quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A santa intimidade do Vaticano.

Corrupção e promiscuidade motivaram renúncia do papa, diz jornal

Um relatório com cerca de 300 páginas sobre o escândalo de vazamento de informações do Vaticano, batizado de VatiLeaks, foi um dos motivos para a renúncia do papa Bento 16, segundo o jornal italiano "La Reppublica".

O texto, entregue ao pontífice em dezembro do ano passado, foi elaborado por três cardeais de confiança do papa e continha investigações que iam além do caso envolvendo seu mordomo. Eles interrogaram diversas pessoas dentro e fora da Cúria.

O conteúdo é sigiloso, mas, ainda conforme o jornal, especula-se que os religiosos não mediram palavras para revelar casos de mau uso de dinheiro, disputas de poder, relações homossexuais e até um plano para revelar a homossexualidade do editor de uma publicação católica, tudo isso dentro da Cúria.

De acordo com o jornal, o relatório será entregue ao próximo papa, alguém que deverá ser mais "jovem, forte e santo para dar conta do trabalho que o espera".

HISTÓRICO
O jornal italiano remete ainda a um escândalo ocorrido em 2010, quando um assessor do papa Bento 16 foi afastado por causa de um escândalo sexual envolvendo prostituição que abalou o Vaticano.
Ângelo Balducci, um dos Cavalheiros de Sua Santidade, uma espécie de assistente de elite para o papa quando recebe visitas importantes, foi flagrado pela polícia dando instruções a um interlocutor sobre detalhes físicos de homens que gostaria que fossem levados a ele.

Segundo a imprensa italiana, o interlocutor era Thomas Ehiem, 29, integrante do famoso coral do Vaticano, que também foi afastado.
A polícia italiana havia grampeado o telefone de Balducci durante uma investigação de corrupção separada e não relacionada ao Vaticano.

Em uma das transcrições vazadas para a mídia, Ehiem descreve um homem como tendo "dois metros, 97 quilos, 33 anos e diz que é "completamente ativo". Em outra, Balducci pergunta a Ehiem se ele já "falou com o seminarista", ao que ele responde "ele provavelmente está na missa, ou algo assim".

Os encontros sexuais, segundo o "La Repubblica", citando a investigação judicial, ocorriam em uma vila fora de Roma, em uma sauna, em um centro estético, no próprio Vaticano e em uma residência universitária.
(fonte: FSP)
===================================

Pois é, foi demais, até mesmo para um papa ex-nazista.
Essa é a igreja que quer impor ao mundo (seja ele cristão ou não) suas regras de
moral (??!!) e bons (??!!) costumes.

39 comentários:

  1. É isso que você queria não é Lineu. Você parece torcer pra desgraça da Igreja não é... O que você você vai ganhar com isso eu não sei.
    Você sabe...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei: quanto mais as mazelas da igreja forem denunciadas maiores são as chances de que sejam combatidas de verdade. Eu adoraria saber sua opinião caso uma criança de sua familia tivesse sido molestada por um padre e a igreja não investigasse, apesar das denúncias.
      Pense nisso.

      Excluir
  2. Lineu, estou aqui há algum tempo assistindo, de camarote, às notícias sobre o papa e a Igreja. Queria deixar baixar a poeira, mas já vi que essa poeira não vai baixar nem nos próximo séculos. Sempre foi assim quando se trata de Igreja Católica, sempre foi assim nos seus dois mil anos de história e não será diferente agora. Faço minhas as palavras do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer : "A Igreja Católica vem enfrentando desafios a todo momento ao longo de sua história, aliás, acho que nunca, em nenhuma fase, a Igreja deixou de lidar com grandes embates. Agora é a vez dos desafios da pós-modernidade". (Revista Veja, 20 / 02 / 2013, p.82).
    Aliás, estou até surpreso com a revista, que sempre foi altamente anti-católica, mas desta vez defendeu um pouco o Papa; mas também não poderia deixar de ser, pois as MENTIRAS sobre a omissão dele em relação aos casos de pedofilia se comprovam agora... não só em relação à pedofilia, mas a outros temas, tanto que mandou investigar a fundo, pedindo um dossiê detalhado. Diz A revista:
    "A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI É, MAIS DO QUE UM ATO DE CORAGEM E DESAPEGO INDIVIDUAL, UM TRATAMENTO DE CHOQUE MORAL PARA REATIVAR O CORAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA". (20/02/2013- p.74)

    "A CONDUTA DE RATZINGER, SEJA À FRENTE DA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ, SOB JOÃO PAULO II, SEJA COMO O SUCESSOR DO PRÍNCIPE DOS APÓSTOLOS, UM DOS OITO TÍTULOS PONTIFÍCIOS, É IRREPREENSÍVEL". ( 20/02/2013 - p.77 )

    "...FOI A MANEIRA QUE ENCONTROU, DIANTE DA SUA FRAGILIDADE ETÁRIA, DE EXPOR AS FERIDAS DA IGREJA E ENCAMINHAR SUA CURA". ( 20/02/2013 - p.77)

    "... PARA A ANGÚSTIA DE BENTO XVI, QUE TINHA NO COMBATE À PEDOFILIA UM CLÁUSULA VITAL DE SEU PONTIFICADO". ( 20/02/2013 - p.78)

