sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desfazendo a mentira: Carl Sagan viveu e morreu ateu.


Leitores do blog já postaram comentários afirmando que Carl Sagan teria se convertido antes de morrer, logo ele, um dos mais notórios ateus.
Sobre o assunto temos o depoimento indiscutível da esposa dele, acho que não resta margem a qualquer dúvida.

No texto ela deixa claro que Carl Sagan jamais se apegou a ilusões e que a grande tragédia para os dois era saber que nunca mais se veriam.
Como sempre escrevo aqui: o que importa é esta vida, não há outra.
Preocupe-se só com esta e seja feliz.

2 comentários:

  1. Essa questão e outras está no último livro de Carl Sagan - Bilhões e Bilhões - que foi publicado postumamente pela escritora Ann Druyan, sua mulher e colaboradora. Os temas são variados: o direito de decisão da mulher em relação ao aborto, por exemplo, o papel da ciência e da tecnologia na discussão dos problemas ambientais, a possibilidade de haver vida em Marte, o aquecimento global. O capítulo em que Sagan fala também sobre sua impressionante luta contra a doença que acabou por vencê-lo é extremamente emocionante, eu mesmo li várias vezes. Vida e morte são, enfim, o tema desses artigos, um pensador que acreditava na capacidade do homem de tornar o mundo melhor e que tinha, portanto, um profundo comprometimento com a felicidade.
    Caso alguém queira lê-lo, poderá baixá-lo nesse link:
    http://www.megaupload.com/?d=IUM1OS6S

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Galvão, boa, ótimo comentário...

    ResponderExcluir