segunda-feira, 25 de julho de 2011

Extremista cristão mata quase 100 pessoas em atentado na Noruega.


Temos leitores do blog que contra todas as evidências insistem em dizer que os maiores massacres e atos terroristas vem de ateus e não de fanáticos religiosos.
A opinião contraria as evidências e a história e nem é preciso aprofundar demais a discussão para comprovar isso.

Assim que as primeiras noticias desse abjeto ataque em Oslo foram divulgadas a sensação inicial foi a de que se tratava de um ato de muçulmanos.
Não só pela Noruega possuir tropas no Afeganistão mas, principalmente, pelo bizarro caso das charges sobre Maomé publicadas por um jornal do país.

Para surpresa geral, no entanto, o autor define-se como um "fundamentalista cristão", seja lá o que uma bobagem dessas signifique.
Como alguém pode se dizer cristão e assassinar outras pessoas de forma fria e planejada, sem dar à vitímas sequer a chance de se defenderem?

Mais uma vez repito: alguém já ouviu falar de homem-bomba ateu?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Programa fará entrevista espiritual com Clodovil.


" O programa "Visão Paranormal" promete exibir nesta quarta-feira (20), às 21h, uma entrevista exclusiva com Clodovil Hernandes (foto), que morreu em 2009. Material de arquivo? Não. Inédito mesmo.
A atração, exibida no portal de TV ABCD e no YouTube, convidou o secretário particular de Clodovil, Maurício Petiz, para participar do programa. Ele dará uma entrevista a Rosa Maria Jaques, apresentadora que tentará contatar o espírito de Clodovil durante o programa.
João Tochetto, jornalista responsável pela atração, diz que Rosa costuma se comunicar muito com Clodovil, e que o estilista e deputado federal chegou a dar alguns pitacos espirituais na decoração da casa da apresentadora.
"Visão Paranormal" se anuncia com o primeiro programa caça-fantasmas da TV Brasileira. "


do Blog "Outro canal", da Folha de SP On Line.
===============================================================

Sem maiores comentários... como alguém pode acreditar em uma bobagem dessas?
O Clodovil estaria, portanto, em algum lugar (céu?) esperando o contato, com hora marcada, para entrar ao vivo na televisão, é isso?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Chico Xavier é uma fraude?


De longe os posts mais polêmicos e comentados desse blog são os que se referem a Chico Xavier. Desta vez não serei eu a opinar, apenas reproduzo resposta dada pelo Padre Quevedo em uma entrevista:

P: Chico Xavier é uma fraude?

R: Pode ter fraudado alguma vez. A revista Manchete descobriu que ele escondia embaixo da mesa em que trabalhava uma bolsa de borracha que, quando apertava, soltava, pela sua manga, um cheiro de santidade. Se comprovou também outras fraudes nas chamadas materializações. Ele não contribuiu diretamente para isto porque estava em transe. Apesar de tudo, considero Chico Xavier um homem bom, um homem sincero. A psicografia, isto sim, nada tem a ver com o Além. É um transe. O próprio sobrinho de Chico Xavier, Amaury Pena, disse que foi treinado pelo tio para psicografar, porque estava sendo preparado para ser seu substituto. Infelizmente, ele moreu em um acidente de carro.Psicografar é uma escrita inconsciente, automática. Se Chico Xavier fosse um pouco mais culto nunca diria que psicografa, principalmente por Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Naquela época nenhum senador romano poderia se chamar Emmanuel, um nome católico-cristão, que significa "Deus-conosco". Além disso, se Chico Xavier psicografa um senador romano dos tempos de Cristo, então ele escreveria em Latim. Eu comprovei pessoalmente, várias vezes, que Chico Xavier não entende uma palavra em latim, não escreve em latim.

Igreja Católica da Irlanda ocultou abuso infantil nos anos 1990.


Um relatório patrocinado pelo governo informou nesta quarta-feira que o alto escalão da Igreja Católica na Irlanda continuou a ocultar casos de abuso sexual de crianças por padres mesmo depois de ter introduzido regras para proteger os menores em meados dos anos 1990.

As revelações de casos de estupro e espancamento cometidos por membros de ordens religiosas e por padres no passado afetaram o papel dominante da Igreja Católica na Irlanda.

Entretanto, o mais recente relatório sobre as acusações de abuso sexual na diocese de Cloyne, no condado de Cork, mostra que o clero ainda tentou encobrir as acusações de abuso praticamente até os dias de hoje.

"Este não é o catálogo sobre o fracasso de uma era diferente. Não se trata da Irlanda de 50 anos atrás. Isso é sobre a Irlanda atualmente", disse a ministra para a Infância, Frances Fitzgerald, em entrevista coletiva.

