quinta-feira, 21 de março de 2013

Aborto, Quae Sera Tamen !

A proposta de dar à mulher a opção de interromper a gravidez até a 12ª semana, ampliando os casos previstos de aborto legal, ganhou o apoio de conselhos de medicina.

A posição é inédita e respalda o anteprojeto da reforma do Código Penal entregue ao Senado no ano passado, de acordo com o CFM (Conselho Federal de Medicina).
O entendimento foi aprovado pela maioria dos conselheiros federais de medicina e dos presidentes dos 27 CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) reunidos em Belém (PA) no início do mês. Antes disso, o tema foi debatido internamente por dois anos.
"Defendemos o caminho da autonomia da mulher. Precisávamos dizer ao Senado a nossa posição", diz Roberto D'Ávila, presidente do CFM.
(fonte: FSP de 21/03/13)
============================================


Enfim uma boa notícia, o aborto vai finalmente entrar na pauta de assuntos a serem seriamente discutidos no Brasil.
O tema fica sempre de fora graças a uma pressão absurda dos meios religiosos que insistem em impor a todos seus preceitos morais e seus dogmas jurássicos.
Ao invés de defenderem que os membros de suas igrejas não pratiquem o aborto as igrejas exigem - com toda a força que possuem - que a proibição seja estendida a todos, crentes ou não, de qualquer religião.
Enquanto isso os abortos seguem como a maior causa de mortalidade feminina na faixa até os 25 anos, uma verdadeira chacina diária baseada na idéia de proteger fetos microscópicos ao custo da vida das jovens mães que, no mundo real, abortam de forma ilegal.

Não apoia o casamento gay? Não se case com um.
Não apoia o aborto? Não aborte.

Aborto, ainda que tardio!

7 comentários:

  1. Faço minhas as palavras do papa Francisco :

    "O problema moral do aborto é de natureza pré-religiosa. No momento da concepção está o código genético da pessoa. Ali já existe um ser humano. Separo o tema do aborto de qualquer concepção religiosa. É um problema científico. Não permitir o desenvolvimento de um ser que já dispõe do código genético de um ser humano não é ético. Abortar é matar alguém que não pode se defender".

    E vou além : O conselho Federal de Medicina (CFM) agora defende, junto ao senado, o aborto até 3 MESES DE GESTAÇÃO. Alguma surpresa ? Tudo bem. Afinal, a vida humana no Brasil já não vale nada mesmo. Juntar alguns fetos aos 50 mil cidadãos assassinados anualmente não faz muita diferença. Desde que não se mate uma ararinha azul, tudo bem. (Maria Cristina Rocha Azevedo- de Florianópolis - SC, O globo / Dos leitores / 22-03-2013)

    O CFM não é órgão que tenha competência de falar em nome dos médicos no Brasil. Há alguns anos, o conselho propugnou o aborto de fetos portadores de alterações genéticas como a anemia falciforme, doença que permite longa sobrevida com tratamento adequado. Mandou recomendação ao Congresso e na ocasião enviamos abaixo-assinado com 80 assinaturas de professores da faculdade de medicina da UFF (Universidade Federal Fluminense) protestando contra essa decisão. Nunca recebemos resposta, mas o CFM não insistiu. Mais uma vez, protestamos. Por que não propõem um plebiscito entre os médicos ? (Herbert Praxedes - Niterói-RJ / O Globo / Dos leitores / 22-03-2013)

    Depois de notícias tão lindas sobre o novo papa, o início do seu pontificado, etc., leio com estarrecimento que o CFM vai enviar ao senado proposta de liberação do aborto de uma criança de até três meses - por vontade da gestante, seja por qualquer motivo. Isso é um absurdo, só Deus pode tirar a vida de alguém ! Onde é que nós vamos parar ? Só mesmo um asteróide para acabar conosco ! Rezemos ! (Virginia Graziano - Rio / O Globo / dos leitores / 22-03-2013)

    Matar fora do útero é crime... matar dentro do útero... pode. Afinal eu não tenho intimidade nenhuma com esse ser, nem o conheço e nem sei como é a sua cara... que se dane, eu quero mais é dar "umazinha" na gatinha e depois nóis faiz um aborto. O negócio é sexo livre !
    "Já pensou ter que cuidar de um filho com problemas de saúde?!? Tô fora ! Vâmo fazê um abortinho ali, vâmo ?

    "Não gosta de matar ? Não mate, deixa comigo e não se mete."

