domingo, 3 de março de 2013

Deuses dormem?


Uma idéia maluca que sempre me ocorreu é a de que os papas, no fundo, sejam ateus.
Eu sei, é uma idéia louca, mas faz sentido, ou pelo menos me divirto achando que faz.
Afinal, papas estão ali, em contato direto com o....nada.
São eleitos representantes na Terra de uma divindade ausente, que não fala, não responde, não dá um único sinal de vida.
Passam anos, décadas, morando no Vaticano, viajando o mundo, exercendo seus divinos poderes e, melhor do que ninguém, devem perceber, sentir, que, na verdade, estão sós.
Bento XVI nos deu uma pista desse sentimento ao afirmar que, em alguns momentos, sentiu como se deus estivesse dormindo.
Ou seja, momentos em que sua intervenção seria necessária, mas não ocorreu.
De um importante cardeal ouvimos que ele, deus, teria chegado atrasado em algumas situações.
Ou seja, ausente de novo.
Guerras, doenças, holocausto?
Deus ausente.
Terremotos, assassinatos, ataques terroristas, incêndios em casas noturnas?
Sempre ausente.
Aparições, mensagens, instruções, mandamentos atualizados?
Nada, nadinha.

Se nós, pobres mortais, percebemos e sentimos essa ausência o que dizer dele, do papa, que em teoria deveria estar em contato diário com esse deus dorminhoco, atrasado ou ausente?

Em verdade, em verdade vos digo:
deuses não dormem, não se atrasam nem se ausentam.
Deuses simplesmente não existem.



17 comentários:

  1. Não quero ser aquela que diz : "Eu pensei nisto antes. " Mas eu cheguei a postar no Ateus do Brasil sobre a impossibilidade de grandes líderes religiosos, não apenas papas, mas Edires Macedos da vida e etc, acreditarem nessa mentira deslavada. Não falo pelos nossos pastores e bispos evangélicos, para mim, eles são apenas chefes de quadrilhas, mas falando sobre os pontíficies (eita português, vou torcer para estar certo sem recorrer ao pai dos incultos), são pessoas que estudaram muito e continuam estudando por muito tempo para poder assumir um cargo destes, pela carga de conhecimento deles, não vejo possiblidades de eles acreditarem em contos de fadas. Só resta o "manter o barco flutuando", ou seja manter o poder da instituição. O que vejo nesse conglomerado de rituais estúpidos, com trajes ridículos e posturas retrógradas é apenas uma tentativa desesperada de apelar para o sentido mais comum e mais ordinário do ser humano, o medo do desconhecido. O problema em se afirmar que o papa é ateu, é ter que dividir uma denominação com gente dessa laia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não poderia concordar mais....
      Os rituais, dogmas, roupas, cerimônias...tudo isso faz parte, na minha opinião, de um arsenal de dissimulação: já que não há provas nem evidências sobre o que afirmam as religiões oferecem um rico teatro que lhes emprestam um certo ar de veracidade.
      Um papa jamais vai admitir mas realmente tenho para mim que no fundo eles chegam ao fim da vida descrentes da existencia desse ser imaginário que jamais se manifesta.

      Excluir
  2. Sei não, mas acho que deus foi brincar de pique-esconde com seus anjinhos e se escondeu direitinho, porque até hoje... Depois os anjinhos ficaram revoltadinhos e resolveram esconder-se também.

    ResponderExcluir
  3. Cara, pensei isto no dia que ele renunciou. Tipo imaginei-me se EU fosse o papa. Sentado no meio daquele patrimonio de 6 bilhões de euros. Ai nada acontece, nada nunca acontece. E eu to aqui enganando as pessoas - Mas se eu falar a verdade, vão me matar antes que eu fale o "deus Não Ex..."
    Vou renunciar - kkkk

