domingo, 19 de junho de 2011

Amarração do amor: como alguém pode acreditar em uma besteira dessa?

Pelas mensagens que chegam ao blog e pelo que leio nos jornais vejo que continuam muito ativas as espertalhonas que vendem serviços de amarração do amor do tipo “trago seu amor de volta, resultado garantido ou seu dinheiro de volta” .
Tenho um post aqui no blog onde explico como isso funciona, qual é o truque... mas o texto é meio longo, resolvi postar um resumo:

Aparecem no bairro as faixas anunciando o serviço.
A propaganda dá certo e a bruxa faz o trabalho de amarração para, digamos, 10 clientes, pessoas que querem trazer seus amados de volta.
Um mês depois o curso natural da vida terá feito alguns casais reatarem, outros não.
E isso vai acontecer com ou sem amarrações do amor, claro.
As clientes da bruxa que conseguiram seu objetivo estarão felizes e satisfeitas, farão muita propaganda da bruxa para suas amigas.
Digamos que das dez isso aconteça com... quatro.
As seis que não reataram com seus amores ficarão decepcionadas.
Algumas, por vergonha, nunca mais tocarão no assunto, preferindo esquecer a ter que ficar admitindo que caíram em um golpe.
A vergonha e a decepção serão tão grandes que nem voltar para pedir o dinheiro de volta elas vão.
Digamos que das seis a metade aja assim.
As outras três voltarão à bruxa para pedir seu dinheiro de volta, conforme a promessa da propaganda. E não terão problema algum com isso, a bruxa devolverá sem hesitar, explicando que as entidades espirituais algumas vezes não a atendem, que é assim mesmo...
A grande sacada é que o saldo é sempre positivo para a bruxa, faça as contas: ela fez dez trabalhos, devolveu o dinheiro para três e ficou com sete.
Algumas vezes ela ficará com seis ou cinco ou até menos mas ela nunca terá que devolver as dez porque a probabilidade de nenhum casal reatar é muito pequena.

Ela assim vive bem e feliz durante um tempo na redondeza... até que a clientela começa a rarear, por esgotamente. Ela então se muda, espalha suas faixas no novo bairro e recomeça o ciclo.
Pura análise probabilística espertamente conjugada com sensibilidade e conhecimento do comportamento humano.
E, sinto dizer, nada muito diferente do que faz a astrologia, búzios, cartomantes e numerólogas, o truque é o mesmo.

16 comentários:

  1. Ainda bem que a Igreja Católica tem ojeriza à superstições. Aliás, não só a Igreja Católica, mas os cristãos em geral. A superstição rebaixa o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, essa ojeriza da sua igreja por superstições inclui promessas, pedidos casamenteiros a Santo Antonio e idolatria de estatuetas de barro e coisas assim?

    ResponderExcluir
  3. Agora sou eu quem diz: só rindo... e rindo muito!!
    Lineu, desculpe falar, mas você quer entrar num assunto que desconhece completamente; é o velho ateísmo de guerra...
    Idolatria de estatuetas... pensei que esse pensamento infantil fosse privilégio somente dos nossos queridos irmãozinhos evangélicos, mas vejo que não. Mais tarde eu explico melhor.