    " BENTO XVI DEIXA UM LEGADO ADMIRÁVEL. MAIS DO QUE PELAS TRÊS ENCÍCLICAS, ELE NOTABILIZOU-SE, NO QUE SE REFERE À DIFUSÃO DA FÉ, PELA TRILOGIA MAGISTRAL QUE ESCREVEU SOBRE A VIDA DE JESUS - O TERCEIRO TOMO, A RESPEITO DA INFÂNCIA DO NAZARENO, RATIFICA A HIPÓTESE DE QUE ELE NASCEU ANTES DO QUE VEIO A SER DATADO COMO O PRIMEIRO ANO DA ERA CRISTÃ - E PELAS ENTREVISTAS QUE CONCEDEU PUBLICADAS EM FORMA DE LIVRO. DONO DE UMA CULTURA VASTA, QUE VAI MUITO ALÉM DA TEOLOGIA, ELE É CAPAZ DE SER DIDÁTICO SOBRE TEMAS ESPINHOSOS".(20/02/2013-p.81)

    "...QUE A FRAGILIDADE FÍSICA PODE SER REVERTIDA EM FORÇA MORAL. QUE O SACERDÓCIO É UMA ENTREGA AO PRÓXIMO, E NÃO NA EXPLORAÇÃO DO OUTRO. QUE O PÁROCO DA DIOCESE MAIS REMOTA É UM SERVO DOS SERVOS DE DEUS, TANTO QUANTO O SUMO PONTÍFICE". (20/02/2013 - P.81)

    "NÃO IMPORTA QUEM SEJA O NOVO PAPA, SUA TAREFA URGENTE SERÁ LIVRAR A VINHA DO SENHOR DAS ERVAS DANINHAS E, DESSE MODO, HONRAR O ATO DE CORAGEM DO HOMEM QUE, FATIGADO DA LUTA CONTRA AS AMEAÇAS À IGREJA DE VERDADE, DEDICARÁ OS SEUS ÚLTIMOS DIAS A CULTIVAR O JARDIM DO CONVENTO MATER ECCLESIAE. SIMPLES E HUMILDEMENTE". (20/02/2013 - P.81)

    "Na página 76, a matéria vem intitulada : "CENAS DE UM PONTIFICADO - simplicidade e humildade -
    Ela não queria ser papa, mas aceitou a missão. Em abril de 2005, Ratzinger deu a TÔNICA DE SEU PAPADO AO SER ESCOLHIDO PELO CONCLAVE: 'DEPOIS DO GRANDE JOÃO PAULO II, OS SENHORES CARDEAIS ELEGERAM-ME, UM SIMPLES E HUMILDE TRABALHADOR NA VINHA DO SENHOR' ". (20/02/2013 - p.76)

    Aqui, Dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, só corrobora o que a reportagem já havia constatado : "... A SOMBRA DA PEDOFILIA... ELE SEMPRE TEVE UMA POSTURA DE ENFRENTAMENTO, CRIANDO REGRAS RIGOROSAS PARA ESSES CASOS TERRÍVEIS. RARAMENTE SE VIU TRANSPARÊNCIA SEMELHANTE NA HISTÓRIA DO VATICANO". (20/02/2013 - p.83)

    ResponderExcluir
  3. Onde está agora o papa omisso, nazista, acobertador de pedófilos, de outras reportagens atrás da mesma revista ???? Onde está publicada a retratação da revista para com a Igreja e com o papa ???? Vocês acreditam piamente na mídia... é o mal de vocês.
    No meio disso tudo há verdades sim, mas também muitas mentiras e exageros de pessoas oportunistas que, quando não são ateus radicais, feministas radicais, homossexuais radicais, judeus ou de outras religiões radicais, são simplesmente pessoas querendo lucrar em cima da Igreja.
    Depois do "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios", etc, etc, etc,... vem aí a série de TV... "O Vaticano"... imagine o que vem por aí.
    Se fosse o Macedo, o Waldomiro ou R.R. Soares que tivessem renunciado, não haveria nem um décimo desse estardalhaço todo... mas quando se trata de Igreja Católica...

    Vocês "confundem" (ou fingem que confundem) a Instituição Igreja Católica Apostólica Romana com algumas pessoas que compõem esta mesma Igreja, e que não a honram como Ela deve ser honrada por tudo que fez pela nossa civilização. Ela é a vitrine do mundo, principalmente o ocidental.

    De novo, faço minhas as palavras de Bento XVI, em seu discurso a jovens da ação católica sobre o concílio Vaticano II, em que fez uma espécie de desabafo. Mencionou que havia a certeza "de que viria uma nova primavera para a Igreja, mas que, com o tempo, aprende-se que a fragilidade humana está presente também na Igreja".

    ResponderExcluir
  4. Como a IGREJA pode ser a VITRINE DO MUNDO! QUE ABSURDO - por favor, esta me revoltou profundamente. não dá para ler o resto. o Fernando se superou. Vai...

    Igreja foi, continua sendo e sempre será Podre! Não digo todos, há padres bons sim. Conheço um, na verdade conheci, que os vermes façam bem uso da sua carne. Mesmo que a menoria seja ruim, esta menoria ostenta o maior poder!
    Uma isntituição que massacra as menorias e proibe sexo seguro não deve ser levada a sério.

