quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Perguntas clássicas que todo ateu ouve (II) .

Acreditar que tudo tenha sido gerado pela explosão do Bing bang é o mesmo que esperar que de uma explosão em um ferro velho saia um Rolls Royce. Essa veio de um crente criativo mas trata-se de outra pergunta sem sentido. Antes do big bang não havia um monte de “peças” de universo esperando para voar pelos ares em uma explosão para se unirem com precisão em forma de universo depois e é isso que desmonta a pegadinha da pergunta. O que havia é uma quantidade inimaginável de energia concentrada e depois da explosão foram necessários 13,5 BILHÕES de anos para que o material ejetado pelo big bang se transformasse em galáxias, estrelas e nebulosas e tudo que há no universo. Essa formação não se deu por passe de mágica nem por "sorte" e sim através de longos processos químicos e físicos quase todos hoje conhecidos pelos cientistas e comprovados atraves de observação ou testes. E no caso da vida na terra - a única que conhecemos até agora - tudo se deu através de um maravilhoso processo de evolução por seleção natural. A comparação com o ferro velho é tolinha, falsa armadilha, nós não éramos pecinhas desmontadas de um universo que teriam se encaixado com perfeição após uma explosão (ideía por si só ridícula) mas somos o que somos em função do que foi gerado ao longo desses bilhões de anos.

19 comentários:

  1. lineu, oh! pergunta complicada ainda de se responder, oquê era antes da grande explosão?? que pena, essa resposta com exatidão sem sombras de dúvidas, talvez não vai ser nesse século.

    ResponderExcluir
  2. Lineu, você não entendeu nada. Nós jamais dissemos que "éramos pecinhas desmontadas que teriam se encaixado com perfeição após uma explosão", o que dissemos é que essas "pecinhas" foram sendo construídas, não importa o tempo (se bilhões ou milhares de anos), o fato concreto é que a perfeição do cosmos é obra de uma grande inteligência. Einstein acreditava perfeitamente nisso e se maravilhava!
    Não estou dizendo que logo após o Big Bang tudo se formou, tudo se encaixou rapidamente, não. Você está se apegando à idéia de tempo, e o tempo pouco importa! Ainda que tenha levado bilhões de anos... foi através de uma inteligência que tudo preparou.

    "... mas somos o que somos em função do que "FOI GERADO" ao longo desses bilhões de anos".

    Essa sua frase já entrega tudo: "FOI GERADO". Mas foi gerado por quem, por qual força, por qual energia ?? "FOI" (verbo, ação). Quem é gerado, é gerado por alguém ou alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Como já disse, o Big Bang é um efeito que pressupõe uma causa, e mesmo que os cientistas venham a descobrir essa causa, esta terá se tornado, automaticamente, um efeito que pedirá outra causa, e outra , e outra, e mais outra, infinitamente. Somente uma inteligência, sem princípio e nem fim, pode explicar todas as coisas criadas.
    A revista Newsweek, edição de 27/07/1998, pp.42-48 apresentou no artigo intitulado "Science Finds God", o testemunho de vários cientistas contemporâneos que, através de suas próprias pesquisas, chegaram à conclusão de que a ordem existente no universo não se explica sem a presença de uma Inteligência Suprema.
    De acordo com um inquérito realizado em 1997, 40% dos cientistas norte-americanos acreditam num Deus pessoal, isto é, num ser supremo dotado de Inteligência Perfeitíssima e de Vontade, e não em um poder misterioso e inconsciente.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, a tola pergunta que vocês crentes ficam repetindo como papagaios fala em explosão de um ferro velho formando um Rolls Royce. Logo, fala em pecinha desmontadas.
    Seus argumentos continuam baseados apenas em fé, que para mim não tem valor algum.
    "Fato concreto é que a perfeição do cosmos é obra de uma grande inteligência", você diz.
    Fato concreto???????? De onde voce tirou isso? Provas?
    "Foi atraves de uma inteligência que tudo preparou" Veja, quem afirma isso é você, sem argumentos, sem base testável, nada. Pura baboseira religiosa apegando-se a lendas antigas e nada mais.
    Aqui é ciência, irmão!!
    Se você tiver alguma prova do que afirma, sou todo ouvidos mas me poupe de declarações teistas vazias de qualquer fundamentação fora o "eu creio".

    ResponderExcluir
  5. Teístas são egocentristas. Acham que é tudo perfeito, feito especialmente para que nós existamos. Mas o fato é — e esse sim é um fato — que o universo é regido por leis naturais, como a gravidade. As mesmas que construíram nosso mundo, nos deram vida e um dia destruirá a Terra e toda sua vida, o Sol, etc.
    Em suma: os teístas pensam que somos a causa — e chamam os outros de arrogantes! —, quando, na verdade, somos a consequência de uma infindável sequência de eventos regidos pela natureza, muitos já muito bem explicados pela ciência.

    ResponderExcluir
  6. Teístas são egocentristas"??? Quá, quá, quá, quá, quá (a volta do pato roco e sua risada). Quem diria que eu iria ouvir isso vindo de um ateu... logo de um ateu.

