quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SP: policial confunde Bíblia com arma e mata lixeiro em abordagem.


Um funcionário público de 42 anos foi morto na noite de quarta-feira por um policial militar em Avaré, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que trabalha como coletor de lixo, foi abordado durante um patrulhamento da Polícia Militar na rua Felix Fagundes. No momento em que ele levantou os braços, um dos policiais confundiu com uma arma a Bíblia que o lixeiro levava no bolso, e atirou contra ele.
O tiro atingiu o pescoço do funcionário, que chegou a ser socorrido pelos policiais ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e faleceu. Ele seria enterrado nesta quinta-feira.
O cabo responsável pelos disparos admitiu ter se confundido e pensado que o homem estava armado. Ele foi levado a São Paulo, onde ficará no presídio militar Romão Gomes, enquanto são feitas as investigações do ocorrido.
(fonte: Terra)
========================================
Essa vai para a série "Onde estava deus nessa hora?".

2 comentários:

  1. coitado desse lixeiro!! que pena!!
    oquê está fazendo a violência aqui em são paulo!!

    ResponderExcluir
  2. Se ele for pastor a bíblia era uma arma mesmo, o policial agiu corretamente (brincadeira, sem graça).
    Falando sério:
    1) os policiais são mal pagos e mal treinados no brasil, nao dá para exigir mais do que isto, só lamentar;
    2) o que leva um cara a trabalhar com a biblia no bolso? Se fosse um poket do Oscar Wilde com mais cyltura... lamentável que a biblia ainda venda mais que o senhor dos aneis ou o harry pother

    ResponderExcluir