    Nossa civilização está caminhando, a passos largos, para o fim ... literalmente ... o fim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso, você se preocupa com a sobrevivência de microscópicos amontoados de células mas não com as milhares de meninas que morrem na "ponta da agulha", além das que ficam com sequelas irreversíveis por conta das condições sub-humanas a que são obrigadas a recorrer.
      "Ali já existe um ser humano" é uma opinião sua, eu (e milhões de pessoas pelo mundo) temos visão diferente.
      Vocês, para combater o "sexo livre", são diretamente responsáveis por todas essas mortes, os verdadeiros assassinos são as pessoas que impedem a legalização do aborto.
      Eu sou ateu, Fernando, não tenho as mesmas crenças que vocês nem sigo os mesmos dogmas religiosos, porque tenho que seguir suas leis??
      É contra o aborto? Não aborte...
      E agora vou te confessar uma coisa que vai parecer muito contraditória mas talvez ajude você a compreender meu raciocínio: eu sou, pessoalmente, contra o aborto.
      Eu não faria, não pediria a uma namorada ou esposa que fizesse, não por questões morais ou religiosas, claro, mas por opção pessoal, não gosto da idéia.
      Mas defenderei até a morte o direito das pessoas que pensam diferente de mim.

      Excluir
  2. lixos de padres!!!! lixos de pastores!!!! otários líderes religiosos, acham que suas ovelhinhas não irão praticar a dança do acasalamento antes do casamento, e não comentam nada sobre a camisinha em seus """"" santos """""" altares, púlpitos. por isso que se tem tantos abortos nesse país, pelo menos se esses irresponsáveis adolescentes cristãos fossem instruídos a dar os recem nascidos para adoção, esse ser sem defesa ""como são defendidos por outros cristãos otários"" não terminariam num saco de lixo preto.
    olha o pensamento da maioria das mães cristãs: "imagina entrar na igreja com a barriga grande, no dia do casamento???" oquê uma tonta adolescente vai fazer quando se descobrir grávida???

    as próprias lições de moral e de bons costumes desses estorvos chamados igrejas, empurram as adolescentes tontas para o aborto clandestino.

    ResponderExcluir
  3. "...Mas defenderei até a morte o direito das pessoas que pensam diferente de mim."

    Lineu, aqui não é questão de "direito das pessoas que pensam diferente de mim", não. É questão de eliminar, de assassinar outro ser humano; e isso, fora do útero, dá cadeia, ou não ? É questão de salvar alguém das mãos de um assassino ou se omitir cruzando os braços. Esqueça a religião só por um momento, por favor. Finja que eu agora sou um ateu, um cientista ateu. Muitas pessoas que nunca foram cristãs também são contra o aborto.

    "..sobrevivência de microscópicos amontoados de células" ???

    Lineu, na décima segunda semana todos os sistemas do corpo já estão funcionando, os nervos e os músculos já estão sincronizados, os braços e as pernas se movem, as unhas estão aparecendo, o bebê já possui um peso considerável. Nesse período o bebê já está formado; ele só tem que crescer, mas sua mãe e o médico estão combinando uma forma de matá-lo ! Bebês com 3 meses vão lutar para viver durante duas ou três horas depois de um aborto. Pelo amor que você tem ao Big Bang, não é um simples amontoado de células !! Isto é um assassinato covarde !
    Vou falar claramente, Lineu e Robson : A mulher não é dona da vida que está em seu útero, NÃO É. Nenhuma mulher tem direitos sobre a vida do seu bebê, porque o bebê é uma outra pessoa, um ser humano diferente e separado !
    "Meninas que morrem na ponta da agulha ..." um erro não pode justificar o outro.

    ".. pelo menos se esses irresponsáveis adolescentes cristãos fossem instruídos a dar os recem nascidos para adoção..."

    Robson, você não sabe de coisa alguma, isso é o que mais a Igreja prega e faz (freiras principalmente). Existe até uma pastoral do aborto, especificamente para isso.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil eu discordar mais do Fernando do que sobre esse tema...é o de semppre, a velha e ruim arrogância cristã de achar que seus dogmas devem ser impostos ao resto do planeta.

      Excluir
  4. Lineu... você não entendeu... não se trata, absolutamente, de dogmas; é ciência, é ética, são vidas humanas ! É assassinato de bebês inocentes que não podem se defender ! Será que vocês estão tão anestesiados por essa sociedade egoísta, interesseira e corrupta que não conseguem enxergar isso ? Esqueça que sou católico. Estou falando de ser humano para ser humano. Será que você consegue separar as coisas ?

    ResponderExcluir
  5. é lógico que vocês tem uma pastoral do aborto, as religiões cristãs não falam nada de camisinha em seus cultos ou missas. que tristeza tenho de vocês, os pais cristãos acham que suas filhinhas nunca irão engravidar, triste pensamento.
    e quero escrever aqui, que também não gosto de abortos, não encentivaria nenhuma menina a fazer, mas nos casos de estupro é outra coisa, a menina a mulher tem que ter a última palavra se quer ou não continuar a gestação. a mulher foi e é oprimida a mais de 2.000 anos basta, chega, desse papinho furado de que o homem é a cabeça da mulher.

    ResponderExcluir