    ResponderExcluir
  5. Chamouth, quando eu disse vitrine, eu quis dizer que ela é a que mais está exposta para o mundo (e é mesmo), não que ela seja um mar de pessoas perfeitas. As pessoas, a mídia toda está sempre de olho no que faz a Igreja, seja para o bem ou para o mal (muito mais para o mal, é claro... senão não vende jornal e nem dá audiência). A voz da Igreja ainda é muito ouvida, apesar de tudo, porque foi a principal construtora da nossa civilização, ainda que alguns dêem péssimo exemplo, no próprio Vaticano inclusive.
    A grande maioria é composta de pessoas boas (isso eu posso te garantir), inclusive, também, dentro do Vaticano, tanto que o papa pediu o tal dossiê e muitos começaram a se mexer para entregá-lo sem esconder nada... e foi o que fizeram... está aí na imprensa toda.
    A minoria não ostenta o maior poder; o maior poder é do Papa.

    Como já disse aqui uma vez, a Igreja enfrenta inimigos dentro e fora do Vaticano (e isso não é de hoje). Todo cesto tem suas frutas podres, todo... mas quando isso ocorre na Igreja as proporções se tornam gigantescas. Só na Revista "Veja" são dez páginas dedicadas ao assunto, fora a capa. No Jornal "O Globo" já contei 31 páginas inteiras só sobre a Igreja desde que o papa renunciou, fora outros jornais, telejornais, etc..

    A vitrine, a qual me referi, tem haver com exposição.


    ResponderExcluir
  6. Você não quer que as mazelas sejam combatidas, você quer o fim da igreja Lineu, admita logo. Se aquela situação da criança molestada acontecesse eu culparia todas as autoridades religiosas mas não deixaria minha religião. Não faz sentido nenhum vocês falarem de padres ou papas bons ou ruins, vocês não acreditariam em nada de qualquer jeito.
    É só baixaria e barraco nesse blog.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, na verdade tem muita gente SIM, que deseja ardentemente o fim da Igreja Católica. Por exemplo : Aqueles que lucram bilhões com a indústria do aborto, aqueles que lucram outros bilhões com a indústria da pornografia, os fabricantes de camisinha, parte da indústria farmacêutica, feministas, muitos homossexuais, pessoas da mídia que se dedicam exclusivamente a esculhambar a família e o casamento, as seitas pentecostais, ateus que pensam, erradamente, que liberdade é viver sem Deus, uma parte dos cientistas, os Estados Unidos através de Holywood, a maçonaria, etc, etc.. A lista é imensa ! A Igreja incomoda muita gente... imagine a cruz que é ser papa...
    Só abandona a Igreja quem não conhece a doutrina, não conhece a Igreja, aquele "católico" que, de vez em quando, vai à missa no domingo... e só. O católico que sabe de onde vem a Igreja, qual a sua procedência, jamais abandona sua fé.

    Chamouth, veja só que coincidência : Eu estava dizendo que a Igreja é a "vitrine" do mundo, e hoje sai uma coluna no jornal "o Globo" com o título "A AGITADA DESPEDIDA DE BENTO XVI", dizendo:

    "...por enquanto são especulações. Mas o suficiente para causar preocupação nos que, CATÓLICOS OU NÃO, SE INTERESSAM PELOS DESTINOS DA MAIS ANTIGA INSTITUIÇÃO DO OCIDENTE... A IGREJA É UMA ORGANIZAÇÃO DE ALCANCE MUNDIAL, E, ONDE HÁ PODER E PRESTÍGIO, AS ERVAS DANINHAS NÃO TARDAM A APARECER.
    EM DOIS MIL ANOS DE EXISTÊNCIA, A IGREJA DE ROMA PASSOU POR TODAS AS PERIPÉCIAS. DA PERSEGUIÇÃO AO TRIUNFO. HOUVE UM MOMENTO, NA IDADE MÉDIA, EM QUE O PAPA VALIA MAIS QUE OS IMPERADORES, E PODIA ARTICULAR A DERRUBADA DE TESTAS COROADAS. ISSO FOI A FONTE DE IMENSOS EQUÍVOCOS, O PONTO DE PARTIDA PARA PRELADOS ARROGANTES QUE USAVAM SEUS CARGOS PARA SE COBRIREM DE RIQUEZAS E DE HONRARIAS. EXATAMENTE NESSA HORA, APARECEU UM FRANCISCO DE ASSIS, PARA DIZER QUE O VERDADEIRO CAMINHO DA IGREJA ESTAVA NO DESPRENDIMENTO, NO DESPOJAMENTO (reparem que Francisco de Assis não abandonou a Igreja, como fez Martinho Lutero) ... SERIA UMA PENA, ENTRETANTO, QUE PROBLEMAS DESSE TIPO (GRAVÍSSIMOS) JOGASSEM NA SOMBRA O LEGADO DE UM PAPA DE EXCEPCIONAL ESTATURA INTELECTUAL E HUMANA". (P. 20)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpem, mas não consigo ler até o final o que este Fernando posta......os pensamentos dele chegam a ser nogentos de se ler! típico cristão frustrado! Vai estudar e pára de proteger uma instituição que protegeu, protege e SEMPRE protegerá padres pedófilos sem nenhum caráter.