    ResponderExcluir
  4. Lineu, francamente... pensei até que fosse um comentário de algum dos meus irmãozinhos evangélicos se fazendo passar por "Lineu o ateu"; mas se for você mesmo, eu te digo que você está abordando um assunto do qual não tem o mínimo conhecimento; esse é o ateísmo velho de guerra !
    O católico não idolatra (ou adora) estatuetas (imagens), elas são símbolos da nossa devoção, são ícones. Por exemplo, a estátua de um santo nos faz recordar seu exemplo de vida, seu amor à Jesus Cristo e à Igreja, e nos faz lembrar, principalmente, que ele foi um seguidor exemplar de Jesus Cristo; tudo gira em torno de Jesus Cristo.
    Os santos representados nas imagens nos fazem recordar que é possível uma vida de entrega total aos ensinamentos do mestre, e se eles conseguiram concretizar isso em suas vidas, outros também podem.
    Idolatria é quando a pessoa coloca alguma coisa no lugar de Deus. Por exemplo: quando se coloca o dinheiro acima de tudo, acima até de si mesmo e de Deus. Quando se coloca a ciência acima de Deus.
    Você já perguntou a algum católico que esteja orando diante de uma imagem, se aquela imagem, para ele, é Deus ? Noventa e nove por cento vão dizer: 'não'.
    As imagens, muitas vezes, falam mais do que palavras; elas são a bíblia dos iletrados e a Igreja sempre as usou para evangelizar, não há mal nenhum nisso, muito pelo contrário.
    Quanto a Santo Antônio... não vai adiantar eu falar da intercessão dos santos porque você não acredita mesmo...só posso te dizer uma coisa: há milhares e milhares de testemunhos, inclusive na minha família, da intercessão de Santo Antônio junto a Jesus Cristo.
    Agora, comparar isso com "não passar por baixo da escada", "não cruzar com gato preto na estrada", "galho de arruda", "número 13", "figa atrás de porta", vai uma grande distância.

    Aliás, Lineu, você já leu sobre a vida de algum Santo ? Por exemplo, Santo Antônio ? Não ? É uma pena ... foram grandes católicos.
    Se fala tanto em padre pedófilo, padre que tentou passar a mão no fulano, e no entanto nenhum esforço se faz para conhecer esses grandes católicos. Alguém até já falou aqui que se tivesse que seguir uma religião, seria espírita por causa do Chico Xavier. Ora, se essa pessoa conhecesse a vida dos santos, certamente seria católica.

    Assim como um filho guarda carinhosamente a foto de sua mãe num porta-retrato, assim também o católico tem muito apreço pelas imagens.
    Esse filho não está idolatrando a imagem da mãe naquele retrato, mas a imagem o faz recordar aquela que foi a pessoa mais importante da sua vida.

    Lineu, acho que neste nosso século XXI, nem índio adora mais imagens, isso é papo de religioso fanático, é papo infantil. Me admiro você, um cara inteligente.

    Você conhece a vida deste padre ?

    http://www.ultimasmisericordias.com.br/Pagina/2418/O-CORPO-INCORRUPTO-DE-PADRE-PIO

    Procure conhecer a vida deste homem fora do comum e verá que para Deus nada é impossível !

    ResponderExcluir
  5. Eu me divirto... em religião nada se cria, tudo se copia. Na antiga Grécia havia o deus dos mares, o da guerra, a do amor. Viviam felizes em um lugar mágico, alguns eram deuses, outros semi-deuses. Será que todos eles existiam mesmo, Fernando? Onde andarão hoje Marte, Vênus, Apolo e até mesmo Zeus?
    A resposta é: estão todos aí, apenas mudaram de nome e de aparência...e o lugar mágico que chamava olimpo agora chama céu, mas continuam os semideuses: Santo Antonio cuida dos casamentos, São Pedro do clima, São Judas das causas difíceis e assim por diante.
    Eu acho tudo tão bonitinho...

    ResponderExcluir
  6. Idolatria, adoração, chame como quiser, para mim é tudo a mesma coisa. Que nome você daria para aquela patética histeria coletiva das procissões carregando suas estatuetas pela rua?
    Santo Antonio intercedendo junto a Jesus??
    Fernando, seus argumentos na verdade não são argumentos, não provam nada, voce apenas descreve sua fé e os dogmas de sua religião, nada além disso.
    Quanto aos santos, podem mesmo ter sido grandes homens, bons e caridosos, o ridiculo é imaginar que estejam "lá no céu" atendendo pedidos.

