quarta-feira, 13 de março de 2013

Um papa nada pop.


O PAPELÃO DO PAPA: Francisco I, servil e sorridente ao lado de um dos maiores facínoras da história: General Jorge Videla, responsável principal pela mais sanguinária ditadura da história argentina.
O novo papa tem contra si acusações de roubo de bebês, subtraídos às presas políticas e doados a casais de apoiadores do regime. Uma santidade. (fonte: 
www.pos-quim.com) 

13 comentários:

  1. Lineu... você não aprende mesmo a lição. Primeiro foi o papa Pio XII, durante o regime nazista, acusado de estar do lado de Hitler contra os judeus, fato que hoje em dia está completamente desmentido. Pelo contrário, ele salvou a vida de quase 1 milhão de judeus, e isso dito pelos próprios judeus, inclusive em livros publicados por alguns deles.
    Recentemente o papa Bento XVI foi acusado de acobertar padres pedófilos. Eu te disse, na época, que aquilo não era verdade, que alguns bispos realmente fizeram isso, mas não o papa Bento. Você não acreditou. Após a renúncia do papa, toda a imprensa reconheceu que Bento XVI foi o que mais combateu esta prática, aliás, seu pontificado, entre outras coisas, foi marcado por este combate.
    Agora estão acusando Francisco I de ser conivente com a ditadura e até de roubo de bebês. Espere um pouco mais... não fique tão ávido de encontrar "podres" da Igreja e do novo papa... o tempo dirá a verdade.

    Uma observação : olhe bem esta foto e analise bem... é mesmo o atual papa Francisco I ? Ele parece estar mais velho do que hoje em dia. E mesmo que seja ele, isso não significa nada, pois o evangelho ensina que os cristãos devem respeitar as autoridades constituídas, sejam elas quais forem; além do mais, esta foto pode ter sido tirada bem no início do mandato do ditador e ainda não se sabia o que ele viria a ser. Alguma coisa não está batendo ... verifique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for ele na foto eu corrijo e me desculpo...mas onde há fumacinhas (mesmo que brancas...) em geral há fogo.
      O ex papa Bento vai ficar vivendo no Vaticano, entre outras razões, por sua imunidade diplomática pois sabe-se que organizações internacionais já reuniram provas suficientes para processa-lo.
      Pio XII foi um baba ovo dos nazistas.
      Quem não enxerga as coisas é você.

      Excluir
    2. "O ex papa Bento vai ficar vivendo no Vaticano, entre outras razões, por sua imunidade diplomática pois sabe-se que organizações internacionais já reuniram provas suficientes para processa-lo."

      Mostre-me essas provas e lhe darei razão. Mas mostre-me bem detalhadamente. E está mais do que na hora de estas "organizações Internacionais" processarem o Vaticano, ou não ? O que está faltando?

      Excluir
    3. As provas não sou eu que tenho, logo, não posso mostra-las. Mas tenho acompanhado com atenção as noticias a esse respeito e acho que pode haver novidades em breve. Que eu saiba o processo seria contra ele e não contra o Vaticano e, claro, ser processado não é atestado de culpa, ele teria amplo poder de defesa (o que as crianças molestadas graças à leniência dele não tiveram).

      Excluir
    4. Seria bom para todos que essas "provas" fossem mostradas aos quatro cantos do mundo, em toda a mídia, em nome da verdade.
      O papa fica no Vaticano porque é a morada de um papa, é a sua casa. O papa é eleito e morre no Vaticano... e lá é enterrado. Quando é eleito, passa a não ter mais nacionalidade. Engraçado... seria muito melhor para ele continuar sendo papa, porque assim ficaria mais protegido de tais "processos", não ? Que burrice desse papa ...

      Francisco falou a revista "Veja" sobre algo que toda a imprensa já reconheceu, inclusive a própria revista : "Recentemente, na Irlanda, foram revelados casos após vinte anos, e Bento XVI disse claramente : 'TOLERÂNCIA ZERO COM ESTE CRIME'. ADMIRO A VALENTIA E A RETIDÃO DE BENTO XVI SOBRE ESSE ASSUNTO". ( Revista Veja, 20/03/2013, p. 71)

      Excluir
  2. lineu! por que será a igreja católica esta em queda livre na europa?? nos países desenvolvidos?? até aqui no quinto dos infernos, " segundo carlota joaquina " a porcentagem de ateus e sem religião é um espanto. por que será heim????

    ResponderExcluir
  3. Está em queda na Europa, mas subindo nos Estados Unidos, na África, na China... isso acontece. Há trinta anos éramos 900 milhões de fiéis, hoje somos 1,2 bilhão, e daí ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queda onde o nivel de instrução é melhor...crescimento nos grotões miseráveis e mais ignorantes.
      Quanto maior o nivel de instrução mais rapidamente a população compreende que as lendas cristãs são absurdas, sem sentido, um amontoado de dogmas tolos criados e desenvolvidos para sustentar uma instituição rica e poderosa.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk Suas palavras continuam cheirando fezes cognitivas. Lineu: ateu na ideologia , atoa no trato com o conhecimento.

      Excluir
  4. Aí é que você se engana, Lineu... nos Estados Unidos, por exemplo, os convertidos são, em sua maioria, gente formada que estuda muito. E a Europa, quando era católica, sempre foi formada por pessoas instruídas e formadas em sua grande maioria... aquele continente culto, educado e desenvolvido foi construido pela Igreja. Essa queda é devido à grande propaganda negativa que sucessivos governos ditos "socialistas" estão fazendo por lá, há 3 décadas.
    A Igreja sempre teve, tem e sempre terá doutores, intelectuais, gente formada, inteligentíssima aos montes... muitas cabeças brilhantes da humanidade saíram do meio católico. Essa teoria é furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já comentei aqui em outro posts os Estados Unidos são hoje a exceção à regra (até pelo crescimento da população hispânica, tradicionalmente religiosa). Fora essa exceção...o que comentei vale para o restante do planeta. Hoje no Estadão uma noticia linda sobre igrejas (imoveis) a venda em Berlim...na Alemanha fecham 400 igrejas por ano, mais de uma por dia, música aos meus ouvidos !!!

      Excluir
  5. Como dizia um ex-presidente brasileiro, que aliás não me agradava nem um pouquinho... 'O tempo é o senhor da razão'.
    A palavra 'igreja' significa assembléia. O que estão fechando são templos, locais de reunião e culto. A Igreja somos nós, católicos, evangélicos, etc, junto com a hierarquia. Os protestantes crescem dia a dia em vários países, e o catolicismo em outros tantos... mas não se preocupe que, segundo a bíblia, 'a fé de muitos se esfriará'. E a profecia de Jesus, em forma de indagação, se cumprirá certamente : 'Quando O Filho do Homem voltar em sua glória, encontrará Ele fé sobre a terra ?'

    ResponderExcluir