domingo, 2 de agosto de 2009

Jesus é uma farsa !

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0208200921.htm


Link para mais um maravilhoso texto desse incansável ateu
Juca Kfouri. Ele iniciou uma cruzada contra essa insuportável
invasão que o futebol sofre desses religiosos chatos, jogadores
mediocres com seus dedinhos para cima, goleiros com suas rezinhas
e supertições na trave e times fazendo circulos no gramado para
agradecer sabe-se lá o que a sabe-se lá a quem. Sem falarmos nas
mensagens nas camisetas ("Eu pertenço a Jesus" é a mais
vomitável) e na esposa do Kaká, uma fanática desmiolada e
histérica. Que saudades dos tempos em que futebol era no estádio
e missa nas igrejas.

2 comentários:

  1. Nossa, Paulo, que fúria...estou assustada com a falta de humor que eu, Marcelo e Cafi sempre adoramos em vc. Tá, eu tanbém ñ acredito nesse Deus d q estamos falando. Também acho q da religião para asuperstição quase ñ há espaço. TAmbém ñ sonsigo me sentir conectada com nehum deus, mas a discusssão vvai muito além da afirmação DEUS Ñ EXISTE...nuuuuuuito além. Desde q tive q parar de trabalhar na escola tenho tido muito tempo e curiosidade sobre esse tema.Meu psiquiatra, freudiano, escreveu um texto muito lúcido sobre isso. Aquém do Deus e da morte e da tão desejada vida após a morte tem a vida aqui... e ela tem q ser debatida e melhorada, já q a Terra é de "Lúcifer" (assim ela se mostra). Tenho estudado a Bíblia (trechos extremamente interessantes), filósofos, filósofos cristãos, e cheguei à conclusão q para nós aqui nesse mundo ñ interessa muito a existência de Deus. Interessa o q podemos fazer com todo o conhecimento q já temos, por nós e pelos outros q amamos. Tenho um material excelente para o debate, se quiser posso conversar c\ vc sobre isso, mas vc é inteligente demais para tentar provar o improvável, sendo q o mundo quer o contrário. Sua argumentação é tão furiosa q vc vira um mico, ñ vale a pena encarar, a ñ ser por radicais como você. A última discussão q eu li (chaataaaa, CHAAAATAAAA)entre um Fernando e outro fulano q já esquci é coisa p/ vc fechar o computador e ir viver.
    Falando nisso, vc entrou no meu blog? Tanbém lida com temas estúpidos e óbvios, mas pega por outro lado. Começa comentando um artigo do Pondé (a quem conheci)e daí sai voando. Me mande notícias..and keep your pores open. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Cris, fúria de quem? Neste caso eu apenas dei o link para um (belo) texto do Juca Kfouri e comentei sobre a extrema chatice da invasão crente no futebol. O blog está repleto de posts com piadas e brincadeiras, além de análises, algumas ironicas, outras mais sérias, eu procuro mesclar um pouco de tudo. A discussão do Fernando com o Robson é interminável e repetitiva mas eu tenho por principio aprovar todos os comentários não ofensivos... assim, depende deles parar com isso.
    Veja, como curiosidade, este outro comentário que recebi:
    "É meu primeiro comentário aqui, embora eu sempre passe para ler os artigos. Lineu, por favor, NUNCA abandone esse blog! Ele é delicioso, instigante e, acima de tudo, muito inteligente.
    (em "Quanto mais aprendemos sobre o universo menos importante ficamos").
    Já recebi também diversas mensagens de pessoas que só tomaram coragem de sair do armário sagrado depois de ler o blog o que me dá imensa satisfação, é bem o meu objetivo.

    ResponderExcluir