      Excluir
    2. Concordo...na maioria das vezes Fernando apenas repete à exaustão dogmas, pensamentos e verborragia cristã, sofreu lavagem cerebral irreversível, mesmo que voce mostre, prove, comprove...ele só crê em seu livrinho mágico.

      Excluir
  8. "Os católico pira."

    Mas é verdade gente. Não adianta tentar encher linguiça.

    ResponderExcluir
  9. nossa!!!! estou estupefato! quanta biba lá em cima????
    mas pra mim isso não é novidade, já cruzei no meu caminho com muitos padres, seminaristas, focolares, musicos de igreja, da católica, da assembléia de deus, deus é amor, presbiteriana, congregação cristã no brasil, o brasil para cristo.
    gente???!!!!! a onde se promete a cura da homossexualidade?????????????
    sim!! nas igrejas cristãs, então!! é lá dentro que tem o maior numero de lésbicas e gays, todos """"ACHANDO""""" que serão curados desse ""pecado gostoso"" .
    só por curiosidade leitores do blog do lineu, na proxima marcha pra jesus, vão lá assistir á passeata deles, vocês irão se assustar com a quantidade enorme de meninos de 13, 14, 15, 16, 17 anos que são EFEMINADOS.

    ResponderExcluir
  10. Lineu, eu só estou citando a reportagem de um jornal. Não sou eu quem está dizendo. E em nenhum momento eu citei "o livrinho mágico" (bíblia). Será que fui eu que sofri lavagem cerebral ? Eu jamais neguei que pessoas da Igreja erraram, jamais. Mesmo que eu mostre, prove, comprove, inclusive com fontes, você só dá ouvidos ao seu preconceito enraizado...

    Anônimo, você deixa o seu ódio para com esta instituição passar na frente da sua razão. Você é quem precisa estudar (e muito). Nojentos são esses seus antolhos que não deixam você separar uma minoria de uma instituição... isso não é nem um pouco inteligente da sua parte, principalmente de uma pessoa que manda a outra estudar, aliás, se você conseguisse se desvencilhar desse seu ódio que vem de longe e analisasse friamente, ou seja, conseguisse "ler até o final", veria que a opinião não é minha, mas do jornal, que por sinal disse que os erros dessas pessoas são GRAVÍSSIMOS. Você leu? Ah, esqueci... você não leu... é...

    Robson e seus delírios de um mundo totalmente homossexual ... Alice no País das Maravilhas perde.
    Lembrando que essa "marcha para Jesus" não é da Igreja Católica, mas sim das igrejas pentecostais.

    ResponderExcluir
  11. Então, realmente entendi errado a "Vitrine" (problemas de interpretar leitura e não a fala) De qualquer forma Vitrine (no sentido de evidência) todos aqueles que são líderes enfrentam - os EUA por ser a maior potência, o Google por ser a maior marca, a Coca-Cola etc. E a igreja por ser a maior religião do ocidente. Ponto.
    Mas os podres não são inventados. Quer saber FERNANDO o que eu como católico (se fosse) exigiria da minha igreja? - VAi atras, acaba com os pedofilos. pq gastar milhões para inocentar um bandido. ou no minimo assuma o Erro: Olha só, nos não negamso que o fulano fez o que fez, e por não concordar estamos excluindo ele da congregação e nos colocamos a dispor da justiça.

    Segunda parte dos comentarios que eu não gostei: - Achas que pornografia, homossexualismo e camisinhas são erradas?
    Pornografia é um mercado como qualquer outro. Ela não força ninguem a usá-lo ou adquiri-lo. Se os padres usassem um pouco mais talvez não tivessemos tantos padres pedofilos assim. kkk

    Homossexualismo, não tenho nada contra, acho que cada um é o que é e isto nao interessa a ninguém mias. Ponto - Como diria Chê-Guevara: não concordo contigo, mas defendo até a morte o teu direito de pensar.

    Camisinha - se tu é contra, tu deve ter uns vinte pimpolhos ou é virgem!

    ResponderExcluir
  12. Você citou Estados Unidos, Google, Coca Cola, mas nenhum desses se compara, nem de longe, com a repercussão que tem a Igreja Católica... e sabe por que ? Por tudo o que ela já fez pela humanidade, principalmente para o ocidente, não só porque é a maior religião do mundo. Os muçulmanos e judeus, por exemplo, também são bastante numerosos e nem por isso têm a repercussão que o catolicismo tem. Isso não é a toa, A Igreja, com todos estes escândalos, ainda é muito ouvida, ainda tem muita moral pelo que ela representa para a civilização... ela é o principal pilar da nossa civilização. Basta dizer que muita gente boa, que nunca foi católica (inclusive na imprensa) torce para que a Igreja limpe toda essa sujeira e se recupere, ao contrário de muitos outros que querem vê-la destruída de uma vez por todas.

    Chamouth, você está com a memória curta... eu nunca neguei aqui que houve erros por parte de alguns, principalmente da hierarquia católica, nunca ! O que eu neguei, por exemplo (e já provei aqui), foi que o papa tivesse sido omisso na questão da pedofilia, pelo contrário, ele foi duro nesta questão, como reconhece, AGORA, a própria imprensa (depois de ter "descido o sarrafo" nele). Anteontem mesmo, aqui no Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, um padre foi afastado de suas funções, pelo bispo, logo que se soube que ele havia tido envolvimento com uma menor de 13 anos de idade.

