quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha.
Adorei essa notícia da BBC Brasil, vejam só...:
Cientistas americanos divulgaram um estudo em que dizem que Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo curativo a base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes.
Segundo os cientistas, um bálsamo usado nos primeiros anos da era cristã continha um extrato de maconha chamado de kaneh-bosem.
O extrato, que é absorvido pelo corpo quando colocado em contato com a pele, poderia ter ajudado a curar pessoas que sofriam de várias doenças físicas e mentais.
O autor do estudo, publicado na revista americana especializada em drogas High Times, disse que suas descobertas são baseadas no estudo das sagradas escrituras.
O cientista, Chris Bennett, disse que o uso de maconha era bastante difundido na época para ajudar a curar os enfermos.
Ele disse que pelo menos um ungüento usado naquela época tinha uma alta concentração de extrato de maconha.
“O óleo sagrado da consagração, conforme descrito nas escrituras em hebreu do livro do Êxodo, continha até 2 kg de keneh-bosum – uma substância identificada por respeitados lingüistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como maconha, com a adição de óleo de oliva e outras ervas”, disse.
“Os consagrados daqueles tempos eram praticamente mergulhados nessa poderosa mistura.”
Bennett acredita que o bálsamo pode ter sido usado em alguns dos milagres curativos praticados por Jesus e seus discípulos.
“Na antiguidade, males como a epilepsia eram atribuídos à possessão por demônios”, explicou. “Curar alguém com o problema, mesmo com o uso de simples ervas, era considerado exorcismo ou cura milagrosa.”
“Curiosamente, a maconha tem se mostrado útil no tratamento não apenas da epilepsia, mas de outros males curados por Jesus, como moléstias de pele, nos olhos ou problemas menstruais.”
O artigo não coloca em dúvida a validade dos milagres descritos na Bíblia. Em vez disso, trata de analisar se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, pode ter feito uso de alguma substância para curar.
Nada no estudo, por exemplo, descarta o papel que a fé pode ter tido na execução dos milagres.
E, convém esclarecer, cânhamo não era ilegal na época de Jesus...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ué ?? Eu pensei que os milagres de Jesus fossem todos "estorinhas da carochinha"... quer dizer que já estão dizendo que aconteceram realmente ? Bom. Muito bom ...
ResponderExcluirSerá que a maconha é capaz de fazer um cego de nascença voltar a enxergar, ou curar lepra à distância ?
Bem, há crenças de todos os tipos...cada uma crê na sua lenda favorita.
ResponderExcluirFernando, ainda estou esperando voce me responder como pode defender com unhas e dentes a idade da terra de 4 mil anos, a lenda boboca do Noé, etc, e de repente dizer que acredita no big bang e que a terra tem 13 bilhões de anos.
Seria a prova viva da evolução??
Esse assunto de novo, Lineu ? Vai dando uma lida em tudo o que a gente conversou (já faz um ano, puxa !) e você vai ver que eu já te expliquei a minha opinião várias vezes.
ResponderExcluirAliás, também ainda estou aguardando a sua resposta para várias perguntas, tais como:
_ a probabilidade zero de o universo ter surgido por mero acaso, já comprovada pela ciência.
- Nossa Senhora de Guadalupe
- O milagre de Lanciano ... e por aí vai.
São tantas perguntas ignoradas que não caberia aqui.
-
É verdade, estou em falta com você, é que tem faltado tempo.
ResponderExcluirFalando em tempo, quando você vai explicar como alguém que escreveu toneladas de comentários defendendo as bobagens da biblia de repente passa a acreditar no big bang e na terra com bilhões de anos. Estou esperando também...
(sobre já termos debatido o assunto, vc acha mesmo que basta isso para mudar minhas convicções? Ou só porque você defende a veracidade de lendas tolas como a de Noé eu tenho que passar a crer nelas??)
calma gente! segundo o livro de isaías, até a maconha é criação do deus todo poderoso.
ResponderExcluirGente vcs estão fumando muito.
ResponderExcluirJudas foi ex maconheiro que quando parou dedurou os amigos.
Isso acontece até hoje a única diferença é que a pessoa perde a mesa ou carro, só não é crucificado.