sábado, 7 de abril de 2012

Photoshop divino.


Uma daquelas noticias que diz muito sobre o caráter das igrejas.
O líder da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill I, foi fotografado usando um relógio que vale U$ 30,000 e por isso recebeu muitas críticas.
O que fez sua zelosa igreja?
Simples, fez sumir o relógio, mas não doando-o a alguma obra de caridade e sim apagando-o da foto com photoshop.
Mas o serviço foi muito mal feito, deixou o reflexo do relógio na mesa e ficou pior a emenda que o soneto.
Igreja, hipocrisia é teu nome do meio!

3 comentários:

  1. Eis outra dele:

    "Se todas as conquistas da ciência fossem eliminadas amanhã, não haveria mais médicos, apenas curandeiros, nem transportes mais rápidos que os cavalos, nem computadores, livros impressos nem agricultura mais avançada que a de simples subsistência. Se todas as conquistas dos teólogos fossem eliminadas, alguém notaria a diferença? Até o lado mau da ciência, como as bombas e os barcos baleeiros guiados por sonar, funciona! A teologia não faz nada, não altera nada, não significa nada. O que nos faz pensar que a teologia serve para alguma coisa?" (Richard Dawkins)

    Grande Abraço
    Galvão

    ResponderExcluir
  2. pessoal que lê o blog do lineu! na década de 80 quando frequentava uma igreja próxima do campo do palmeiras, meu ex-missionário teve a cara de pau de falar sobre o diplomata 82 que havia adquerido da família matarazzo, dizendo que se todos os vidros do diplomata estivessem fechados não entrava uma gota de água dentro dele, caso ele caísse num rio, mar ou lago; isso tudo durante o culto, a hora mais sagrada para o evangélico! ""sagrada???"" pra mim, para outros, foi uma demonstração de ostentação que não condizia com a humildade pregada pelo fundador do cristianismo!
    concordo contigo lineu!!
    igreja, hipocrisia é teu nome do meio!

    enquanto o meu ex-missionário se gabava do diplomata 82, do meu lado componentes do coral ao qual eu cantava, iam com o mesmo paletó durante anos, chegando ao ponto de mudar completamente de cor, sem que ele, o missionário se importa-se com tal fato, na cantina da igreja os salgadinhos eram mais caros do que nos bares em frente com a imagem de nossa senhora aparecida na parede.

    IGREJA! HIPOCRISIA É TEU NOME DO MEIO!

    ResponderExcluir
  3. galvão! é triste dizer e aceitar, mas teologia hoje em dia serve sim pra alguma coisa!
    enriquecer os bispos??????? e apóstolos?????? da vida!!!!
    pena né!!! que eles não dependem de nós.

    ResponderExcluir