    PORNOGRAFIA - Você é a favor ??? Realmente... em que mundo estamos vivendo ? O papa, neste aspecto, tem toda a razão... "atualmente somos escravos da ditadura do relativismo", as pessoas estão querendo relativizar tudo, estamos muito próximos (sem exagero) de relativizar também o assassinato de seres humanos. É o que estamos vendo no Brasil : Um filho mata o pai e sai pela porta dos fundos de um tribunal como se nada tivesse acontecido, um jornalista mata a mulher, confessa o crime e não fica preso um dia sequer, e por aí vai...
    Chamouth, você tem filhas, esposa, irmã, mãe ? Você gostaria de entrar num site pornográfico e se deparar com um destes seus entes queridos sendo usado por quatro ou cinco homens de uma vez ?? Se gostaria... então tá, não está mais aqui quem falou. Outra coisa : Pela lei, pornografia é crime, e não é só a Igreja que é contra não, é a sociedade civil.

    "Se os padres usassem um pouco mais talvez não tivéssemos tantos padres pedófilos assim. kkk".

    A pornografia é uma das principais responsáveis pelo que está acontecendo com esses padres hoje, pode crer. Estamos numa sociedade hipersexualizada. É muito ao contrário disso que você acabou de afirmar. A pornografia causa uma excitação fora do normal, e, para mim, é a principal causa da pedofilia, dos estupros, das separações de casais, dos crimes sexuais seguidos de violência, etc, etc.. Eu mesmo era um viciado em pornografia e posso dizer que a sensação, depois, era de cansaço mental fora do normal, com o tempo vinha uma depressão e até mesmo sensação de suicídio...

    HOMOSSEXUALISMO - Existe um pênis e uma vagina, ambos foram feitos um para o outro, é perfeito. Simples assim. Se fosse certo cada um nasceria com um pênis e uma vagina ao mesmo tempo (quem sabe, com a "evolução", daqui a alguns milhões de anos...), homens teriam útero para abrigar vida e peitos para amamentar. Fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Existe um pênis e uma vagina"...puxa, é preciso dizer isso aos padres pedófilos e aos cardeais gays, parece que eles nao sabem disso.

      Excluir
  13. CAMISINHA - A Igreja não é contra a camisinha em si, é que a camisinha incentiva a promiscuidade. A igreja prega a fidelidade entre o casal... pode parecer uma utopia... que seja, mas faz sentido. A Igreja conseguiu, em Uganda (África), ser bem sucedida no combate à AIDS pregando a abstinência e a fidelidade.
    Nos últimos 20 anos, o país de 30 milhões de habitantes no centro da África conseguiu diminuir significativamente a incidência da doença, de uma maneira que passa longe da abordagem tradicional.
    As estatísticas oficiais falam em uma redução de 30% da população contaminada no final dos anos 80 para pouco mais de 7% atualmente. O percentual ainda é alto para padrões internacionais, e chegou a apresentar uma leve alta nos últimos anos, mas é um caso raro no continente mais afetado pela doença no mundo.
    Países como África do Sul, Suazilândia, Botsuana, Zâmbia e Zimbábue, entre outros, há anos tentam em vão reduzir índices de contaminação que chegam a quase 40%, usando camisinha...
    O preservativo é, segundo Nahamya, presidente de uma ONG ugandense, defendido como uma válvula de escape. “Camisinha é uma opção para os que não podem se abster ou serem fiéis. Nesse caso, pelo menos use a camisinha”, afirma.
    Numa sociedade em que o sexo é tudo, em que tudo tende a ser relativizado, é difícil entender essas posições, e tudo se transforma em polêmica.
    Não sou virgem, sou casado e tenho uma filha, não uso camisinha e nem minha esposa toma pílula... e não sou de outro planeta. Espantado ? Existem outros métodos alternativos que podem falhar, é verdade, mais se falharem serão bem vindos mais um ou dois filhos... quem sabe ?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que absurdo...a igreja dos padres pedófilos e gays, cujos cardeais telefonam encomendando acompanhantes (altos e ativos...) quer ditar regras ao mundo. E pior, não apenas a seus seguidores mas, arrogantemente, a todo o planeta. O exemplo de Uganda valeria para Nova York, São Paulo, Paris? É óbvio que não, em centros mais desenvolvidos a igreja comete um verdadeiro genocidio provocando com suas regras primitivas a contaminação e morte de muitas pessoas, em especial jovens. A história vai cobrar isso da igreja no futuro, como hoje se faz sobre suas atitudes durante a idade média (de onde parece que jamais sairam).