    ResponderExcluir
  7. Lineu, os deuses da miltologia grega estão mortos... o cristianismo está vivinho da silva; a verdade não morre, mas é eterna. Os santos não são deuses, mas servidores Dele, e isto não é mitologia grega :

    http://stdominic3order.blogspot.com/2007/01/santos-incorruptos.html

    http://www.cot.org.br/igreja/corpos-incorruptos.php

    São mais de 800 corpos incorruptos espalhados pelo mundo, principalmente na Europa. Todos santos católicos, pessoas que amaram a Igreja de Jesus Cristo até o último instante de suas vidas.
    Além de serem grandes homens, bons e caridosos como você diz, muitos deles também realizaram curas e sinais extraordinários.
    Se você reparar bem, Santa Bernadete, por exemplo, parece estar dormindo (morreu em 1844). Foi para ela que Nossa Senhora apareceu em Lourdes (França), e que hoje conhecemos como o santuário de Lourdes. Os corpos estão expostos para quem quiser ver.
    Quanto às procissões com as imagens dos santos, é justamente para exaltar suas virtudes e exemplos num mundo de pessoas cruéis e indiferentes, além de sua intercessão (que você não acredita).

    Mais um sinal de Deus para vocês que não crêem... que maravilha ! E o Saramago ainda dizia que procurava sinais de Deus mas não encontrava. Não encontrava porque não queria encontrar ...

    Isto é para se pensar, e pensar muito... mesmo para quem é ateu.

    ResponderExcluir
  8. Os deuses gregos estão mortos?? Mas... deuses morrem? E ao admitir que morreram você admite que um dia viveram?
    Ou você está brincando?
    Realmente acredita em santo Antonio "lá no céu" ajudando as mocinhas a casar?
    Por favor, Fernando, responda que é tudo linguagem figurada, simbologias, parábolas e eu continuo te levando a sério, combinado?

    ResponderExcluir
  9. Lineuzinho, Lineuzinho... eu talvez tenha me expressado mal. O que eu quis dizer foi que, ao contrário dos escritos mitológicos, a bíblia envolve pessoas que realmente viveram, e lugares que existem até o dia de hoje. Especificam com grande cuidado o tempo em que os eventos ocorreram. Sobre esta questão diz o advogado Irwin Bible no livro "Um Advogado Examina a Bíblia" :
    "Ao passo que os romances, as lendas e o testemunho falso tomam o cuidado de situar os eventos contados em algum lugar distante e em algum tempo indefinido, violando assim a primeira regra que nós advogados aprendemos sobre o bom patrocínio de uma causa em juízo, de que 'a declaração precisa especificar o tempo e o lugar', as narrativas bíblicas nos fornecem a data e o lugar das coisas relatadas com a máxima precisão." - p.38
    Isto é ilustrado, por exemplo, pela declaração do Evangelho de Lucas, capítulo 3, versículos 1 e 2 (Lc 3, 1-2):

    "No ano décimo quinto do Império de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judéia, Herodes, Tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe, Tetrarca da Ituréia e da Traconítide, Lisânias, Tetrarca de Abilene, sob o pontificado de Anás e Caifás, a palavra de Deus foi dirigida à João, filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a região do Jordão, proclamando um batismo de arrependimento para a remissão dos pecados..."

    Aqui se mencionam sete autoridades políticas e religiosas por nome, junto com os seus títulos. Para a narrativa de Lucas ser correta era necessário que todas estas vivessem e ocupassem os cargos específicos ao mesmo tempo e nas regiões especificadas. E isto se deu. É só consultarmos livros de história.
    O orientalista George Rawlinson faz a seguinte comparação :
    "O Cristianismo, no que mais se distingue das outras religiões do mundo é no seu objetivo ou caráter histórico. As religiões da Grécia e de Roma, do Egito, da Índia, da Pérsia e do oriente em geral, eram sistemas especulativos, que nem mesmo exigem sériamente uma base histórica. Dá-se o contrário com a religião da bíblia."
    Mas se isto é verdade quanto aos aspectos históricos do registro, o que indica quanto aos próprios ensinos ? Rawlinson continua:
    "Quer olhemos para o antigo, quer olhemos para o Novo Testamento, encontramos um esquema de doutrinas que se baseia em fatos; que depende absolutamente deles; que é nulo e inútil sem eles; e que para todos os fins práticos, pode ser considerado confirmado se demonstrar que merecem aceitação."

