quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Santa bobagem.


A Arquidiocese do Rio inicia no próximo dia 18 o processo de beatificação que pode transformar uma menina de nove anos na primeira santa nascida no Rio. 
Odette Vidal de Oliveira morreu em 1939, vítima de meningite, e desde então vem sendo cultuada por um número crescente de católicos.
"Já identificamos centenas de graças alcançadas por fiéis que pediram a intercessão de Odetinha. Mas agora precisamos comprovar de fato um milagre", explica o padre e historiador João Cláudio Loureiro do Nascimento." (fonte: FSP - 10/01/13)

Quanta bobagem....
O que será que faz a igreja afirmar que "identificou centenas de graças"?
Identificou como?
Milhares de pessoas rezam pedindo ajuda, cura, dinheiro, seja lá o que for.
Para uma parte dessas pessoas a "graça" solicitada acontece, para outras não.
Como aconteceria de qualquer maneira, com ou sem os pedidos feitos à "santa".
As pessoas que foram "atendidas" saem por aí contando seus casos, com todo o incentivo da igreja.
E as que não tiveram a mesma sorte?
Deus não quis...não rezou com fervor... não mereceu...não teve fé...deus tem um outro plano para elas...deus escreve certo por linhas tortas... e por aí vai.

Eu queria mesmo era ver alguém rezar para essa menina pedindo a restauração de um membro amputado, por exemplo.
Alcançará a graça pedida? Como se sabe, em milhares de anos isso jamais aconteceu.

Mas mesmo assim um grupo de "autoridades eclesiásticas" vai estudar o caso e decidir se a menina é ou não santa.
O curioso é que nem deus, nem Jesus, nem Maria nem santo algum participa, opina ou determina nada nesse processo, apenas humanos, vivos, de carne e osso.
Assim fica fácil.
Como diria o Robin... SANTA BOBAGEM, BATMAN !



14 comentários:

  1. Então ela realiza um milagre, vamos supor curou a gripe de um gatinho. Tá, blz foi ela, mas pelo que dizem os católicos deus tem um plano para todos:
    a) Então o plano dele era que o gatinho ia ser curado pela gripe, logo a menina não fez nada;
    b) Ou a menina fez um milagre (viva! \o/ ) e estragou o plano de deus - ai ai ai menina má...

    Piada esta religião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... sem falar que deus, onisciente, já sabia que o gatinho ia ficar gripado e que a menina ia cura-lo.

      Excluir
  2. Isso é RÍDICULO, com letras maiúsculas.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, tem gente que afirma que não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão de deus, mas quando alguém fica doente a culpa é da pessoa, não de deus. Quando acontece algum desastre, é uma tragédia, se alguém sobrevive, foi deus... onde ele estava na hora do desastre ? Cuidando das folhas que caem das árvores ? E os que morrem ?
    Quanto mais eu penso sobre isso, menos eu acho sentido... e mais pessoas se agarram a esta melequenta muleta psicológica que faz com as pessoas abandonem totalmente a razão para abraçar a conveniência de pensar que sabe exatamente o que vai acontecer depois da morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...é que não faz o menor sentido mesmo...a estória contada pela bíblia parece roteiro de novela das seis... (voce já leu um post aqui do blog chamado "Lendas" ?)

      Excluir
  4. gente! calma!! segundo a matemática em breve, essas coisas tolas irão desaparecer.

    ResponderExcluir
  5. lineu! leitores! vocês assistiram uma reportagem na televisão? onde uma mulher com mais de 70 anos, antiga amiga dessa menina prestes a ser beatificada falou: " nós duas aprontávamos o sete ", até minha mãe que é crente em deus comentou, " isso é coisa que se fale na televisão??? "

    ResponderExcluir
  6. É fácil Lineu, não tem argumentos contra você, entra em uma igreja e conta pra todo mundo que Deus não existe e prova isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma idéia melhor: peça ao seu deus que faça isso, que entre em uma igreja e conte logo para todos que ele existe.
      Resolveria com certeza muitos dos problemas do mundo.

      Excluir
  7. Pronto! Já pedi. Se ele vai aceitar meu pedido eu não sei. Deus é meu superior e decide quando e como fazer as coisas. Peça aumento pro seu chefe do trabalho e veja se ele te dá. A situação é igual.
    Você não teve coragem de aceitar o desafio, portanto você não consegue provar que Ele não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível provar que algo não existe, há séculos esse tema faz parte de debates filosóficos mas basta pensar um pouco para perceber que não provar que algo não existe não é prova de sua existência. A igreja do Monstro do Espaguete é uma divertida sátira dessa falácia ao afirmar que eles o adoram e ninguém consegue provar que ele não existe.
      Por outro lado é muito simples provar que algo existe, a ciência faz isso todo dia.
      O onus da prova cabe a quem afirma, se os crentes dizem haver um deus criador e ouvidor de preces, porque não conseguem provar isso?

      Excluir
  8. É só olhar para o macrocosmos e o microcosmos, olhar para a natureza, olhar a construção do seu corpo e do seu cérebro, enfim são tantas as provas que, hoje em dia, uma boa parte dos cientistas já crê em Deus. Está na nossa frente, só não enxerga quem não quer enxergar.
    E o mal presente no mundo não é empecilho para não se crer em Deus. Deus não quer impedir o mal decorrente das limitações das criaturas; para tanto Ele teria que intervir artificialmente e a todo momento, para coibir o execício das leis naturais ou da liberdade humana; teríamos então um mundo de marionetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários são engraçados.

      Excluir
    2. Nada, nenhuma resposta pode ser mais tola do que dizer que a existencia do cosmos prova a existencia de deus. De resto, Fernando faz o de sempre, coloca palavras na boca desse seus deus mudo, surdo, cego e ausente, posto que inexistente.
      Deus quer isso, deus pensa assim, deus não quer aquilo...ai que preguiça.

      Excluir