    No fundo eu tenho pena deles, dos que acreditam mesmo e não são pedofilos. Já os pedofilos acho que eles sabem que não existem, mas usam o sistema para facilitar seu "vicio" doentio.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho quase certeza disso (ateísmo papal). hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Os bispões dessas igrejas evangélicas picaretas com certeza são ateus, até porque se existisse um deus eles já estariam no inferno. Em particular devem morrer de rir das besteiras bíblicas e de como enganam tão facilmente as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. posso te explicar onde esta Deus se esta ausencia dele te incomoda tanto em tuas postagens !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apolo távora! por que você não vai lá na AACD e explica para aquelas mães e pais onde está deus!!
      aproveita e chega lá na áfrica e explica para aquelas crianças famintas onde está deus!!
      vai também na casa de alguma mãe que perdeu seu filho ou filha assassinada(o) depois de serem estuprados por vários, onde está deus!!
      nós ateus não precisamos da sua explicação!! muito pelo contrário eu torço para que seu deus leve você e os outros cristãos ainda hoje para o reino dele!!
      vem logo jesuisi!!!!
      levar seu povo embora desse planeta, ta demorando heim!!!???

      Excluir
  7. "Bento XVI nos deu uma pista desse sentimento ao afirmar que, em alguns momentos, sentiu como se deus estivesse dormindo."

    Bento XVI fez alusão a uma passagem bíblica, somente isso :

    "Depois disso, entrou no barco e os seus discípulos o acompanharam. E, nisso, houve no mar uma grande agitação, de modo que o barco era varrido pelas ondas. Ele, entretanto, DORMIA. Os discípulos então chegaram-se a Ele e o despertaram dizendo: 'Senhor, salva-nos, estamos perecendo!' Disse-lhes Ele : 'Por que tendes medo, homens fracos na fé ?' Depois, pondo-se de pé, conjurou severamente os ventos e o mar. E ouve grande bonança. Os homens ficavam espantados e diziam: 'Quem é este a quem até os ventos e o mar obedecem ?' " ( Evangelho de Mateus, capítulo 8, versículos 23 a 27 )

    O papa comparou a Igreja ao barco e os problemas que ela enfrenta às ondas do mar bravio, e Deus PARECE dormir tranquilo no fundo do barco, sem se importar. Notem que Deus está dentro do próprio barco e não fora. Esse barco já encarou as ondas do poderoso Império Romano, por quem foi perseguido violentamente durante os três primeiros séculos... o Império ruiu e a Igreja "ganhou de presente" este mesmo Império. O poder subiu a cabeça de alguns e quiseram usar e abusar do trono de São Pedro (mais uma vez as ondas). Depois as águas entraram dentro do próprio barco com as inquisições e cruzadas e outros problemas não menos graves... o tempo passou e as ondas das inquisições e das cruzadas acabaram, mas a Igreja continuou com seu vigor.
    Vieram então as ondas da "reforma' de Martinho Lutero com seu protestantismo fanático e agressivo contra o barco de Pedro; muitos pensaram : 'agora é o fim da Igreja' ! Surgiu então um São Francisco de Assis, os Jesuítas e muitas outras ordens que revolucionaram o barco De Pedro e dos Apóstolos. Até hoje as ondas do protestantismo, apesar do seu crescimento nas últimas décadas, não conseguiram afundar e nem superar o barco dos apóstolos.
    No século 19 surgem as ondas do ateísmo radical e a revolução francesa que agride violentamente a Igreja, perseguindo, matando, prendendo sacerdotes, fechando e destruindo templos. A revolução francesa termina, vem a bonança... o mar se acalma e o barco dos apóstolos se torna um transatlântico na França.

