domingo, 18 de setembro de 2011
Medium, a profissão mais fácil do mundo.
Desde que descobriu ter um câncer, Reynaldo Gianecchini (38) está aliando o tratamento convencional com médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um espiritual, desenvolvido pelo médium João Berbel. O ator é portador de um linfoma não-Hodgkin de células T Angioimunoblástico
Em entrevista à CARAS Online, Berbel afirmou que, no momento, está atendendo o ator à distância. “Mas tivemos a oportunidade de atendê-lo por duas vezes no hospital em São Paulo”, explicou Berbel, que, dentre outros, recebe o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso para atender as pessoas que o consultam no Instituto de Medicina do Além (IMA), em Franca, interior de São Paulo.
Fonte: UOL========================================
Pois é, sempre a mesma história, a pessoa que descobre um cancer entra em desespero e recorre a esses charlatões.
Sem, é claro, deixar de se tratar com a medicina séria.
Curioso isso, se a pessoa realmente acredita que um medium pode cura-la porque ao mesmo tempo se submeter à quimioterapia?
A situação que se cria com esse sincretismo "sacro-medicinal" é a fonte que alimenta o medium, que faz seu serviço, cobra, e vai para casa, para ele é ganhar ou ganhar.
Se a cura vier ele vai dizer que foram os espíritos e muitos, mas muitos mesmo, vão acreditar. Nem vão lembrar da quimioterapia.
Já se nada der certo, todos concordarão que... deus quis.
Estava na hora.
Escrevendo certo por linhas tortas.
São misteriosos os designios do senhor.
E por aí vai.
Agora, para o medium, nada de errado.
Outros pensarão: alguns ele cura, outros não... quem sabe? O que eu tenho a perder?
Na verdade nada mesmo, só o valor da consulta...
Fácil, não é?
Cartomancia, bruxaria, astrologia, numerologia, medicina espiritual, buzios, leitura de mãos, tarô: sinto dizer, mas todos usam os mesmos principios que podem ser resumidos em "analise probabilistica combinada com vontade de acreditar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
lineu! basta ver as tontas da hebe camargo,ana maria braga, nos programas de televisão delas, só nossa senhora de fátima, é que teve crédito, os tratamentos caríssimos que fizeram, ficaram em quinto plano. coitada da esposa ou noiva do roberto carlos, ela deveria também ir até fátima pra ser curada.que papai estranho esse?? não?? cura mulheres milionárias, mas esquece aquelas miseráveis! nos rincões do brasil, que papai nojento, asqueroso, desprezível, mas esperar o quê de um ser que mata crianças pra castigar os pais??? com certeza esse tonto,(dizem que é gay) irá fazer isso mesmo que você escreveu lineu! vai dizer aos 4 cantos que o mago teve participação na cura dele. rsrsrsrsrsrs, o engraçado desses curandeiros adivinhos, é que nunca conseguem adivinhar as 6 dezenas da mega sena antes do sorteio! ridículos.vamos rezar lineu, vamos orar, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs pra deus exterminar essa raça.
ResponderExcluirOpa!
ResponderExcluirFalar mal de igreja, tem fundamento, mas mediunidade?
Não me peça para explicar o porque "acredito" em mediunidade, não sei te explicar...
Já assistiu o filme do Chico Xavier? espíritos de pessoas mortas utilizam o corpo dele para escrever cartas. Como acreditar? não sei, não existem provas.
Aconteceu com um amigo meu cético, foi convencido de testar o método, recebeu uma carta do pai dele, com coisas que só ele o e pai sabiam...
Há muitas coisas que não possuem explicação lógica, porque o mundo não é feito só da lógica.
Não há como encontrar lógica na fé, assim como na paixão, porque brota do coração, não da mente. São duas coisas distintas...
Não possuo nenhuma crença, simplesmente não sei, quando você diz que "não" acredita em Deus, você está na verdade, acreditando na "não existência", pois não há provas também da existência de nada, pelo contrário, há muitas coisas que o homem desconhece.
Carta do pai? Quer dizer que voce acredita que os mortos ficam "lá no céu" esperando um contato do poderoso médium para mandar cartinhas? E ainda quer que eu assista essa bobagem sem fim que é o filme do Chico Xavier?
ResponderExcluirCelino, tudo tem e tem mesmo que ter lógica, quando parece não ter... é porque ela ainda não se revelou, apenas isso.