terça-feira, 1 de maio de 2012

Verdade do dia.


Divertida constatação....

14 comentários:

  1. Não só divertida como também , na exisencia de tal ser, o ateu seria o mais preparado para encontrá-lo, sem ter a cabeça cheia de supestições ridículas.

    ResponderExcluir
  2. E tambem ,deixando a modestia de lado ,mais merecedores.Pois quando praticamos algo de bom nao esperamos recompensas como paraisos,70 virgens ,anjinhos ,leoezinhos etc,fazemos porque e certo,porque e justo.E isso deveria bastar a todos.

    ResponderExcluir
  3. E tambem ,deixando a modestia de lado,mais merecedores.Pois quando praticamos algo de bom nao esperamos recompensas como paraisos ,anjinhos,70 virgens,leoezinhos etc.Fazemos porque e certo,porque e justo.E isso deveria bastar a todos.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era pequeno era fascinado pela mitologia grega, depois, já adulto, custava a entender como as pessoas da época podiam acreditar em fábulas tão fantasiosas quanto as do Olimpo, Zeus, deuses, semideuses, etc. Hoje me dou conta de que nada mudou, as crenças são as mesmas: deuses, semideuses (os santos católicos), filhos de deuses com virgens, etc, etc. Triste constatação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Santos Católicos não são semideuses, são exemplos de vida, exemplos de fé, que devem ser lembrados, Deus para nós católicos só existe um.

      Excluir
    2. Caro anonimo, exemplos de vida ficam nos livros, nos quadros, na historia e não fazem milagres, não atendem pedidos nem exigem recompensas, quem faz tudo isso são os semi deuses. A igreja pode não usar esse nome mas seus santos correspondem exatamente ao que os gregos e romanos chamavam de semi deuses.

      Excluir
  5. Caro Lineu, tenho que concordar que existem muitos católicos confusos. Mas, a verdade mesmo é que somente Deus pode realizar milagres. Quando oramos a um santo pedimos que intercedam por nós.
    A Igreja sempre acreditou que as pessoas, que morreram perfeitamente santas, imediatamente vão para o céu; isto é, para a comunhão com Deus. Nos primórdios do Cristianismo, os cristãos já celebravam Santas Missas sobre túmulos de mártires, suplicando-lhes a intercessão. Isso tudo tem base bíblica.
    Veja bem, santo algum faz milagre, o que as pessoas falam, pensam, muitas vezes com o objetivo de nos difamar ou movidas pelo fanatismo ou ignorância não devem ser levados em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe eu ver se entendi: segundo você só quem faz milagres é deus e os santos apenas intercedem. Ou seja, ficam em algum lugar ouvindo as orações e pedidos e, dependendo do fervor e do comportamento do solicitante, levam o pedido até deus ou não.
      E deus resolve se vai atender ou não dependendo da pessoa, do pedido e do santo que interferiu.
      É isso?
      Outra coisa: "ter base bíblica" não quer dizer absolutamente nada, leia o post "Pensamento circular" e entenda porque.

      Excluir
  6. Dependendo da pureza das intenções do solicitante Deus atende. Egoísmo, inveja, materialismo e orgulho não tem lugar no reino de Deus. A oração deve ser espontânea.
    Porém como somos pecadores e de fraca fé, pedimos a um santo que intercedam por nós para que então sejamos dignos de ser atendidos.
    É um ato de humildade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse tudo isso para você, deus? Como voce sabe o que tem e o que nao tem lugar no "reino" dele?
      Crentes passam a vida repetindo mantras lidos em seu livro mágico mas não param para pensar na lógica, no bom senso e nas evidências.
      É sempre a mesma estória: isso é assim porque está escrito na bíblia e a bíblia é sagrada porque ela diz que é.

      Excluir
  7. Você tem muitas perguntas! Eu acredito na bíblia mas não é só, eu sinto isso, eu tenho fé e até hoje não me arrependi. Mas, podemos aqui virar o jogo, será que você pode comprovar tudo pela lógica?
    Será que não existem paradoxos? Só um exemplo: A ciência explica o surgimento do universo desde o big bang mas... De onde veio ele? Tente dar uma explicação lógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ciência não tem todas as respostas e nem se propõe a isso. Pelo contrário, são as dúvidas e o desconhecido que a movem para a frente. O que veio antes do big bang é uma pergunta ainda sem resposta mas com diversas hipóteses, muitas ainda soam como ficção cientifica mas são discutidas cada vez mais pela ciência séria. Falo de universos paralelos, multiversos, teoria das cordas e a mais clássica delas: a expansão-contração.
      Segundo esta idéia o universo está se expandindo a taxas decrescentes e em algum momento vai parar de se expandir... e começar a se contrair até um colapso total gravitacional que faria toda a materia voltar ao ponto de partida...para um novo big bang, e assim sucessivamente. Sem que tenha havido um inicio ou que tenha um fim, já que o tempo é um conceito que só surge depois da explosão inicial.
      "Não sei" não é vergonha nem demérito, é ponto de partida para estudos, pesquisas, testes, bem diferente da visão dos crentes que não passa de "é assim porque está na biblia e a biblia é sagrada".

      Excluir
  8. Toda a matéria volta ao ponto de partida!!!!
    Não tem lógica!
    O tempo SURGE depois da explosão inicial!!!
    Não tem lógica!
    Deixa pra lá, essa conversa está indo longe demais, não vou mais perturbar, mas... Essa de semideus... Tira isso da cabeça, os santos católicos são intercessores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não tem lógica nenhuma.
      O que tem lógica mesmo é que um deus tenha criado tudo em 6 dias, 10 mil anos atrás.
      Ah, muito lógico também que pessoas boas ao morrer sejam declaradas santas e fiquem lá no céu intercedendo junto a deus conforme os pedidos que recebe.
      Muito lógico!

      Excluir