quinta-feira, 12 de abril de 2012
A bíblia do ateu: essa só diz a verdade.
"Deus um delírio" é a minha bíblia e a declaro sagrada.
Como "sagrada" não quer dizer absolutamente nada creio que minha declaração não deverá abalar o mundo mas as frases contidas nesse livro podem sim me ajudar a atingir o maior objetivo deste blog: mostrar que há uma outra maneira de encarar e interpretar a vida sem seguir dogmas tolos, crer em lendas primitivas ou ter que obedecer a seres imaginários.
Vejam a clareza com que Dawkins expõe algumas máximas ateistas:
"O poder de consolo da religião não a torna verdadeira"
"É incrível quanta gente parece não saber a diferença entre "X é verdade" e "é desejável que as pessoas acreditem que X é verdade".
"Não temo a morte, fiquei morto bilhões e bilhões de anos antes de nascer e não tive a menor inconveniência por causa disso"
"Se deus quisesse perdoar nossos pecados por que não perdoa-los simplesmente, sem ter de ser torturado e executado em pagamento?"
"Que tipo de filosofia ética é essa que condena todas as crianças, mesmo antes de nascer, a herdar o pecado de um ancestral remoto?"
"É incrível que uma religião adote um instrumento de tortura e execução como seu símbolo sagrado".
Gostou? Leia e divulgue o livro, cada ser humano que tiramos do obscurantismo religioso é um ser livre a mais no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fernando, você não entendeu nada, para variar.
ResponderExcluirFanaticos religiosos tem uma dificuldade imensa em entender ironias.
Continuo aguardando, já postei as fontes que você pediu e não vou liberar comentários seus até que você cumpra sua parte.
abraço,
Lineu
Tem mais, se Deus sabe do futuro porque criou um mundo cheio de coisas ruins, seria melhor o contrário. Tem mais, os cristãos se dizem monoteístas e no entanto acreditam em três deuses. Pai, Filho e Espírito Santo, e vão mais longe ainda subestimando nossa inteligência, dizendo que os três são um só, todavia distintos entre si, brincadeira, isso é abusar da nossa boa vontade, é algo abominável. Tem mais, os cristãos acreditam que o mundo começou com Adão e Eva no paraíso, e os dinossauros, que surgiram 60 milhões de anos antes do homem, [comprovação científica através da arqueologia], como ficam nesta história?, não dá pra levar a sério esta gente, é muita mentira. Tem mais, qual a necessidade dum pai sacrificar o próprio filho para salvar a humanidade do pecado, se é todo poderoso e divinamente bondoso, bastaria apenas perdoar todo mundo. Por enquanto vamos ficando por aqui.
ResponderExcluirPois é, Tucanlino, é o que temos dito por aqui... mas é duro lutar contra uma fantasia que perdura por dois mil anos, a religião ganhou a tal autenticidade por antiguidade, as pessoas acham que é verdade simplesmente porque há seculos isso vem sendo repetido. Essa é a missão desse blog, abrir os olhos dos que querem ver...
ResponderExcluirGostei do nome do blog, Lineu, o Ateu, esqueci de lhe dizer isso. Aproveitando o ensejo, eu também tenho um blog, A Teu Instante, caso você queira visitá-lo siga o endereço, http://esdobao.blogspot.com.br/. Obrigado pela resposta.
ExcluirEsqueci de lhe dizer que gostei muito do blog e do nome, Lineu, o Ateu. Também tenho um, A Teu Instante, http://esdobao.blogspot.com.br/, gostaria muito de uma visitinha sua e, se possível, um comentário. Obrigado pela resposta, compartilhamos da mesma ideia.
ResponderExcluir