sábado, 6 de abril de 2013


21 comentários:

  1. Não. Meu motivo é outro : perplexidade e muita, mas muita curiosidade de saber como é possível que homens que se consideram cultos, formados, inteligentes, não acreditarem em Deus. Einstein deve estar triste com vocês ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu me pergunto como pessoas cultas e inteligentes podem continuar acreditando nesse conto de fadas que é a existencia de um deus criador e ouvidor de preces.
      Einstein com certeza estaria triste em saber que tanta gente no mundo ainda segue essas bobagens religiosas.
      Mas, como ele morreu... e depois da morte nada há...ele nao está nem triste nem feliz, ele simplesmente não existe mais, simples assim.

      Excluir
    2. Fernando, eu me faço a mesma pergunta... só que ao contrário.

      Excluir
  2. Fernando, se seu ingles estiver afiado... por favor, veja este vídeo e tente dar uma resposta coerente para as questões levantadas aqui... e lembre-se, existem mulheres que não acreditam em contos de fadas também... eu crio fantasia, escrevo fantasia e vivo a realidade.
    http://www.youtube.com/watch?v=EN7E8UCsJ_M&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. "A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis."

    Albert Einstein

    ResponderExcluir
  4. Blog de conteúdo ateu? Posso concluir com essa afirmação que o ateísmo se resume unicamente na ação de desrespeitar a crença alheia. Pois essa é a unica proposta desse blog. Não vejo fundamentação científica, linhas de pensamento sólidas, mas sim, um aglomerado de provocações infantis, desrespeito e ideias confusas, claramente alienadas por um "modismo ateísta".

    Você pode questionar então: qual o motivo de vocês (crentes) estarem aqui? Obviamente que respeitando a subjetividade de cada comentário, acredito que a nossa presença se deve ao fato da pouca existência de ambientes que permitam essa discussão, ou seja, espaços em que possamos debater estes assuntos, mesmo com a ausência de seriedade e fundamentação da parte oposta.

    ( Jesus Cristo Morreu Por Você da Silva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você e muitos crentes (a maioria) tem uma enorme dificuldade em compreender o que seja exatamente o ateismo.
      Não, não é uma religião, não há dogmas, idolos, cultos, líderes, templos, obrigações ou regras, nada disso.
      Ateismo é a opção pela não crença, apenas isso.
      Quando um crente escreve na internet sobre sua fé em deus nós não consideramos isso uma ofensa às nossas idéias mas basta postar algo sobre nosso modo de pensar e, pronto, lá vem alguém dizer que estamos desrespeitando a crença dos outros.
      Dá uma preguiça...
      O blog tem uma postura bem humorada e procura misturar textos mais profundos com piadas, links, fotos, provocações leves (é bom, fazem pensar...).
      Quando você escreve que Jesus morreu por nós isso não seria então um modismo religioso?
      Aliás, meu caro, você já parou para pensar em como essa idéia é estúpida?
      Um deus poderoso que cria um universo, cria uma raça, cria uma regrinha tola (pode comer qualquer coisa menos o fruto dessa arvore) e depois pune todos os milhões de seres humanos com uma asneira chamada "pecado original" só porque a tal Eva ouviu os maus conselhos da cobrinha falante...um deus que depois resolveu o problema encarnando-se em seu próprio filho para pregar novas idéias, ser preso, torturado e "morrer por nós", salvando-nos assim do pecado que ele mesmo criou? Sem falar que por ser onisciente ele já sabia que tudo isso ia acontecer??
      Pare de repetir as tolices que lhe ensinaram na vida e ponha sua massa cinzenta para trabalhar, não sei sua idade mas voce já deve ser bem grandinho para ficar acreditando em seres imaginários e invisíveis.
      O que, além da biblia, voce teria como prova de "seriedade e fundamentação" sobre sua religião?