    "Universo regido por leis naturais"??? Quá, quá, quá !! Um ateu falando em LEIS NATURAIS ... leis naturais ... é muito engraçado.
    O "natural" fez essas leis é ? Quem é esse cara ? Por acaso as leis de trânsito, o código penal, o código civil, apareceram todos através de seleção natural também ? Puxa ... e eu que sempre pensei que por trás de toda lei houvesse um autor ... é, acho que devo ser um religioso muito ignorante mesmo, daqueles que acreditam em tudo que é mito...

    Bruno, você deveria dizer isso aos 40 % de cientistas americanos que acreditam que o universo foi criado por uma inteligência suprema, ou então conversar um pouco com Einstein, com Newton, com Pasteur ...

    ResponderExcluir
  7. será que a inteligência suprema, é a mesma, que fez uma cobra falar?? é a mesma que fez uma jumenta falar?? é a mesma que parou o sol?? para que o genocídio fosse maior?? quero distância dessa inteligência suprema!!!! rsrsrsrsrs. a inteligência suprema é a mesma que manda ""crescei-vos e multiplicai-vos"" mas deixa milhões de héteros nascerem estereis?? quero distância dessa inteligência suprema!!! rsrsrsrsrs. a inteligência suprema é a mesma que manda ""crescei-vos e multiplicai-vos"" mas deixa milhões de mães ficarem 9 meses esperando uma criança, que nascerá sem cérebro. quero distância dessa inteligência suprema!!! rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Robson, repita comigo : SALVE JESUS !! SALVE MARIA !!

    ResponderExcluir
  9. é fernando seu deus e deusa estão em decadência, no decorrer das décadas, vocês precisam mesmo salvar jesus e salvar maria, lá na europa, já esta no desespero. meu irmão que foi pra inglaterra, falou que boites gays, tem estampada na entrada nas portas a imagem de nossa senhora, eu que sou oquê sou fiquei assustado, e horrorizado, hoje fico imaginando, um católico brasileiro lá!!! é perigoso virar um católico bomba.

    ResponderExcluir
  10. É, mas você ainda não passou no meu teste... não consegue mesmo pronunciar "SALVE JESUS !! "SALVE MARIA"!!
    Maria não é deusa, nós não temos Maria como deusa; e se você conhecesse um pinguinho só daquilo que você odeia... talvez entendesse muita coisa, talvez odiasse menos. Mas fazer o quê ? Você foi vítima de uma falsa igreja que faz lavagem cerebral nas pessoas e fica com o dinheiro delas... sua raiva te fez descambar para o ateísmo.

    ResponderExcluir
  11. Robson, ao invés do católico-bomba (coisa raríssima), faz uma viagem para a China e vê a situação por que passam os cristãos nas mãos daquele governo ateu ultra-radical em pleno século 21.

    A Europa ? Bem... como já disse várias vezes, a Europa hoje cospe no prato que comeu. A monumental Europa que se desenvolveu como nenhuma outra civilização na história da humanidade graças ao cristianismo, principalmente à Igreja Católica, hoje desdenha todos aqueles valores cristãos que a fizeram educada, próspera e desenvolvida em todos os sentidos. A decadência vêm daí, e quando eles se derem conta... poderá ser muito tarde.

    ResponderExcluir
  12. Robson, Maria não é deusa, é semi-deusa, ou mãe de um deus, ou algo assim. Não tente entender, não faz muito sentido, há santos, anjos, diabos, tudo criado pelo tal deus que é um mas é três. Os peregrinos do deserto tinham muita imaginação.

    ResponderExcluir
  13. fernando estou aqui no brasil de coração aberto, esperando essa manchete:
    ""EXTRA!!! EXTRA!!!! EXTRA!!!! AS BALAS CHINESAS NÃO FURAM OS RELIGIOSOS PRESOS""
    tô aqui chutando lata, e esperando!!!

    ResponderExcluir
  14. fernando! já te disse em outro comentário, corra menino, faça uma reunião com o clero católico brasileiro, é arrisque passar essa fórmula de prosperidade para eles, quem sabe?? eles não mandem uma carta ao santo padre, dizendo a fórmula da prosperidade; e qual é a fórmula??
    BASTA OS PAÍSES EUROPEUS, VOLTAREM A SEREM CATÓLICOS!!!
    quem sabe até a grécia, esta esperando essa fórmula.

    ResponderExcluir
  15. lineu! tava aqui pensando na sua resposta, de que os peregrinos do deserto tinham muita imaginação, e acrescento mais, hoje, lineu, em 2012 ainda é místico os pesadelos que temos durante a noite, a ciência não para de buscar remédios, curas, para esses sonhos que nos deixam até suados e com dor de cabeça ao acordarmos, muitos até apostam no jogo do bicho, por causa de sonhos e pesadelos, josé lá no egito foi promovido perante ao faraó, justamente por que deu uma interpretação que agradou ao faraó, sobre os 7 anos de fartura, e 7 de fome, então resumindo, imagina esses peregrinos do deserto dormindo com a barriga cheia de gordura de animal, como carneiro, vaca, etc e tal.????? quem garante que durante os pesadelos eles acordassem e diriam que viram deus??? conversaram com ele?? que ele mandou isso, que mandou aquilo?? eu acho sua frase coerentíssima, "" os peregrinos do deserto tinham muita imaginação"" principalmente após dormirem com a barriga entupida de gordura animal.