    Quando eu disse que os deuses gregos estão "mortos" eu quis dizer que as lendas morrem com o passar do tempo, só a verdade permanece.
    Lineu, aquelas narrativas não-bíblicas podem estar gravadas em pedras ou inscritas em argila (materiais sólidos que duraram por milênios), mas os homens ambiciosos e os Impérios a respeito dos quais escreveram, e os muitos deuses cuja adoração explicaram, não têm efeito sobre a vida das pessoas atualmente. São objetos mortos de museus, e a mensagem sobre eles é mensagem morta. Os registros bíblicos foram evidentemente escritos em papiro ou em velino, que logo pereceram, devido ao uso contínuo e ao efeito do tempo e do clima. Mas a sua mensagem vive ! Foram copiados e recopiados, lidos e relidos, continuamente, de geração em geração, por milhares de anos. E embora as religiões dos antigos egípsios, assírios e de outros tenham perecido, a adoração ao Deus da Bíblia, é uma força motivadora, até o dia de hoje, na vida de bilhões de pessoas em todo o mundo.

    Novamente, dê uma olhada no corpo incorrupto de Sante Bernadete, que já tem 167 anos de morta.

    http://oepnet.sites.uol.com.br/incorrupcao.htm

    E a língua intacta de Santo Antonio:

    http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=4003

    ResponderExcluir
  10. OK, vamos lá: "sob o pontificado de Anás e Caifás, a palavra de Deus foi dirigida à João, filho de Zacarias, no deserto". Foi dirigida??? Quem viu ou ouviu?? Quem comprovou?? João contou o que ouviu e pronto?? Teistas vivem colocando palavras na boca do seu deus, dizendo o que ele pensa ou o que ele quer, sem que o dito cujo tenha jamais aparecido para dizer essas coisas em viva voz. Para vocês basta a pastorinha chorar ou a imagem imprimir em um tecido de forma diferente que, pronto, está provada a existencia de deus!! Pessoas com espírito científico, Fernando, exigem bem mais que isso. Hipótese, teste, comprovação, teoria, lei. Falhou? Recomece. Novos estudos desmentiram os anteriores? Abandone os anteriores e siga pesquisando e andando para a frente (ao contrario de voces que só andam para trás). Já com relação aos aspectos históricos da bíblia, são incontestes, apesar das deturpações, adaptações, traduções capciosas, etc. Também, hein Fernando, era só o que faltava, se nem na historia seu livro "sagrado" estivesse certo o que seria dos seus argumentos? O que eu chamo de "autenticidade por antiguidade" se encaixa perfeitamente no seu caso, voce acha que só porque uma besteira é repetida por dois mil anos ela vira uma verdade historica? Não, ela continua sendo uma besteira, só que agora velha. Lingua de Santo Antonio? Ah, Fernando, me poupe...

    ResponderExcluir
  11. "...Para vocês basta a pastorinha chorar ou a imagem imprimir em um tecido de forma diferente que, pronto, está provada a existencia de deus!! Pessoas com espírito científico, Fernando, exigem bem mais que isso. Hipótese, teste, comprovação, teoria, lei." Diz você.

    Bom, Lineu, se você agrupar tudo o que eu te mostrei aqui sobre coisas que a ciência não explica, ou seja, acontecimentos que ultrapassam as leis da natureza (sobrenaturais), vai constatar o seguinte:

    Primeiro: Além da ciência não explicar, todos acontecem contrariando as leis da natureza.

    Segundo: Todos estão intimamente relacionados com a doutrina católica e a Bíblia.

    Terceiro: Todos acontecem em ambiente católico.

