quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Espanhois protestam contra uso de dinheiro público para custear visita do papa.


Milhares de espanhois sairam às ruas para um protesto duplo, dos mais justos: por um estado totalmente laico e contra o uso de dinheiro público para cobrir as despesas da visita do papa.
É de espantar que uma igreja rica e poderosa como a Católica precise do suado dinheirinho dos contribuintes espanhois (em forte crise) para pagar a visita do ex-soldado alemão e atual ocupante de seu cargo máximo.
Sobre a laicidade do estado, então, nem se fala.
Misturar fé e administração pública nunca deu em boa coisa e a Espanha sabe bem disso.
A igreja católica deveria usar seus próprios recursos para financiar o turismo do seu papa da vez.
Mesmo que sobre menos para pagar os elevados acordos judiciais que é obrigada a fazer para indenizar as vítimas do apetite sexual de seus padres, devidamente protegidos por bispos e cardeais, dentre os quais o atual papa.
Vergonha.
Um mundo sem religiões seria um mundo bem melhor.

10 comentários:

  1. Lineu, vocês caem como verdadeiros patinhos ...
    Como essa mídia perversa leva vocês no bico direitinho ...

    Em primeiro lugar, o papa, queiram ou não, é um chefe de estado e tem que ser recebido como tal. É engraçado que vocês não falam nada quando se gasta três vezes mais com a visita de um Obama, por exemplo; mas... quando se trata da Igreja Católica faz-se esta perseguição ridícula. É sempre assim, já estamos acostumados.
    Você sabe, Lineu, o que o papa foi fazer lá, por acaso ? Não, já vi que nem desconfia ou então nem procurou saber... ele foi participar da jornada mundial da juventude, movimento este que começou com João Paulo II na década de 80. São jovens católicos vindos de todos os países do planeta para se encontrarem com o Papa. Do Brasil sairam cerca de dois mil jovens e, se não me engano, esse encontro acontece de 4 em 4 anos, sendo que o próximo será no Brasil (Rio de Janeiro talvez).
    Esse negócio de "dinheiro público" é uma grande falácia e uma grande hipocrisia ! Quantos hipócritas ! Me desculpe o termo, mas essa mídia é suja mesmo !
    Muito pelo contrário, esse evento está até trazendo lucro para a Espanha, para o turismo, para o comércio e outras áreas.
    O estado pode até ser laico, mas a Espanha é um país catolicíssimo e o povo tem que ser respeitado pelo estado, ou não? Se aprofunde mais nos assuntos antes de ir na onda da mídia anti-católica e postar essas invencionices baratas.

    Aqui está a resposta com números e estatísticas sobre os "altos custos" da Jornada Mundial da Juventude" com o Papa:

    http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/25863-organizacao-da-jmj-responde-as-criticas-dos-altos-custos-do-evento

    E vê se lê mesmo, tim tim por tim tim, para não postar mais mentiras midiáticas.