      Excluir
  14. lineu! se eu soubesse que poderia pedir michês por telefone, sendo um membro do alto escalão das igrejas!!! que pena!!! que saí fora!!
    lineu!! um padre amigo meu lá da paróquia de porto seguro na bahia, consegue michês ao vivo e a cores sem precisar usar o telefone, assim ele nos contou quando os amigos se reunem, só tem um agravante ele se envolve com rapazes meio violentos, dizemos pra ele ter MUITO cuidado mas não adianta. e se não me engano rola uma graninha para os pimpolhos que ele leva dentro da casa dele nos fundos da paróquia.
    já cruzei com padres dentro de saunas aqui de são paulo, adivinha quem paga esse luxo?????
    vocês ficam perplexos com as notícias de roma??
    kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. lineu! não quero ser aqui advogado do diabo, mas esses padres gays que conheço, são muito mais produtivos do quê muitos héteros por aí, aqui na minha região a primeira casa a cuidar de aidéticos nos anos 80 foi criada e mantida por um padre gay, muitos morreram lá mas tiveram algum tipo de afeto e carinho antes de partir desse planeta; eu fui lá pessoalmente ver e tentar abrir um sorriso naquele lugar, era triste de mais ver tantos jovens esperando pelo pior, a casa bethânia deve funcionar ainda hoje, esse era o nome do lugar, mas como mudei com a família pra bem longe fiquei sem notícias, enfim!!! os padres que são gays apesar dos pesares fazem a diferença em muitas comunidades, agora padres que correm atrás de crianças de menor ai é complicado!

    ResponderExcluir
  16. Vocês, como sempre, generalizando ... esse negócio de cardeais ligando e encomendando acompanhantes, por enquanto, é só especulação, assim como disseram que o papa Bento XVI acobertava pedófilos e depois descobriu-se que essa notícia não passava de boato sem pé nem cabeça. Vocês não tomam jeito mesmo.
    Se o exemplo de Uganda valeria ou não para Nova York, São Paulo ou Paris ?? Não sei, só colocando em prática, só sendo fiel à Igreja... mas que deu certo lá, isso deu.

    A Igreja comete genocídio em centros mais desenvolvidos ?? Essa é demais ! Por favor, Lineu, não misture as coisas e nem diga meias verdades, por favor seja honesto ! E pare de falar de Idade Média cada vez que acontecem coisas na Igreja... isso já está mais do que ultrapassado, velho mesmo (e você sabe disso) !

    Quem comete verdadeiro genocídio é esta sociedade que está se tornando atéia, sem fé, sem valores familiares, abortando bebês inocentes... fazendo da mulher um objeto de prazer, relativizando a vida, "cuspindo no prato que comeu (a Igreja)", acabando com a ética, a moral. A história vai cobrar é a falta de fé que gera o rompimento das famílias, a falta de ética, o assassinato de bebês inocentes, as doenças sexualmente transmissíveis, o envelhecimento da população mundial por conta do controle da natalidade desenfreada, a apologia ao homossexualismo... isso tudo misturado com o aumento da violência, da promiscuidade, da falta de respeito mútuo... esse é o ateísmo que vem crescendo numa Europa desgastada, falida (tanto moralmente, como espiritualmente).

    "Já cruzei com padres dentro de saunas aqui de são paulo, adivinha quem paga esse luxo?????

    Quem paga é a indústria pornográfica que quer que o mundo se exploda e ela lucre cada vez mais. Não tardará e vamos assistir, como coisa normal, a incestos, pornografia infantil, homossexualismo, crimes passionais, estupros... aliás, já estamos assistindo.

    Não me venha falar de Inquisição, porque nós, do século 21, não temos nenhuma moral para falar de INQUISIÇÃO... o mundo cobrará e já está cobrando as desgraças que o ateísmo causou e ainda causa para toda a humanidade... esse câncer vai nos destruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cardeal que até recentemente era a maior autoridade católica na Grã-Bretanha admitiu neste domingo que teve uma conduta sexual imprópria e prometeu não fazer mais parte da vida pública da igreja. O cardeal Keith O''Brien tinha renunciado na segunda-feira a seu posto como arcebispo de St. Andrews e Edimburgo, depois que um jornal publicou relatos de padres sobre seu comportamento inadequado.

      Inicialmente, O''Brien negou as acusações e disse que sua renúncia tinha como objetivo não desviar as atenções do conclave que escolherá o novo papa. Porém, neste domingo a Igreja Católica da Escócia emitiu um comunicado no qual O''Brien admite que sua conduta sexual "ficou abaixo dos padrões esperados".

      Excluir
    2. quem paga esse luxo é o salário do padre, que por sua vez é remunerado pelas doações dos fiéis, não a indústria da pornografia não.

      Excluir
  17. é a tal história...não concordo com uma só palavra do que dizes mas defenderei até a morte teu direito de dize-las...

    ResponderExcluir
  18. Fernando, não entendi se eu falei da tua familia, mas tu sitou a minha. Por isto nem vou te responder. Segundo Pornografia não é criem, a não ser que seja infantil.
    Terceiro, vai estudar

    ResponderExcluir
  19. E mais não respondo o Fernando enquanto ele não me pedir desculpas. e se alguém tiver o telefone ou o msn, ou face dele me passe por favor

    ResponderExcluir
  20. A única coisa que o Fernando estuda é a bíblia, uma tremenda perda de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando nao estuda a biblia,pois estudar implica em aprender algo,adquirir conhecimento ,ele decora.

      Excluir
  21. Chamouth... você sempre me interpretando mal... Eu apenas quis que você sentisse, ou imaginasse (não só você, mas eu também já meditei nessa situação) como seria se, num filme pornográfico nos deparássemos com algumas pessoas que amamos (filhas, esposas, mães, enfim...). Fiz um teste comigo mesmo há vários anos, nesse sentido. A sensação é de morte, de tristeza e depressão... a gente perde o chão. Eu só quis que você sentisse isso, e pela sua reação você não só concorda que a pornografia é um mal, mas a deplora totalmente, então a sua afirmação de que a pornografia é normal está totalmente errada. Me desculpe se te ofendi, mas a intenção NÃO FOI ESSA, pode acreditar... longe de mim. E se você quiser te passo meu e-mail para que eu possa me desculpar mais completamente. Por favor, Chamouth, me desculpe mesmo, mas JAMAIS tive essa intenção... JAMAIS.