    Os santos incorruptos, Nossa Senhora de Guadalupe, O milagre da Hóstia na cidade de Lanciano, o sudário de Turim, O milagre do sol, os milagres no santuário de Nossa Senhora de Lourdes (França), os milagres de Nossa Senhora de Fátima (Portugal). Só para citar os mais conhecidos; Todos passaram pelo crivo da ciência (como a Igreja Católica exige), e nenhum deles pôde ser explicado.
    Junte tudo isso à longevidade da Igreja e tudo que ela passou com perseguições (até hoje), enfrentou o comunismo, o nazismo, o Império Romano, erros de gente da Igreja (inquisição, cruzadas, escândalos, pedofilia, etc.) e muitos outros problemas e poderá constatar que qualquer instituição teria desaparecido.
    Detalhe: Uma instituição que não muda sua doutrina apesar de todas as pressões.

    "Autenticidade por antiguidade", você diz. Não, Lineu ...Autenticidade por tudo isso que eu acabei de colocar e muito mais !

    ResponderExcluir
  12. "As outras três voltarão à bruxa para pedir seu dinheiro de volta, conforme a promessa da propaganda. E não terão problema algum com isso, a bruxa devolverá sem hesitar, explicando que as entidades espirituais algumas vezes não a atendem, que é assim mesmo..."

    Errado: Destas 3, duas serão enroladas para soltar mais dinheiro para fazer um "trabalho mais forte".

    ResponderExcluir
  13. Num intindi foi nada, J. Goffredo ...

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi... e pode ser isso mesmo. Muitas vezes a vítima volta para pedir seu dinheiro de volta e é convencida a "investir" ainda mais, já que um trabalho "mais forte" seria necessário no caso dela, etc e tal. E muita gente cai, de novo, e paga outra vez... é impressionante, mas é real e vejo as faixas todos os dias pelos postes da cidade...

    ResponderExcluir
  15. Existe uma energia na Terra que esta em conexao com a natureza e o ser humano. Quando desejamos muito alcançamos. As vezes a fé nos Deuses, santos, magia coloca nossos pensamentos em sintonia para alcançar os objetivos. O pensamento é tao forte no ser humano que a ciencia já provou qu a fé tambem cura.

    A energia funciona porque na Terra apenas de cada individualidade, somos um. Quando falam em um único Deus, nao quer dizer um ser supremo reinando sozinho, mas um unico Deus no sentido de UNIAO. pois todas as coisas estao interligadas do começo da vida até a morte.

    Assim como a lua influencia na vertilidade animal e nas ondas do mar, ela também influencia no ser humano.
    pois somos parte da natureza também. Estudar os astros, estrelas, constelação é uma ciencia.

    A sintonia e sinergia que falei também está depois da morte e no mundo espiritual. As vezes temos essa energia vindo desse campo energético.

    O que sabemos sobre o universo é o que uma pulga sabe sobre a vida. Temos muitas limitações e pouca sensibilidade, somos dependente da tecnologia. Os indios são mais ligado a vida e seus mistérios do que nós.
    Mas vale a pena questionar e nao acreditar em tudo que dizem. Mas se tiver curiosidade pesquise sobre a fisica e lei da atração. pois por ser mais cético precisa de informações com numeros, a propria matemãtica também pode te levar a refletir sobre o universo.

    Mas se nao se interessar e estiver no bem e feliz assim, contiue levantando perguntas e suas criticas sao construtivas se consegue levantar um debate. Mas se proteja da vaidade e da ignorancia. Quando achamos que sabemos tudo, ainda nao descobrimos nada. Priscila.

    ResponderExcluir
  16. Agradeço pelo interessante comentário (porque anônimo?)...
    Concordo com várias das suas colocações mas estranho algumas.
    Por exemplo: "...quando desejamos muito, alcançamos". Colocação baseada em que, em fé? Pois como sabemos bem, desejar não basta, é preciso correr atrás, ter a oportunidade, se dedicar, ter um pouco de sorte, etc. Desejar equivale a rezar e o efeito é zero.
    "A sintonia e a energia estão também depois da morte".
    Tem como provar? De novo, afirmação baseada em fé, ou "achismo".
    Eu creio no que a ciência prova mas, concordo, sabemos muito pouco ainda...
    Se há no universo algo que possa ser chamado de deus é a lei da gravidade, essa sim responsável por tudo ser como é.

    ResponderExcluir