      Excluir
    2. "estupida", "tola", "asneira". É disso que eu estava falando. É agressividade e ironia em sua mais pura essência. Não questiono o seu posicionamento, apenas a forma com que se posiciona. Tentei pinçar algo do que você disse pra comentar, mas é um emaranhado de senso-comum e teorias clichês de se refutar o criacionismo.

      Excluir
    3. OK, troque estúpida por frágil, tola por inocente e asneira por bobagem mas em seguida refute os fatos, não se prenda aos adjetivos, eles fazem parte do meu jeito mas não interferem no conteudo, na essencia das ideias. Ou pelo menos não deveriam.
      A falta de paciência e alguns termos inadequados são consequência do esforço que temos que fazer para debater a serio certos assuntos.
      Discutir se há ou não uma divindade criadora é respeitável mas debater com quem acredita na visão biblica da historia do universo é duro.
      Gente que entra aqui para afirmar, a sério, que o mundo tem 6 mil anos (ou algo assim) e que toda a ciência está errada.
      Essa mesma pessoa quando fica doente vai a um hospital e faz exames sofisticados em máquinas criadas pelos mesmos cientistas que afirmam que o planeta tem 4,6 bilhoes de anos e que não somos todo descendentes dos filhos do Sr. Noé, que morreu aos 800 anos de idade.
      É o seu caso?

      Excluir
  5. Anônimo, realmente Einstein não gostava de religiões... concordo. Mas não era ateu (nem de longe).

    "Todo profundo pesquisador da natureza deve conceber uma espécie de sentimento religioso, pois ele não pode admitir que ele seja o primeiro a perceber os extraordinariamente belos conjuntos de seres que ele contempla. No universo, incompreensível como é, MANIFESTA-SE UMA INTELIGÊNCIA SUPERIOR E ILIMITADA. A OPINIÃO CORRENTE DE QUE SOU ATEU, BASEIA-SE SOBRE GRANDE EQUÍVOCO. Quem a quisesse depreender de minhas teorias científicas, NÃO TERIA COMPREENDIDO O MEU PENSAMENTO".

    Albert Einstein

    (Desculpe pelas letras maiúsculas, são só para destacar o ponto principal)

    Postuladora, vou ver o vídeo e depois te falo, mas posso te adiantar que não crio fantasias, não escrevo fantasias e vivo a realidade esperançoso no futuro. Fantasia e conto-de-fada é acreditar que toda essa maravilhosa engenharia do universo surgiu do nada ... ser inteligente e não acreditar num ser superior, definitivamente, não combina. Ou uma coisa ou outra, me desculpe.
    Inteligentíssimo como era, Einstein não podia compactuar com o ateísmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, grata pelo retorno. Só gostaria de colocar uma coisa que (eu acho), deveria se óbvia para todos, mas eu mesma só me dei conta disso há pouco tempo. Algumas pessoas não conseguem perceber o mundo sem a mão de um ser superior por trás de tudo. Outras, como eu (desde criança), não consegue assimilar a idéia de um ser superior, perfeito e invisível, controlando sem controlar nada (afinal, temos livre-arbitrio). Do mesmo jeito que não faz sentido para nós a idéia de um deus, não faz sentido para os crentes (aquele que crê), a idéia de um processo químico criando... só mais algumas observações. Se deus existe e criou tudo, criou o homem à sua imagem... quem criou deus ? Ele surgiu do nada ? Ele sempre existiu ? Um deus pode surgir do nada e a idéia de um processo químico/fisico/nuclear criando condições para a vida é absurdo ? O que devemos fazer com todas as evidências da evolução dos seres vivos ? Ignorar as pinturas em cavernas dos primeiros seres inteligentes ? Esquecer os fósseis ? Sem querer ser chata, mas sendo... é pura curiosidade minha.

      Excluir
    2. http://lineuoateu.blogspot.com.br/2011/04/afinal-einstein-era-ou-nao-ateu.html

      Excluir
    3. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/10/carta-de-deus-escrita-por-albert-einstein-sera-leiloada-na-internet.html

      Diretamente da imprensa... veja bem a idéia dele à respeito de religiões.

