGE, 47,4% dos casais homossexuais se dizem católicos; 20,4% não têm religião.

Notícia publicada pelo UOL em 17/10/12, com alguns comentários:



Quase metade dos casais homossexuais brasileiros (47,4%) se autodeclaram católicos, segundo dados do Censo Demográfico 2010 divulgados nesta quarta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
===============================================

É curioso ver tantos gays brasileiros declarando-se seguidores de uma religião que abomina, persegue e classifica os gays como pecadores mortais. Afinal, para a bíblia (texto sagrado para os cristãos) um homem deitar-se com outro é uma abominação.
================================================
O órgão abriu pela primeira vez a possibilidade de registro de cônjuge ou companheiro de mesmo sexo que o responsável pelo domicílio. Foram identificados cerca de 58 mil residências ocupadas por casais homossexuais, o que representa aproximadamente 0,1% do total de unidades domésticas.

Na contramão da grande incidência de gays católicos, houve registro de 20,4% de casais homossexuais que declararam não ter religião. A amostra "Nupcialidade, Fecundidade e Migração" mostra ainda que 53,8% dos casais homossexuais são formados por mulheres, e 46,2% por homens.
=================================================
Aqui já vejo alguma coerência, entre os gays a taxa de não religiosos é maior que a média.
=================================================

O estado civil preponderante entre os casais homossexuais foi o de solteiros (82%), seguido de casados (13%). Já a natureza da união foi a união consensual para 99,6% dos casais homossexuais. Mais da metade dessas uniões se encontrava no Sudeste.

O IBGE também investigou o perfil educacional em relação a uniões entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com o levantamento, 25,8% declararam possuir superior completo.
==================================================


19 comentários:

  1. Bem o que esperar de uma classe que acha que desfilar pelas ruas fazendo carnaval ou bizarrices é mais importante do que assistir uma palestra sobre o tema em questão.
    Uma vez no CQC um reporter perguntou a vários manifestantes da parada gay de SP sobre as palestras e eles nem sabiam que havia alguma palestra. Pergunta agora quantos deles sonham em casar-se na igreja?

    ResponderExcluir
  2. é triste admitir chamouth, mas concordo com você.
    é de se lamentar que os gays, tanto homens como mulheres, fazem de tudo pra ter o apoio de religiões que os desprezam. que pena.
    olha não fica nervoso comigo não! mas todos os anos vou á parada gay de são paulo, para curtir muito, e também de vez em quando cruzar com evangélicos que vão lá dar sermão,( coitados deles ), posso estar escrevendo tolices, mas acho que todos os ateus do brasil deveriam ir, pra mim por bem ou por mal, a parada gay é uma forma de mostrar para todas as religiões, que elas não são tão influentes assim.
    e agora chamouth não tem mais jeito de acabar a parada gay de são paulo, sabe oquê é arrecadar quase 300.000.000 milhões de reais em apenas uma semana? por enquanto estamos perdendo para a fórmula 1, o título de maior evento em arrecadação.

    falo por mim!!! NÃO QUERO CASAR EM NENHUMA RELIGIÃO. EM NENHUMA IGREJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo robson, é uma pena esta classe ficar mendigando apoio destas instituições religiosas hipócritas e nogentas. As religiões dizem que não é "natural" pessoas do mesmo sexo se atrairem, mas veja só, TODAS as espécies de mamíferos conhecidos na natureza possuem algum comportamento gay, desde o leão até o ratinho do deserto. O que é natural então para estes religiosos? Não sou gay e gosto muito de mulher (as vezes até demais!rsrs) e tenho um filho de dez anos que amo muito, mas se um dia ele decidir ser homosexual eu darei todo o apoio que ele precisar, pois independentemente de sua opção sexual ele nunca deixará de ser meu filho que amo muito, e isso não mudará a pessoa que ele é ou seu caráter!

      Excluir
    2. A posição das igrejas sobre o homosexualismo tem nome: hipocrisia.

      Excluir
    3. lineu! mais uma vez venho aqui me retratar contigo, e a todos os leitores de seu blog, segundo a SPTurismo, o montante arrecadado em 1 semana na cidade de são paulo durante a parada gay é de quase 200.000.000 milhões de reais, não 300.000.000 milhões de reais.
      acho que preciso tomar fosfosol pra memória.