O relatório, que centra seu foco em 19 padres que supostamente abusaram de crianças durante o período que vai de janeiro de 1996 a fevereiro de 2009, lista como a diocese deixou de reportar todas as reclamações sobre abuso sexual à polícia e não registrou nenhuma queixa às autoridades de saúde entre 1996 e 2008.

O bispo anteriormente responsável pela diocese, John Magee, disse falsamente às autoridades que registrava todas as acusações de abuso à polícia, disse o relatório.

Ele renunciou em março do ano passado depois que uma investigação da Igreja ter dito que a sua condução nos casos de acusações de abuso havia exposto as crianças ao risco.

Magee divulgou um pedido de desculpas às vítimas na quarta-feira por não ter denunciado os abusos e afirmou que espera que o relatório "proporcione um novo começo ao qual todos esperávamos em 1996."
====================================

Essa é a igreja católica...observem que este tipo de comportamento é uma constante, padres pedófilos, molestadores e estupradores de crianças tem seus crimes acobertados e são apenas e criminosamente transferidos de uma paróquia para outra. Isso aconteceu na Inglaterra, Irlanda, Boston e em muitos outroos lugares.
Muito cristã essa igreja...

terça-feira, 5 de julho de 2011

O único ser vivo que não evolui é o criacionista.

Debater criação x evolução com criacionistas é ler e ouvir argumentos surpreendentemente absurdos vindo de pessoas cultas e inteligentes.
Um dos temas mais divertidos para debater é Noé.
A lenda do velhinho que morreu aos 950 anos depois de ter salvo todas
as raças de animais terrestres do planeta.
Supondo, claro, que os aquáticos não tenham se importado muito com o dilúvio.
A história contada pela bíblia não faz o menor sentido, deveria ser lida em algum sentido figurado que tirasse dela uma mensagem positiva mas é lida de forma literal, mesmo que as condições para que isso tenha de fato acontecido sejam totalmente impossíveis.
Basta lembrar que se a lenda fosse verdadeira todos os seres humanos do planeta teriam que ser descendentes de Noé. Na verdade, de seus filhos, cujos filhos teriam que ter se casado entre primos, o que, como se sabe, não é nada aconselhável se voce quer criar uma civilização.
O ótimo site Ateus do Brasil (www.ateusdobrasil.com.br) tem um texto que elenca 25 perguntas e respostas em um debate do criacionismo x evolução, selecionei uma cuja argumentação vai muito na linha que defendo, vejam o que eles colocam sobre a tal arca:

Será que nem um único trilobita flutuou até um estrato superior? Será que nem um único cavalo burro estava na praia e se afogou num estrato inferior? Nenhum pterodáctilo voador conseguiu chegar acima da camada do Cretáceo? Não houve nenhum ser humano idiota que não tentou fugir da chuva?
Falando de argumentos absurdos, tente imaginar como um barco de 150m de comprimento por 25m de largura e 15m de altura conseguiria abrigar dois indivíduos de cada uma das espécies na Terra, algo entre 10 a 100 milhões delas.
Isto é um problema até para os criacionistas, portanto eles alegam que só havia 30.000 espécies, sendo que o resto se desenvolveu a partir deste grupo inicial, o que faz dos criacionistas os maiores defensores da evolução rápida!
Além disto, como você alimentaria 60.000 animais por 371 dias? Pior ainda, como você impediria que 60.000 animais devorassem uns aos outros?
E o pior de tudo, quem cuidava da limpeza?

Deus, um delírio.


Já que os crentes têm sua "bíblia sagrada" eu também tenho a minha.
Um livro que não me canso de ler e reler: "Deus, um delírio", de Richard Dawkins.
Se você ainda não leu, recomendo muito, Dawkins é um dos mais brilhantes pensadores ateistas da atualidade e sua visão lógica e instigante nos consola um pouco pela falta que Carl Sagan faz ao mundo.
Seguem pequenos trechos, sobre a bíblia:

Os fundamentalistas sabem que estão certos porque leram a verdade num livro sagrado e sabem, desde o começo, que nada os afastará de sua crença. A verdade do livro sagrado é um axioma, não o produto final de um processo de raciocínio. O livro é a verdade e se as provas parecem contradize-lo são as provas que devem ser rejeitadas, não o livro.

As coisas em que eu, como cientista, acredito (a evolução, por exemplo), acredito não porque li num livro sagrado mas porque estudei as provas.

Quando um livro da ciência está errado alguém acaba descobrindo o erro e ele é corrigido nos livros subsequentes. Isso evidentemente não acontece com os livros sagrados.