      Excluir
    4. As pessoas em geral confundem o judaismo de Eistein com religiosidade quando para ele o sentimento era apenas social, cultural, historico. Era seu povo, apenas isso, sem qualquer conexão com religião ou crenças, imaginem o absurdo de uma mente brilhante como a de Eistein acreditando em divindades ouvidoras de preces atendendo pedidos.
      Einstein era um gênio, brincava com as palavras e com as pessoas, jamais se preocupou com o que pensassem a seu respeito e muitas de suas analogias e metáforas acabaram sendo interpretadas de forma literal, um erro.
      Nem todos os ateus pensam iguais, nem todos acreditam ou desacreditam nas mesmas coisas, mas eu não tenho dúvida, o velhinho linguarudo era mais ateu que eu.

      Excluir
    5. Tá aí a prova, escrita de próprio punho.

      Excluir
  6. Até parece que se fosse confirmado que Einstein acreditava em alguma divindade, isso iria ser motivo para que os ateus passassem a acreditar também.

    ResponderExcluir
  7. to nem ai se Albert Einstein era atéu, catolico ou da umbanda, o cara era um gênio e pronto. To feliz pq saiu uma pesquisa que mostra que o número de ateus no Brasil é de 11%, um a menos que espiritas, isto entre homossexuais - a mesma pesquisa fala que 31% destes são agnosticos e 30% são catolicos. Embora seja uma pesquisa apenas de homossexuais (a qual não me incluo mas respeito) acho que já demonstra uma inteligência e coerencia humana sobre combater algo que reprimi a este seleto grupo.
    O site é ótimo e sempre que posso entro.
    Fernando é sempre a mesma ladainha e é covarde pois quando discuti com ele, este falou da minha mãe e irmãs. então que o deus dele lhe perdoe, pq eu nao perdoo.

    abraço lineu e aos outros ateus, aos crentes aquele abraço do gilberto gil, nao meu.

    ResponderExcluir
  8. Chamouth, não faça isso... por favor... já te expliquei. Nunca quis atingir sua família ou quem quer que seja. Me perdoe, mas você não entendeu. Assim eu fico triste só de pensar que alguém se ofendeu com meus comentários. Eu citei a pornografia e fiz um teste com você (já vi que deu certo), só isso...
    Perdoe-me, Chamouth, perdoe-me, por favor. O que mais posso fazer para você entender quer foi um mal entendido ?

    ResponderExcluir
  9. Já vi que deu certo? Como assim? Não te entendi. Na verdade teria que nascer de novo para te entender fernando, como isto é impossível e fantasia, acho que nunca vou te entender, mas dia o que quiz dizeres com (já vi que deu certo)?

    qualquer coisa secha homem e discta por email
    chamouth@gmail.com.

    ResponderExcluir
  10. de novo escrevo! como é contraditório ler cristãos escreverem que einstein era crente em deus, não vão me escrever de novo que foi o bom velhinho que deu inteligência pra ele criar uma das mais letais armas de guerra, coitados desses cristãos se sentem mais importantes se conseguirem provar a crendice desse cientista.
    COITADOS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus! Nada que digam sobre a não existência de Deus é suficiente para provar que ele não existe. Os argumentos dos ateus são sempre os mesmos. Teóricos e com uma certa insegurança no final. Por favor meus queridos, sejam mais convincentes! Mesmo que minha fé estivesse abalada, seus argumentos fracos jamais seriam capaz de me fazer mudar o que penso e sinto sobre o meu Deus, pois a razão é muito boa, mas é apenas teórica, a fé ela é prática, inexplicável, e eficaz. Vocês nunca, por mais que tentem, vão conseguir provar que Deus não existe. Vocês crêem tanto em Deus, que passam a vida inteira perdendo tempo querendo fugir Dele.
    kkkkkkk Deus é Soberano!

    ResponderExcluir