    A Europa, hoje, cospe no prato que comeu e por isso sua prosperidade está indo por água abaixo. O tão propalado estado laico está levando a Europa, aos poucos, à ruina em todos os sentidos. "...Um mundo sem religiões seria um mundo bem melhor "? É, acho então que deveríamos trazer de volta a União Soviética de Stalin e Lênin, a China de Mao Tsé Tung, a Coréia do Norte e todos os países da cortina de ferro, e ainda reerguer o muro de Berlin, que tal? Quem fez da Europa o que ela é (ainda) hoje foi a Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, sua visão de mundo e de geo-política é peculiar e convenientemente adaptada aos interesses da sua igreja, me lembra o Mats que afirma concordar com a retirada de todos os símbolos religiosos dos edifícios públicos menos os crucifixos.. (dá para levar a sério uma opinião dessas?)
    Bem, o vaticano é tratado como país por tradição mas como se sabe é totalmente irrelevante em termos políticos ou econômicos. Seu "chefe de estado" não passa de um líder religioso, não de todas as religiões do planeta mas apenas de uma. Majoritária no ocidente, tradicional, mas apenas uma delas.
    Não faz sentido gastar um único centavo de dinheiro público em atividades de recepção de um líder religioso pois, por isonomia, a Espanha deveria dar aos líderes da demais religiões o mesmo tratamento.
    Outra bobagem jurássica e desprovida de qualquer sentido é que a grande atração do evento é a concessão de um "perdão" da igreja aos jovens.
    Sabe-se lá de onde esses padres acham que tem poder de perdoar alguém e me pergunto também o que exatamente está sendo perdoado, espero que não seja o pecadinho original, aquele da maçazinha pois isso me daria uma enorme vontade de rir.
    Sobre o mundo sem religiões você confunde comunismo com ateismo e quer usar maus exemplos do passado para caracterizar a ausencia de religiosidade como certeza de administrações crueis e uma coisa não é consequencia da outra, assim como a inquisição não pode caracterizar eternamente líderes cristãos como violentos.
    A Espanha é um dos principais destinos turisticos do planeta e não precisa desse tipo de evento para nada.
    Fernando, temos distintas visões da vida...

    ResponderExcluir
  3. Lineu, você disse : "Bem,o Vaticano é tratado como país por tradição, mas como se sabe é totalmente irrelevante em termos políticos ou econômicos."

    O Vaticano é, de fato, um País, representado por suas embaixadas em quase duzentos países do mundo; tem sua prefeitura, seu banco, seus cientistas. O mesmo não se pode dizer de outras religiões; O Vaticano é reconhecido internacionalmente como um país, um Estado, e o papa (Queira você ou não) é quem governa este Estado. Ele não é apenas um líder religioso como você deseja que ele seja, mas é também um chefe de estado oficialmente reconhecido. E se você quiser saber o por quê disso, estou às ordens.
    Você diz que o Vaticano é economicamente irrelevante e depois diz aqui no post que "a Igreja Católica é rica e poderosa" ... sinceramente, não dá pra entender.

    Ah, eu não confundo ateísmo com comunismo, o ateísmo é que quis e quer se disfarçar de comunista. É só ler as declarações de Marx, Lênin, Stalin e outros.

    "...A Espanha não precisa desse tipo de evento para nada "? Atualmente precisa sim, e muito, pois o tão falado estado laico deixou a Europa numa crise sem precedentes (os "grandes" governos "socialistas").
    Ontem o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da mesma cidade, Eduardo Paes, que estiveram na Espanha aconpanhando o evento, deram pulos de alegria quando o papa anunciou que a próxima jornada seria no Rio De Janeiro.

    - "É um evento de dimensões muito maiores do que se pode imaginar. A multidão que vi hoje na celebração da missa e que tomou as ruas de Madri emociona e me faz pensar na proporção que um encontro como este terá na nossa cidade. Com o tamanho do Brasil e da fé do nosso povo, o interesse que vai despertar também nos nossos vizinhos latinoamericanos e nos jovens do mundo inteiro, acredito que vamos ter na Jornada do Rio mais gente até do que se espera durante a Copa de 2014. E vamos receber todos de braços abertos, como o carioca gosta de fazer para que cada um se sinta em casa. Ainda mais se tratando de um evento tão especial, em que jovens de todos os cantos estarão na nossa cidade refletindo sobre a construção de um mundo melhor", disse Paes.
    O governador Sérgio Cabral destacou que a união de governos e sociedade vai ser fundamental para o Rio realizar uma grande Jornada.

    Estou muito emocionado, muito feliz. Já estamos na contagem regressiva para receber este evento que é imenso, antes de tudo, na esperança, na espiritualidade, na motivação de nossos jovens e de todo o nosso povo do Rio de Janeiro. Como o nosso Cristo Redentor, estamos de braços abertos, esperando essa multidão de jovens de todo o mundo em busca de paz, harmonia, solidariedade. Vamos trabalhar de mãos dadas com a Prefeitura, o Governo federal, a Igreja, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais e com toda a sociedade para organizar uma grande Jornada, com muito profissionalismo - disse Cabral.

