segunda-feira, 18 de abril de 2011

Raio atinge igreja durante culto em Pernambuco, diz pastor.

Cerca de 200 pessoas estavam no local; ninguém ficou ferido.
'Achei que tudo ali ia desmoronar', conta pastor da Igreja Batista dos Remédios.
============================================================

Eu adoro essas noticias....há uma piada antiga que pergunta por que as igrejas tem que ter para raios se, afinal, são "campo santo" e teoricamente protegidas por deus;
Vai ver que as pessoas lá dentro não estavam rezando com o fervor necessário, não é mesmo?

10 comentários:

  1. A física é implacável...

    ResponderExcluir
  2. Lineu,
    O teu erro foi assumir que coisas más não acontecem aos Cristãos, coisa que em lugar nenhum da Bíblia está dito.

    ResponderExcluir
  3. Mats, pelo contrário, esse tipo de noticia mostra que essas coisas acontecem a qualquer um, até mesmo com aqueles que se consideram protegidos por deus por estarem em "sua casa". Se um desastre natural qualquer destruir uma rua inteira mas não a igreja todos correm a gritar que foi milagre... mas quando o raio cai na igreja ou quando seu teto mata Dona Zilda Arns, bem, aí todos silenciam...

    ResponderExcluir
  4. Lineu,

    Mats, pelo contrário, esse tipo de noticia mostra que essas coisas acontecem a qualquer um, até mesmo com aqueles que se consideram protegidos por deus por estarem em "sua casa".


    Mas nenhum Cristão diz que estar na Casa de Deus garante que não vamos ser vítimas de eventos naturais. Quem foi que te mentiu e disse o contrário?

    Se um desastre natural qualquer destruir uma rua inteira mas não a igreja todos correm a gritar que foi milagre...


    E não achas que é no mínimo suspeito um evento desses destruir tudo MENOS um único edifício?

    mas quando o raio cai na igreja ou quando seu teto mata Dona Zilda Arns, bem, aí todos silenciam...


    Claro, porque isso não é nada do que nós não estejamos à espera. Enquanto estivermos neste mundo dominado pela Maldição do Pecado, todos nós podemos ser vítimas de eventos naturais. A diferença é que quando o Cristão morre, ele vai para o céu, enquanto que os que morrem no seu pecado vão na direcção contrária.

    Deus nunca prometeu imunidade perante as catástrofes naturais. Onde é que viste isso?

    ResponderExcluir
  5. Mats, mundo dominado pela maldição do demônio?? Francamente... aqui você soou como aqueles pregadores fanáticos da TV. Sua argumentação é tão fraca que até desanima... para você então se a enchente derruba todas as casas menos a igreja, é um milagre... mas se o teto da igreja cai a mata dona Zilda, bem, aí é evento natural. Lógica seletiva?

    ResponderExcluir
  6. Lineu,
    Mats, mundo dominado pela maldição do demônio??

    Pelos vistos não leste o que escrevi. Eu disse maldição DO PECADO. Ou não viste essa parte?

    Francamente... aqui você soou como aqueles pregadores fanáticos da TV. Sua argumentação é tão fraca que até desanima... para você então se a enchente derruba todas as casas menos a igreja, é um milagre... mas se o teto da igreja cai a mata dona Zilda, bem, aí é evento natural. Lógica seletiva?

    Lógica normal, usada por todo o mundo (menos os ateus, pelos vistos).

    Se uma catástrofe destrói todas as casas MENOS UMA então "algo" de profundamente fora do comum ocorreu.

    Se um terremoto mata toda a gente duma casa, incluindo Cristãos, isso não é nada de anomal segundo o Cristianismo.

    Tu é que tens que mostrar onde é que a Bíblia diz que os Cristãos estão protegidos de eventos catastróficos naturais.

    Mostra aí o verso e a conversa acaba logo logo.

    ResponderExcluir
  7. Maldição do Pecado ou do Demônio, que diferença faz?
    Se uma única casa sobrevive é porque tinha melhores fundações ou porque a agua não a pegou de forma a derruba-la. Se o teto da igreja cai é porque não era forte o suficiente para suportar a tempestade e se ao cair mata uma mulher boa como dona Zilda é por puro azar. Nem um fato nem o outro tem qualquer relação com os desejos de um ser mágico simplesmente porque não existe nenhum ser mágico.

    ResponderExcluir
  8. mats!estou vendo que voce não leu a bíblia direito,menino!não ia entrar na discussão mas quando li,onde é que esta escrito?ha!fiquei com o sangue quente; esqueceste o salmo 91?, na """"bíblia sagrada"""" vamos lá.MIL CAIRÃO A TEU LADO, DEZ MIL A TUA DIREITA, MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO.viu onde esta escrito??? mats só pra lembra-lo,talves voce é novo; 6 milhões de judeus (o povo escolhido por deus) morreram no holocauto,imagina! se deus deixa acontecer isso com os escolhidos dele,não seria diferente com uma igreja de pernambuco.menino leia mais sua ""bíblia sagrada""

    ResponderExcluir
  9. Mats, me ajude a entender a sua lógica: você afirma que se uma enchente destruir todas as casas de uma rua menos a igreja terá sido por interferência divina, visto que o fato é inesperado. Logo, você acredita que deus, com sua onipresença, estava vendo a enchente e interveio para que a igreja não caisse. Logo, deus presta atenção nos eventos naturais da terra e interfere neles.
    Isto posto, como explicar que uma santa mulher como dona Zilda Arns tenha sido morta sob os escombros do teto de uma igreja onde conversava com crianças, também mortas com ela? Deus estava ali, viu e nada fez. Perceba, não faz o menor sentido, a não ser que voce acredite em um deus sádico. No post sobre a morte de dona Zilda há leitores que comentam achando que eu estou querendo julgar os atos de deus mas não percebem que essa idéia é totalmente ridícula para um ateu, alguém convicto da inexistencia de deuses, espíritos, anjos ou demonios. Eu não julgo deus coisa nenhuma, sequer acredito que ele exista, oras.
    Tetos de igreja ou de armazens caem a toda hora, algumas vezes matando gente boa, em outras matando gente ruim e muitas vezes não matando ninguém. E tetos caem quando a força da chuva, dos ventos ou dos cupins supera sua resistencia mecânica, apenas isso. Não tem nenhum ser mágico lá no céu olhando e resolvendo se o teto vai cair ou não...

    ResponderExcluir
  10. mats!to vendo que voce é mal informado,sabe porque? um passageiro que não embarcou naquele vôo da air france que caiu no oceano atlantico!lembra-se? disse que deus o livrou da morte,através de uma profecia de uma irmã de sua igreja,e pediu para ele não embarcar.deixo claro que não acredito nessa profecia,mesmo porque se fosse verdade,ai teria mais ódio desse deus, livrou um cristão do vôo da morte,mas não consegue curar suas vistas,pois o mesmo usa um óculos fundo de garrafa,e deus esquecer tres crianças a bordo que nunca """pecaram"""é o fim da picada.mats pesquise no google sobre o sobrevivente de maringá-parana.e voce vera como muitos cristãos,se acham melhores doque os outros SIM.

    ResponderExcluir