quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quer ganhar 1 milhão de dólares?


James Randi, da Fundação Randi, há anos mantém uma oferta séria e legalmente registrada de 1 milhão de dólares a qualquer pessoa que provar possuir poderes sobrenaturais, paranormais ou ocultos de qualquer espécie.
No site da Fundação (www.randi.org) eles mostram a cópia do extrato bancário e as regras da oferta.
Os candidatos precisam passar por uma avaliação preliminar bem simples, feita pelo associado da Fundação Randi que morar mais perto.
Sendo aprovado torna-se um "reclamante" e deverá submeter-se ao teste  avançado, se seus poderes forem comprovados o candidato sai de lá com o cheque.
A oferta foi lançada em 1964 e até hoje mais de 600 pessoas candidataram-se e nesses 48 anos absolutamente nenhuma foi capaz de passar sequer pelo teste preliminar.
O teste avançado jamais foi feito e o dinheiro continua lá, à disposição.

Agora pensemos nas bruxas, amarradoras do amor, mediuns, espíritas, videntes e tantos outros que afirmam possuir formas de comunicar-se com os mortos para, de variadas maneiras, interferir na vida dos vivos ou prever o futuro das pessoas.
Ao invés de ficarem por aí pendurando faixas em postes e trabalhando duro bastaria que se candidatassem ao prêmio da Fundação Randi.
São mais de 2 milhões de reais...se uma bruxa de amarração cobrar algo como R$ 200 por amor trazido a seus pés...ela precisaria atender 10 mil pessoas para ganhar essa bolada!

Antes de entregar seu suado dinheirinho a uma bruxa verifique se ela já se candidatou ao prêmio Randi.
Se a resposta for negativa, fuja.
Aliás, se for positiva, fuja também.








5 comentários:

  1. Esse concurso vale pra qualquer demonstração de um fenômeno sobrenatural, os catalogados pela parapsicologia como telepatia, clarividência, psicocinese e também pra oração à Jesus. Caso você faça uma oração e ela seja respondida por Jesus, você ganhará esse dindim. Olha a oportunidade que você está perdendo, Fernando!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho certeza, mas me parece que a Fundação parou de oferecer a oferta em 2010. Ninguém ganhou a bolada...rs

    ResponderExcluir
  3. Galvão, eu não tenho poder algum... mas eu sugeriria que a Fundação Randi se transferisse para os santuários de Fátima (Portugal) ou de Lourdes (França) e ficasse bem pertinho do Bureau médico da França e de Portugal. Ou melhor ainda: Queria ver ele desafiando ou convidando o padre Emiliano Tardif ou a Irmã Briege Mckenna. Será que isso já aconteceu ?

    Será que o Waldomiro aceitaria ?

    ResponderExcluir