      Excluir
  3. Não sou contra a Parada Gay, sou contra a exatamente isto que ela se tornou: um evento político e capitalista que serve apenas para promover alguns políticos que saem dali e vão lamber a mão de pastores e padres!
    Quanto ao posicionamento - Não sou gay, mas defendo a escolha de cada: gay, hetero, crente ou ateu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chamouth! de novo concordo contigo em matéria de evento político e capitalista, mas chamouth, existe uma manifestação que mais afronta as religiões do que esta?? deve ser complicado pra você entender, mas eu adoro ver a cara de reprovação dos religiosos, no caminho da parada gay, os metrôs ficam lotados igual a sardinha em lata, e os religiosos balançando a cabeça negativamente. pra eu que fui evangélico, é o must!!

      só pra se ter uma ideia das tolices deles (evangélicos), quando o conjunto chamado "" KISS "" veio ao brasil na década de 80, o pastor da minha igreja dizia que eles pediam pros jovens irem á frente do palco pra darem suas almas ao satanás, na época eu chorei, e orei muito pra jesus livrar esses jovens das garras do grupo "" KISS "".
      resumindo: hoje me lamento do SHOWZASSO que perdi no estádio do morumbi, então! hoje em dia vou á parada gay louco pra cruzar com eles"" ( os evangélicos ). coitados.

      Excluir
    2. marcão! olha, eu te absolvo!!!! em relação ao gostar até demais das mulheres, as mulheres sempre foram lindas, mas hoje em dia, elas estão, de longe mais belas, as academias, as ginásticas, os tratamentos dos cabelos, do corpo, da pele, etc, etc, etc, e tal. sim!! você está perdoado.
      fiquei emocionado com oque você escreveu, quem dera meu pai tivesse sido, igual a você. é triste escrever isso aqui, mas meu pai foi, bissexual, mau tratou muito minha mãe enquanto esteve vivo, minha mãe descobriu os casos dele com outros homens, chegou até a agressões físicas, e o pior na frente dos filhos, que não tinham nada a ver com o pato. pra mim foi e é constrangedor um pai hétero, ser mais amoroso com os filhos gays, do que um pai bissexual que humilhou a vida inteira minha escolha sexual.

      Excluir
  4. Vai deixar essa mentira no ar, Lineu ? Tô te estranhando...

    ResponderExcluir
  5. Essa : "É curioso ver tantos gays brasileiros declarando-se seguidores de uma religião que abomina, persegue..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só vou deixa-la no ar como pretendo divulga-la sempre que eu puder, sua igreja é retrógrada, primitiva e parada no tempo, não admira que esteja perdendo fieis pelo mundo todo.

      Excluir
  6. A igreja alega que o homossexualismo e anti-natural.
    Anti-natural e o seu pseudo-celibato hipocrita.
    Qualquer manifestaçao de afeto e melhor do que a hipocrisia do amor cristao.

    ResponderExcluir
  7. A Igreja NUNCA perseguiu e nem abominou os homossexuais, pelo contrário. Ela é contra o homossexualismo e não contra o homossexual... deu para entender ? Se quiserem posso desenhar...
    Igreja que "abomina e persegue"... essa é boa... "abomina e persegue"...essa é boa, mais uma mentira imputada à Igreja. E olha que tem muito ateu aí que discrimina e bota pra correr os homossexuais.

    O homossexualismo é anti-natural SIM, é só você olhar abaixo da sua barriga que você vai ver um pênis (olhou ?), e as mulheres, olhando abaixo verão uma vagina. Que eu saiba um homem não pode fecundar outro e daí procriar a espécie, pode ? Ou uma mulher pode fecundar outra para a procriação da espécie, pode ? Então, claramente vemos que essas relações não são e nem podem ser consideradas naturais... a Igreja está certa.
    Se o simples fato de discordar do homossexualismo e declarar que ele é anti-natural (como se pode comprovar facilmente) é ser retrógrado, primitivo ou "parado no tempo"... então, sou tudo isso e muito mais, o que não me impede de ter um amigo homossexual (como de fato tenho, inclusive uma sobrinha). Hipocrisia é fingir que acha isso normal para ficar bem com a sociedade dita moderninha, e por dentro ficar torcendo para que o filho jamais seja um homossexual... sociedade hipócrita !