    ResponderExcluir
  8. Depois, novamente, as ondas ferozes do ateísmo se levantam, como nunca na história, para afundar a embarcação apostólica e afogar todos os apóstolos... vem a União Soviética e os países da chamada "Cortina de Ferro" empenhados em matar afogado até mesmo o mestre que dormia no fundo do barco. Mataram, torturaram e expulsaram centenas de milhões, incluindo padres, freiras, bispos... e declararam a morte de Deus e o triunfo da razão; o barco de Pedro parecia não ter a mínima chance contra toda uma frota de navios gigantescos armados até os dentes, Os apóstolos só tinham redes de pesca e eram apenas 12. Mas... um homem chamado João Paulo II que havia sido convidado a subir no barco com os apóstolos começou a agir e, não se sabe como, os grandes navios soviéticos começaram a se partir sozinhos e afundar... caia o regime ateu comunista anti-cristão com todo seu poderio bélico, com todas as suas armas atômicas... caia o muro de Berlim, o muro da vergonha, o muro erguido pelo ateísmo. Veio novamente a bonança e os apóstolos se abraçaram e abraçaram o homem chamado João Paulo, seguiram viagem agradecendo e dando glória ao homem que PARECIA DORMIR no fundo do barco.
    Nos dias de hoje, a barca de Pedro continua velejando... a viagem já dura quase dois mil anos, mas parece que estão prestes a enfrentar uma das piores tempestades, pois o barco está avariado, tem alguns furos no casco, e o que é pior, tem tripulantes dentro do barco tentando afundá-lo. As ondas ferozes da pedofilia, do homossexualismo, das seitas, do aborto, da pornografia, das drogas, do ateísmo crescente, da falta de fé, da corrupção nas próprias fileiras, do egocentrismo e da falta de união de alguns tripulantes da barca, enfim... é uma tempestade avassaladora. Mas, de repente, um homem chamado Francisco I, que acaba de subir a bordo, vai até o mestre que dorme no fundo do barco e pede : "Senhor, salva-nos, estamos perecendo" ! O mestre responde : " TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA. EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS E O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NOS CÉUS, E O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS." ( Evangelho de Mateus, capítulo 16, versículos 18 a 20 )
    Francisco I voltou para o outro lado do barco e pediu calma... mas alguém disse : "O Mestre parece dormir" !! E Francisco respondeu : "PARECE, apenas PARECE... ainda assim Ele me encarregou das coisas por aqui, tenham fé e vamos em frente... as ondas já começam a crescer.
    O Papa Bento XVI, ao contrário do que vocês pensam, ao fazer essa observação, deu uma demonstração de grande fé. Mas é que vocês não se informam, não sabem nada a respeito de religião... nem procuram saber e ficam postando coisas sem nenhum conteúdo... só de ouvirem falar. O enorme preconceito contra a Igreja, já enraizado dentro de vocês, faz com que vocês só enxerguem o que é ruim... infelizmente.
    A história da Igreja, prova, por si só, que Deus existe, só não enxerga quem não quer enxergar ou quem não a conhece.

    Habemus Papa !

    ResponderExcluir
  9. Lineu, o papa não tem que agradar A ou B, a Igreja não tem que se adaptar aos fiéis, mas os fiéis à Igreja e à doutrina da salvação que Jesus veio trazer. A meta da Igreja não é ser popular só por ser popular; ela tem que pregar o Evangelho como ele é. Se com isso, ela se tornar popular... ótimo, se não...é vida que segue.
    Minha opinião pessoal é que todos os papas deveriam ser como São Francisco de Assis, mas nem todo mundo é igual. O fim da Igreja se dará quando um papa mudar completamente a doutrina que Jesus confiou aos apóstolos e seus sucessores... aí sim, o barco de Pedro estará navegando, mas sem aquele que antes parecia dormir no fundo do barco... fim da Igreja ...

    ResponderExcluir
  10. deus existe mais nao os deuses que conhesemos ou que falao tanto niguem conhesi deus de verdade e a realidade e que nois seres humanos e animais a agua a terra os carros nada disso existe nao passamos de uma imaginaçao de deus eles dormen sim tempo dos dinosauros foi um sonho de deus ele acordou depois foi dormi teve otro sonho acordo dormiu dinovo e estamos aqui nao pasamos de imaginaçao de verdade nao existimos nada existe quando ele acorda tudo vai acaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você cheirou, comeu ou tomou antes de escrever isso? Gizuis !

      Excluir
  11. Lineu o seu ponto de vista,é mais fraco que o caldo de uma galinha que morreu de fome...

    ResponderExcluir
  12. Lineu,o seu ponto de vista é mais fraco que o caldo de uma galinha que morreu de fome...

    ResponderExcluir