quarta-feira, 20 de março de 2013

Não parece, mas é seu avô.


O carrancudo e peludo senhor que ilustra esse post faz parte da sua árvore genealógica mas você provavelmente não tem fotos dele nos albuns antigos da família já que ele viveu entre 1,4 e 2,3 milhões de anos atrás.
O portal hypescience.com (se ainda não conhece, vale muito a pena) publicou uma relação de 10 ancestrais essenciais do ser humano, uma bifurcação na escala evolucionária que começou perto de 7 milhões de anos atrás e veio dar em você, eu e todos os bilhões de habitantes humanos do planeta, vivos e mortos.
Conheça seus outros nove "vovôs" nesse link:

http://hypescience.com/10-ancestrais-essenciais-da-evolucao-humana/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

É divertido postar sobre temas científicos que desmontam lendas bíblicas porque são provas da falibilidade do texto chamado de sagrado pelos crentes.
Afinal, segundo a bíblia, somos todos descendentes do Sr. Noé... e Adão, nosso mais antigo ancestral, teria vivido algo como 6 mil anos atrás.

Nessas horas a gente até entende porque a versão fantasiosa é mais popular que a verdadeira...com certeza as pessoas preferem ter os simpáticos Adão e Eva como ancestrais do que o macacão aí da foto.
Mas para nós ateus...entre a verdade e a lenda sempre ficamos com a verdade.

9 comentários:

  1. Então... quem disse que ele não se parece com meu avô ? É a cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curioso para ver a foto da sua avó...rsrsrs....

      Excluir
    2. Pior é que eu pareço com ela... acho que dispensas minha foto, né ? rsrsrsrrs

      Excluir
  2. como seria o vocabulário inicial?? quantas frases eles podiam falar e memorizar?? ou seria um monte de gestos e gritos?? que pena que essa tão famigerada máquina do tempo nunca existira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As primeiras palavras foram onomatopéias, sons que repetiam aproximadamente o barulho do fato em si. Um trovão, por exemplo, talvez fosse chamado de algo com "Bum" ou "cabrum", um bode poderia ser chamada de "mé" e assim por diante...e disso sairam todos os idiomas do planeta.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk Criatividade ou idiotice extrema? Você jura que crê nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crê no que exatamente? Se está falando da evolução,claro, isso não é mais uma hipotese, a ciência não tem mais duvida alguma sobre isso. Se voce está falando sobre o surgimento dos idiomas a resposta é a mesma.

      Excluir