    Paidaluiza, eu não decoro a bíblia, ao contrário da IMENSA MAIORIA dos "evangélicos"; essa fama é deles, não do católico. Diga para o evangélico ou evangélica que está soprando aí do seu lado que, quando a primeira igreja protestante ou "evangélica" surgiu em mil quinhentos e pouco depois de Cristo (igreja Luterana, fundada pelo ex-padre Martinho Lutero), a Igreja Católica já estava no mundo há mil e quinhentos anos. E quem escolheu quais livros da bíblia fariam parte da mesma foi, nada mais nada menos que a Igreja Católica, portanto, os "evangélicos, sem saberem, aceitam a autoridade da Igreja Católica. Não é curioso ? Pois é ...

    Lineu, eu não estudo somente a bíblia, não, não, não... estudo o ateísmo e suas origens, as origens do protestantismo, a arqueologia, etc, etc, etc.; se você e alguns evangélicos fizessem o mesmo veriam claramente que a Igreja Católica Apostólica Romana é a verdadeira Igreja de Jesus Cristo e que o ateísmo é uma invenção do século 19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse verdade teria lido o livro de Dawkins que eu sugeri sobre a evolução e pararia de pensar e escrever bobagens criacionistas.
      Você estuda arqueologia, que interessante...e na sua geologia quantos anos tem a Terra?

      Excluir
  22. Robson, a obra de bethania é uma coisa impressionante e não é só feita por esse padre homossexual amigo seu, não... existe em vários estados brasileiros e também em outros países. E não é só por padres, mas também católicos leigos (o padre geralmente coordena). Eles pegam pessoas drogadas, mandigos, analfabetos, pessoas de rua doentes e desempregadas e dão dignidade a essas pessoas. É dada assistência médica e educação, roupas limpas, um abrigo, tiram documentos para as pessoas se necessário... há também uma formação e uma oferta de emprego digno. Eles ouvem essas pessoas, dão afeto e amizade... dão espiritualidade. Não há a obrigação de se tornarem católicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fernando! isso eu aprovo com louvor, acho que até eu poderia estar mais presente nisso, nessa obra acho que até poderia doar meus míseros reaisinhos, fico muito triste aqui em são paulo com a quantidade de mendingos pelas ruas, me corta o coração, acho legal sair a noite distribuindo sopão para eles, como fazem algumas igrejas evangélicas, mas deve ser algo mais profundo como essa descrita por você, deve-se ensinar a pescar e não ganhar o peixe, acho fernando que sua igreja deveria fazer mais propaganda a respeito da casa bethãnia, com certeza a doações triplicariam, pelo menos isso né, estender as mãos a quem não tem chance!!!!
      nisso fernando admiro muito esses padres!

      Excluir
    2. fernando! pra mim ajudar ao próximo não tem nada haver com espiritualidade! é um anseio de muitos seres humanos (humanos) que tem compaixão por animais abandonados e pessoas esquecidas nas ruas.
      leia o começo dessa letra de renato russo:
      DEVE HAVER ALGUM LUGAR, ONDE O MAIS FORTE NÃO CONSEGUE ESCRAVIZAR QUEM NÃO TEM CHANCE!!
      mesmo por quê fernando já deixei bem claro, que não acho atitude de bondade deixar uma criança nascer num lugar onde ela vá morrer 1 semana depois de fome, eu mesmo sendo pecador gay, não deixaria que isso acontecesse se eu fosse onipotente.
      mas aí fernando começa nossa discussão!!

      Excluir
  23. A idade da terra ... ah. ah. ah. ah. ah. ... DE NOVO, LINEU ?!? Putz... eu pensei que você já tivesse entendido o que eu penso ... mas, é para quem está chegando agora ?? Então tá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fernando é um ser curioso, treinado e formada nas artes da escapatória...você faz uma pergunta 9 vezes e ele não responde e quando você pergunta de novo ele grita "mas voce já me perguntou isso dez vezes!"
      Pois é, Fernando, acho curioso alguém se dizer estudioso de arqueologia e defender teses bíblicas obscuras e totalmente superadas pela ciência.
      Ao invés de espernear, dê respostas consistentes dessa vez.