    ResponderExcluir
  16. Robson, e para agravar a coisa lembre-se que boa parte do texto da bíblia baseia-se em tradições orais, ou seja, lendas contadas de pai para filho durante séculos, imagine o nivel de imaginação que foi sendo acresecentado a cada geração...Acrescentem-se os erros de tradução, os enxertos mentirosos dos copistas cristãos, as falsificações estratégicas da igreja e você tem hoje aquilo que Einstein chamou de "conjunto de lendas honoráveis mas primitivas".

    ResponderExcluir
  17. Quem provou para o mundo a autenticidade dos evangelhos foram os próprios inimigos da Igreja Católica, os racionalistas dos séculos 18 e 19. Os seus adeptos, Renan, Harnack, Rousseal, Voltaire, etc., empreenderam, com grande ardor, o estudo crítico dos quatro evangelhos, com a sede de destrui-los e mostrar ao mundo que eles eram falsos, uma invenção da Igreja Católica, e que teriam sido forjados para apresentar Jesus Cristo como Deus e, assim, justificar a existência da Igreja Católica como guia espiritual dos homens.
    A que conclusão chegaram os racionalistas, que só acreditavam na matéria e na ciência sobre a autenticidade histórica dos evangelhos ?
    Empregando os conhecimentos da ciência, os "MÉTODOS DAS CITAÇÕES", "MÉTODOS DAS TRADUÇÕES", "O MÉTODO POLÊMICO", e outros, vasculharam todas as páginas e palavras dos evangelhos... No entanto, a própria ciência racionalista mostrou ao mundo a autenticidade dos evangelhos. Depois de 50 anos de trabalho chegaram à conclusão exatamente oposta a seus desejos e, por coerência científica (coisa que este ateísmo moderno está longe de ter), tiveram que afirmar como Renan, racinalista francês : "EM SUMA, ADMITO COMO AUTÊNTICOS OS QUATRO EVANGELHOS CANÔNICOS". (Vie de Jesus)
    Harnack, racionalista alemão, foi obrigado a afirmar : "O CARÁTER ABSOLUTAMENTE ÚNICO DOS EVANGELHOS É, HOJE EM DIA, UNIVERSALMENTE RECONHECIDO PELA CRÍTICA".

    Streeter, grande crítico inglês teve de afirmar que: "OS EVANGELHOS SÃO, PELA ANÁLISE CRÍTICA, OS QUE DETÉM A MAIS PRIVILEGIADA POSIÇÃO QUE EXISTE".

    Os mais exigentes críticos racionalistas do século 19, Hort e Westcott, foram obrigados a afirmar: "AS SETE OITAVAS PARTES DO CONTEÚDO VERBAL DO NOVO TESTAMENTO NÃO ADMITEM DÚVIDA ALGUMA. A ÚLTIMA PARTE CONSISTE, PRELIMINARMENTE, EM MODIFICAÇÕES NA ORDEM DAS PALAVRAS OU EM VARIANTES SEM SIGNIFICAÇÃO. DE FATO, AS VARIANTES QUE ATINGEM A SUBSTÂNCIA DO TEXTO SÃO TÃO POUCAS, QUE PODEM SER AVALIADAS EM MENOS DA MILÉSIMA PARTE DO TEXTO".

    São conhecidas, até o presente momento, 5.236 cópias (manuscritos) do texto original grego do Novo Testamento, comprovados como autênticos pelos especialistas.

    Robson e Lineu, vejam se vocês aprendem um pouco com os seus amigos racionalistas ateus e parem de falar essas asneiras como "pesadelos", "barriga entupida de gordura animal", "enxertos mentirosos de copistas cristãos"... e outras baboseiras sem pé nem cabeça... vão estudar antes que esse ateísmo fajuto acabe com a inteligência de vocês !

    Robson, já que você não estuda mesmo, não pesquisa, vou te dar uma informação: José existiu mesmo e foi braço direito do Faraó; houve mesmo o período de fome relatado na Bíblia; as provas arqueológicas são abundantes ! É personagem histórico, são favas contadas.

    ResponderExcluir
  18. ...melhor a gente não criticar mais o livrinho mágico do Fernando, ele está ficando bravo...

    ResponderExcluir
  19. Não estou bravo não, Lineu, só queria que ao menos uma vez você fosse capaz de comentar os estudos dos seus amigos ateus honestos; esses foram cientistas mesmo, na acepção da palavra.
    Criticar é válido, desde que se conheça o objeto da crítica... o que nem de longe é o caso de vocês, apenas isso.

    ResponderExcluir