sexta-feira, 17 de junho de 2011

Roberto Carlos constrói prédio, mas quer eliminar 13º andar.


O cantor Roberto Carlos lançou em São Paulo um luxuoso edifício de 40 andares na avenida Juscelino Kubitscheck, sua primeira empreitada no ramo imobiliário. Mas quer eliminar o 13º andar. "Nos Estados Unidos eles não têm problemas em relação a isso, mas aqui está difícil", contou ao Estado o cantor, que tenta pular direto do 12º para o 14º andar por conta de sua superstição em relação ao número 13. A Prefeitura de São Paulo recusou o pedido, mas Roberto disse que não vai desistir, vai continuar tentando.

A notícia acima, do Estadão on line de hoje, parece engraçada mas na verdade não tem graça alguma.

Superstição é umas das mais primitivas manifestações da ignorância humana.
Em outros posts sobre o assunto eu faço sempre a mesma pergunta: como funcionaria isso? Será que há um grupo de "espíritos" (duendes, demonios, etc) que fica lá no "céu" (ou no inferno, tanto faz) e que se dedica a provocar acidentes em pessoas que moram no 13o andar dos prédios?
Serão essas as mesmas "entidades" que causam problemas a quem passa embaixo de escadas ou pega o saleiro da mão de alguém?

Acreditar é sempre mais fácil que pensar mas os superticiosos extrapolam no direito de não pensar.

2 comentários:

  1. O número da minha casa é 13. Moro nela há quase 8 anos. Se fosse assim, eu já tava fodido.

    Ponto negativo para o Roberto Carlos.

    ResponderExcluir
  2. judiação, tantas desgraças aconteceram pra ele, mesmo não usando, trabalhando, no numero 13. que pena que não aprendeu, a vida em sí, é assim, um dia estamos em cima, em outro em baixo, independente do numero 13. mas apesar dos pesares curto muito suas canções, roberto!

    ResponderExcluir