Pois então eu diria que a retirada da expressão não deveria fazer diferença para os crentes.
Igrejas não conseguem aceitar que vivemos em um estado laico, querem sempre impor a todos seus dogmas, santos, feriados e leis.
Um deus tão poderoso e exige ser louvado, temido e adorado caso contrário fica de mau humor e manda todo mundo pro inferno?
Se dependesse só de mim eu defenderia a troca da expressão atual por
"Deus seja esquecido".
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo inteiramente com o texto.
ResponderExcluirNunca vi uma 'síntese' tão perfeita como essa do nosso Dom Odilo Scherer. Perfeito. Esses protestos ateístas nem deveriam existir, pois se Deus não existe, para que se preocupar tanto, para que tanto protesto, para que tanta raiva (eu não entendo).
ResponderExcluirO estado tem é que ter um símbolo religioso mesmo, até porque foram as religiões ( o cristianismo principalmente ) que construiram a nossa civilização... a Igreja foi a principal construtora da civilização ocidental, portanto tem moral (E MUITA !) para emitir uma opinião como essa.
Estão querendo destruir os pilares da nossa civilização por pura questão de preconceito, de ódio e de ideologia (falida, por sinal)... vão fazer crochê que é muito melhor ...
Mais mimimi...o de sempre.
ExcluirFernando não consegue entender o que significa estado laico.
Hoje, a ordem do dia no Brasil, é lutarmos por Estado laico!
ResponderExcluirEstado laico pro cristão significa: cristianismo, cristianismo, cristianismo, cristianismo, cristianismo... E ai de quem for contra.
ResponderExcluirComo já citei, não me incomoda a frase religiosa numa cédula de real, pois retrata bem o que as religiões significam para mim: UMA MÁQUINA MARQUETEIRA DE FAZER DINHEIRO!
ResponderExcluirNada mais justo que deixar o nome de deus lá entao neste caso. Mas por outro lado, como torço para que um dia o Brasil chegue á 5% do que é a Suécia, gostaria de açoes mais laicas como: retirada dos feriados religiosos - Acho que deveriamos manter o natal que é uma festa pagã mais antiga que cristo, mas não por isto, mas pela contribuição comercial que ele traz. o ano novo e sete de setembro (no RS o 20/12) e cada cidade faria feriado na data de sua fundação. Pronto, já alivia a carga tributária.
Concordo... Natal já faz parte da cultura popular e das tradições do país.
ExcluirDuro é parar o Brasil para comemorar Aparecida...
chamouth! que bom que você reforçou esse fato histórico.
Excluiro natal é mais antigo do que cristo!!
Recomendo a quem goste de ler literatura estrangeira - o Rei do Inverno. é um livro fantasia que fala do rei Arthur e explica muitas curiosidades da religião da britanea na época e como o cristianismo foi ganhando força até exterminar por completo os druidas e até os britões.
ResponderExcluir