    É, Lineu... eu, você, o governador do Rio, o prefeito do Rio e cerca de 4 milhões de jovens temos distintas visões da vida...

    ResponderExcluir
  4. "quer usar maus exemplos do passado para caracterizar a ausencia de religiosidade como certeza de administrações cruéis e uma coisa não é consequencia da outra, assim como a inquisição não pode caracterizar eternamente líderes cristãos como violentos.” (diz você)

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... agora é o católico que quer “usar maus exemplos do passado para caracterizar a ausência de religiosidade como certeza de administrações cruéis” ?!? Ora, Lineu, o que que é isso ?!? O ateísmo e a mídia anti-católica sempre fizeram isso citando a Inquisição ( é o que mais se usa por aí para denegrir a imagem da Igreja. Você mesmo já fez isso aqui várias vezes ). E fazem isso, geralmente com conhecimentos superficiais, porque há muito de exagero quando se fala de inquisição; e eu posso provar isso.

    E assim como não se pode dizer que todos os padres são pedófilos por causa de uma minoria.

    Quanta incoerência ...

    ResponderExcluir
  5. Quando esse evento for no Brasil acho que vou tirar férias na... Espanha.

    ResponderExcluir
  6. ué! não entendi! eu pensei que pra ter 200 embaixadas pelo mundo, só um país, ou um império, poderia ter, tipo assim, igreja católica apostólica ROMANA, será mesmo que o império romano acabou????????? ou tomou outra forma, como um camaleão? se adaptando ao longo dos séculos, as mudanças da sociedade? queria ver se a igreja católica continuasse até hoje, com a proibição de mulheres dentro das catedrais, se hoje em 2011 ela seria tão bem aceita!!! queria ver se a igreja católica teria tantos adeptos hoje, se ela ainda castrasse os meninos pra cantar nos corais como sopranos!!! fernando após um período, sem entrar no blog do lineu, estou espantado com seu fervor,em defender deus e a igreja """"deixada"""" por ele, acho que jesus não te prometeu uma morada não, mas sim uma mansão de frente pro mar! com direito a um iate. por quê será que vocês ficam tão raivosos, com quem pensa ao contrário de vocês? não é a gente que vai arder no lago de fogo e enxofre????????????????? então!! relaxe e goze!!! deixa que seu deus """"caridoso""" vai te vingar.

    ResponderExcluir
  7. lineu! você chegou a ver o clarão no meio dos fiéis em aparecida? eu que sou ateu, fiquei constrangido! pensaram que o local, iria derramar gente como leite no canecão, mas não foi isso que aconteceu, sobrou muiiiiiiito espaço, volto a dizer ou melhor escrever, foi constrangedor, então quem sabe não se repita nesse encontro da juventude, um clarão no meio da multidão! multidão???