      Excluir
  24. Lineu, para esclarecer de uma vez a minha opinião sobre a idade da terra. Minha opinião, como católico, é certamente, a opinião da Igreja : Não podemos calcular a idade do universo e do homem a partir dos dados bíblicos. Fazer isso seria usar a bíblia de modo errado, pois ela não quis revelar isto, mas apenas as verdades religiosas sobre o homem e o mundo.
    De acordo com as pesquisas o nosso mundo deve ter tido o seu início há cerca de cinco bilhões de anos. Os criacionistas radicais (em sua grande maioria "evangélicos") querem reduzir esses cinco bilhões de anos a seis mil anos. Chegam a esses seis mil anos somando os anos de vida de Adão, Sete, Enós, Cainã... (Gênesis 5,1-32) além das idades dos patriarcas seguintes, Noé, Abraão, etc., tomando esses números em sentido matemático.
    Mas não é este o significado da longa vida dos famosos patriarcas. Os muitos anos de vida desses homens, que encontramos na bíblia, significam que foram homens de grande respeito e importância, estima e consideração (acho que falei isso aqui). Este sentido antigo está documentado, por exemplo, na tabela dos reis pré-diluvianos que o sacerdote Beroso, da Babilônia, nos deixou : Aloro reinou 36.000 anos; Alaparo 10.800 anos; Almelon 46.800; Amenfisino 36.000 anos; Otiartes 28.800 anos; Daono 36.000 anos; Edoranco 64.800 anos; Xisutro 64.800 anos. (PR 496 - ano 2003 - pág. 434)
    Para a Igreja não há oposição entre criação e evolução para explicar a origem do mundo e do homem. Os capítulos de Gênesis 1-3 apenas indicam que as criaturas foram criadas por Deus, a partir do nada e são boas. Não é um relato científico ou geográfico, mas religioso, espiritual. No início houve um ato criador de Deus, que pode ter partido da matéria caótica e sem forma (o pó das estrelas, o Big Bang), e que através da evolução querida e guiada por Deus, pode ter produzido os seres minerais, vegetais, animais irracionais, até chegar ao ponto em que Deus cria a alma espiritual e imortal e a infunde no primata desenvolvido dando origem ao homem e a mulher.
    Esta doutrina está contida nos ensinamentos da Igreja ( encíclica Humani Generis, de Pio XII, de 12 / 08 / 1950 ). O papa João Paulo II retomou e abonou a posição de Pio XII.
    A Igreja combateu o evolucionismo proposto por Charles Darwin e opô-se ao darwinismo por ser uma doutrina mecanicista que afirma a evolução na base da 'luta pela vida ( struggle for life)", ao acaso, movido pela força bruta: as espécies mais fortes teriam vencido, ao passo que as mais fracas teriam perecido. O que a Igreja rejeitou, e rejeita, no darwinismo, é esta perspectiva materialista, ateísta, que dispensa a ação de Deus.
    A evolução pode assim ser aceitável para a Igreja; sem ser um dogma de fé. É possível conciliar criação e evolução. Se houve esta evolução ela foi querida e guiada por Deus, desde o princípio. O resto será dito pelos cientistas com as novas descobertas.
    A Revelação de Deus mostra-nos que a matéria não é eterna; teve um começo (Big Bang ?) por um ato criador de Deus, que a tirou do nada e nela colocou as leis da evolução, como parece ter havido.

    "... A opinião corrente de que eu sou ateu, baseia-se sobre grande equívoco. Quem a quisesse depreender de minhas teorias científicas, não teria compreendido o meu pensamento" (Albert Einstein, físico alemão criador da teria da relatividade).

    "... A teoria da evolução é mais do que uma hipótese...é realmente impressionante que essa teoria tenha progressivamente enraizado-se nas mentes dos pesquisadores seguindo uma série de descobertas feitas em diferentes esferas do conhecimento" (papa João Paulo II em mensagem dirigida à Pontifícia Academia Das Ciências, no Vaticano, em 22/10/1996).

    ResponderExcluir
  25. Fernando, você evoluiu!
    Vou ficar muito feliz se eu tiver contribuido para isso...
    Seus primeiros comentários aqui no blog eram em defesa dos tais 6 mil anos e questionando a validade dos metodos cientificos que afirmavam que a Terra tinha bilhões de noas. Lembra?
    Você achar que quem guiou a evolução foi o seus deus é totalmente aceitável, posto que compatível com sua religião, mas pelo menos parou de contestar o incontestável.
    Em diversos outros posts você atacou a evolução e chegou mesmo (ainda faz isso as vezes...) a defender a coisa mais tola da historia que é a lenda de Noé (que se verdadeira faria toda a população da Terra descender do velhote, hipótese risível).
    Ou seja, voce realmente evoluiu !!!!

    ResponderExcluir
  26. Lineu, aquilo dos seis mil anos, eu já tinha tentado te explicar há séculos, mas você não entendia. Aquilo foi uma pesquisa evangélica que coloquei porque achei diferente de tudo o que a ciência já havia pesquisado, e achei super interessante. Depois fiquei tentando entendê-la pela cabeça deles e colocando questionamentos para vocês. Mas, mesmo assim, percebi algo estranho: a ciência não se pronuncia em hipótese alguma sobre os outros métodos de datação, simplesmente silencia... e eu queria saber o por quê de tal atitude; simplesmente ninguém me respondeu e eu comecei a perceber que havia algo estranho, por isso comecei a fustigar para ver se alguém falava alguma coisa. Até hoje ninguém me respondeu.
    Outra coisa: isso é para você ver que a Igreja Católica não é obscurantista e nem "tapada" como vocês pensam; ela aceita fatos comprovados pela ciência; a prova disso é que desde Pio XII para cá a Igreja aceita a evolução, mas não do jeito que querem colocar, ou seja, uma evolução mecanicista.
    Viu ? É simples. O Vaticano "obscurantista e medieval" possui uma academia de ciências formada por cientistas agnósticos, religiosos e até ateus. É essa a Igreja fechada, obscurantista e atrasada que vocês propagam por aí ?

    ResponderExcluir