    Quanto ao celibato, uma vez vi uma entrevista do falecido ator (grande ator), Paulo Autran, em que ele se dizia uma espécie de "celibatário", pois ele queria dedicar-se totalmente à profissão que amava, não queria vínculo ou relação com ninguém (nem sexual). Morreu assim.
    No budismo, por exemplo, também existe o celibato dos monges e ninguém fala nada... mas a Igreja católica NÂO, DE JEITO NENHUM ! Imagine... padre não ! O negócio é atacar, pura e simplesmente, a Igreja Católica, o resto não tem pressa. Sempre foi assim e sempre será.

    Ah, Paidaluiza, sua generalização é patética. Quer dizer que as manifestações de afeto dos ateus são sempre verdadeiras, enquanto que TODAS as manifestações de amor cristão são falsas e hipócritas ? Que maravilha... bom pra vocês. Isso é que é uma opinião livre de hipocrisias e de preconceitos... lindo ! Abaixo o Flamengo, viva o Palmeiras !!!

    A Igreja, pelo menos, tem coragem de tomar uma posição que vá contra os ventinhos hipócritas da nossa sociedade podre, ainda que isso lhe custe a perda de fiéis (fiéis ?? Serão mesmo ??).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando confunde tudo.
      Natural é algo que se refere ou pertence à natureza ou que por ela foi produzido.
      Homosexualismo não é opção, as pessoas nascem com desejos e preferências que diferem dos da maioria, ninguém as força e ninguém consegue ser gay sem ter nascido assim.
      Dizer-se contra a homosexualidade e não contra o homosexual é hipocrisia, nome do meio da igreja católica.
      Sobre Paulo Autran, desculpe, você está mal informado, essa posição celibatária dele só surgiu na velhice, até lá a opção dele foi outra.
      Celibato é perda de tempo, no budismo ou no catolicismo. Só temos uma vida, porque gasta-la sem amar, sem ter filhos, sem viver livremente?
      Será que abster-se do sexo é "natural" ?

      Excluir
  8. fernando! a maioria dos focolarinos que conheci lá no bairro do paraíso em são paulo, eram gays, como te escrevi, até namorei um, se lembra??? e pelo que vi eles eram celibatários só na ficção.

    ResponderExcluir
  9. fernando! a maioria dos focolarinos que conheci lá no bairro do paraíso em são paulo, eram gays, como te escrevi, até namorei um, se lembra??? e pelo que vi eles eram celibatários só na ficção.

    ResponderExcluir
  10. "Só temos uma vida, porque gastá-la sem amar..."

    Sexo não é sinônimo de amor. Existem muitas outras formas de amar... por exemplo, dedicando uma vida inteira para cuidar de outras pessoas, como fazem muitos padres e como fez também, a vida inteira, a saudosa Madre Teresa De Calcutá e Irmã Dulce ("o anjo da Bahia").
    Tem gente no mundo que pensa diferente de você, Lineu... você ataca o celibato e defende o homossexaualismo, já eu faço o contrário.
    Acredito que poucas pessoas nasçam homossexuais, poucas... a maioria faz opção mesmo.
    E esses homossexuais (47,4%) se declaram católicos por quê ? Hein Robson, por que será ? Será que é porque eles são "abominados e perseguidos" ? Será porque lá no movimento dos focolares eles foram enxotados ?

    "Dizer-se contra a homossexualidade e não contra o homossexual é hipocrisia, nome do meio da Igreja Católica".

    Lineu, acaso eu não poderia ser amigo de um ateu só porque abomino o ateísmo ? Ou você não poderia ter um amigo religioso só porque detesta as religiões ? Tá vendo ? É por isso que eu queria desenhar ...
    Hipocrisia é fingir que apóia o homossexualismo mas por dentro ficar torcendo para que jamais aconteça com seu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor você começar a desenhar então... meu cérebro não consegue compreender raciocínios enviesados nem idéias distorcidas pelo excesso de fé e falta de bom senso.

      Excluir