    ResponderExcluir
  8. Qualquer um que ler o que você colocou aqui, Robson, vai perceber, no ato, que o raivoso aqui é você, e não eu... sem sombra de dúvida.
    A Igreja católica não liga para esse negócio de muitidão, mas já que você quer ver multidões de católicos, vá num evento do padre Marcelo Rossi, por exemplo, ou num do padre Fábio de Mello ou ainda algum do padre Júlio Mansotti. Mas se ainda não ficar satisfeito, te convido (em 2013) para a "jornada mundial da juventude" com o Papa, que será realizada no Brasil (Rio); o prefeito e o governador do Rio já fazem uma projeção e dizem que será maior do que a copa do mundo... impressionante, não acha ?
    Robson, a Igreja Católica tem cerca de um bilhão e duzentos milhões de fiéis espalhados pelo mundo inteiro (praticantes ou não), e é, sim, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Do apóstolo Pedro até o atual Papa Bento XVI são 265 chefes ou líderes da Igreja. É uma corrente que não foi interrompida; a primeira Igreja protestante (ou evangélica) surgiu 1500 anos depois de Jesus Cristo ter vindo conviver conosco; ou seja, durante 1500 anos só existia a Igreja Católica; até que um padre chamado Martinho Lutero resolveu dividir o cristianismo, e hoje é o que se vê por aí: divisão que gera ateísmo. Mas a Igreja Católica tenta promover o diálogo com os protestantes e tem feito muitos progressos, basta dizer que os anglicanos e outros protestantes mais tradicionais têm migrado em massa para o catolicismo. Eles só pediram ao Papa Bento XVI que os acolhesse sem que eles mudassem a forma de seus ritos, no que foram prontamente atendidos.
    Mais uma coisa : se você quiser, eu te mostro a lista de todos os dirigentes da Igreja (desde o apóstolo Pedro até o atual Bento XVI, mas não aqui, porque senão o Lineu me mata.
    Mais um detalhe curiosíssimo : Você sabia que nos Estados Unidos centenas de pastores evangélicos estão se convertendo ao catolicismo? Através dos estudos dos primeiros cristãos eles reconheceram que a Igreja Católica é a Igreja de Jesus Cristo, e estão levando atrás deles milhares de fiéis.
    Veja que não é gente ignorante e sem cultura não, é gente formada e muito culta.
    Por enquanto é isso, Robson. E se quiser mais informações, estou às ordens.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. fernando! não sou anti-católico, ou anti-protestante, pra mim hoje em dia, qualquer religião não tem nenhum valor, não surte nenhum efeito. é que você é católico, por isso as citações são sobre sua igreja, se você fosse protestante as citações seriam outras, fernando! de que vale você levar os nomes de todos os imperadores convertidos cristãos,numa lista requintada, e bem redigida, para uma criança que nesse momento está morrendo de fome ou sede??????? oquê essa lista vai trazer de bom pra essa criança terminal??? será que a lista se transformará em pão? ou num copo de vinho? ou água mineral? que pena fernando que o sofrimento dessas mães vendo suas crianças morrendo, não surte efeito nos bons cristãos, afinal né? quem mandou essa mãe não ter jesus no coração??? certo está seu deus fernando! abençoa crianças européias nascidas no luxo, e fartura, e esquece as africanas, nascidas no lixo, e miséria absoluta, mas fazer oquê né fernando? se não nascer essas aberrações, como o papa vai conseguir fotos comoventes? com uma criança loura, gorda de olhos azuis é que não vai ser. fernando! não precisa querer falar de martinho lutero pra mim, esqueceu da onde eu vim?

    ResponderExcluir
  10. "Lista de Imperadores convertidos" ? Robson, não diga uma tolice dessas, não passe seu desconhecimento para as pessoas.
    Antes do cristianismo ser oficialmente reconhecido como religião oficial do Império Romano, 33 líderes, chefes ou papas (chame como quiser) já haviam governado a Igreja; e o nome católica apareceu pela primeira vez no ano 107 da nossa era (portanto muito antes do Imperador Constantino), na carta de santo Inácio de Antioquia "Para a Igreja Católica", parágrafo 8. Sem dúvida alguma a palavra vinha sendo utilizada antes do tempo desta carta.
    Você ainda é daqueles que pensam que a Igreja Católica foi fundada pelo Imperador Constantino? Isso é uma grande mentira (mais um delírio espalhado para tentar menosprezá-la).

    "Será que a lista vai se transformar em pão" ?
    Não, Robson, eu só estou querendo te mostrar a origem da Igreja de Jesus Cristo; você confunde tudo, infelizmente.
    "Esquecer as crianças africanas" ? Não, Robson, mas se você tivesse um pouquinho menos de raiva, um pouquinho menos de preconceito ou um pouquinho mais de tempo para pesquisar e estudar, você iria constatar que a Igreja faz mais na África do que qualquer governo do mundo. Aliás não só na África, mas em muitos outros países.

    Veja Robson e preste atenção:

    http://www.youtube.com/watch?v=daZguCG6tLI

    ResponderExcluir