domingo, 23 de dezembro de 2012

Um feliz Nateu a todos !!


Sou ateu, muito ateu... mas gosto do natal.
Presentes, bons vinhos, as delícias da ceia, ver amigos, rever familiares, não trabalhar....
Basta não pensar nas lendas relacionadas à data e a festa fica muito mais divertida.
Afinal, lembrem-se:
a bíblia não diz em lugar algum que Jesus nasceu dia 25 de dezembro, a data foi escolhida estrategicamente para coincidir com o solstício de inverno e eclipsar festividades pagãs.
Puro marketing.
Aliás, lembrem-se também que esse Papai Noel de barbas brancas e vestido de vermelho não passa de um personagem (com marca registrada e tudo) da Coca Cola.
Assim sendo...divirtam-se e nada de ficar por aí rezando ou indo à missa, se é para perder tempo com personagens imaginários o melhor seria mandar cartinhas para o velho Santa Claus, as chances de você ser atendido são bem maiores.
Feliz Nateu a todos !! 

7 comentários:

  1. Lineu você é muito engraçado. Feliz natal e ano novo a você e todos os leitores do blog.

    ResponderExcluir
  2. A bíblia não diz tudo. O cristianismo (pelo menos o verdadeiro cristianismo) não se baseia somente na bíblia, mas na tradição e na bíblia. A própria bíblia diz que devemos crer na Igreja, que a Igreja é a "coluna e sustentáculo da verdade" (Tm 3,15).
    E pelo que me consta, Jesus, Maria, José, o rei Herodes, Pilatos, Roma, Jerusalém, Nabucodonosor, César, Moisés, Isaías, Daniel, Egito, Israel, Belém, Judéia, os doze apóstolos, o costume romano de se crucificarem pessoas, enfim todos os costumes, modos de viver da época, modos de se vestir da época, tudo que a bíblia relata é comprovado pela ciência, pela arqueologia, pela geografia e pela história. Até Papai Noel existiu, só que vestia azul. Agora... se a Coca Cola resolveu marcar o "bom velhinho" com o vermelho, por questões comerciais... o cristianismo não tem culpa disso.
    E o dia 25 de dezembro foi escolhido para evangelizar aquele povo que adorava o sol, a lua, os planetas, o trovão como se fossem deuses. Aquele povo que fazia sacrifício de criancinhas, de mulheres, que jogava os deficientes físicos na lixeira ao nascerem... aquele povo que cometia incesto, que se divertia vendo pessoas se matarem na arena... enfim, o dia 25 foi escolhido para que eles soubessem que existe um Deus verdadeiro, e que esse Deus se tornou um de nós por amor... e que esse mesmo Deus não aprovava aquelas práticas antigas. Então, se foi "marketing"... bendito marqueting ! Bendito porque hoje as famílias (pai, mãe, filhos, parentes e amigos) se reúnem em torno do Nome de Jesus, o maior homem que pisou neste planeta, para celebrar o seu nascimento e, porque não dizer, o fim dos tempos de ignorância que hoje parecem estar ensaiando um retorno.

    Não pensemos em Deus somente para atender nossas vontadezinhas e nossas "cartinhas"... isso é típico desses falsos profetas que infestam nossas TVs. Por favor, pensem em Deus como nosso Pai, que verdadeiramente Ele é. Quem procura o pai somente por interesse, não ama esse pai. Pensem em Deus como o criador de toda essa maravilha que nos rodeia e que, ás vezes, a gente estraga. Amemos, adoremos e sejamos eternamente agradecidos à Ele pela nossa existência, ainda que, por nossa culpa, vivamos num mundo muitas vezes caótico.

    Feliz Natal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira! sua! fernando! jesus não foi e não será o maior homem que pisou nesse planeta, mesmo porque há dúvidas de sua existência física, (eita papai desastrado, não registrou o próprio filho no cartório).
      no oriente médio, o maior homem é maomé, nas índias ele é completamente desconhecido, no oriente o maior homem foi buda, ou seja, mais da metade do planeta terra não considera ele como o maior homem, é assim mesmo? seu deus permite mentir descaradamente? cruz!! credo!!
      NÃO É A TOA QUE CAI FORA!!!

      e a segunda parte da explicação, do por quê o dia 25 de dezembro, foi escolhido, só poderia vir mesmo de um crente, sedento por ouro, prata, e ostentação, vaidade, orgulho, gula, após a sua inevitável morte.

      Excluir
  3. Tá bom, tá bom Fernando. Feliz Ano novo pra você.

    ResponderExcluir
  4. Pra vocês todos também.

    ResponderExcluir
  5. O mundo é dividido entre aC e dC (antes de Cristo e depois de Cristo), mesmo no Oriente, nas relações comerciais, esse calendário é o que prevalece, coisa que não acontece por aqui com Maomé, por exemplo. Aliás, Maomé dizia que Jesus foi o maior dos profetas e por isso os Muçulmanos têm grande apreço pela figura de Jesus Cristo.
    Quanto às "dúvidas" sobre a existência Dele ... 'só na sua cabecinha radical-fundamentalista-fanática-ateísta-com pouco conhecimento-e-muito preconceito-e-ódio-atrasada-no-tempo'. Fazer uma declaração destas em pleno século 21, só sendo muito doente mesmo... qualquer hora vou te mostrar declarações de muitos ateus não-radicais elogiando a figura de Jesus e confirmando que não resta, hoje, mais nenhuma dúvida de que o homem Jesus Cristo realmente existiu no tempo e no espaço; o que eles põem em dúvida é o seu caráter divino.

    "...NA Índia Ele é completamente desconhecido..."

    Não, Ele não é completamente desconhecido; se você falasse isso 1 século atrás, talvez tivesse razão, mas hoje... negativo.

    "...un crente, SEDENTO POR OURO, PRATA, E OSTENTAÇÃO, VAIDADE, ORGULHO, GULA..."

    Não sei se é pra rir ou pra chorar: o que seria pior, ser um 'mentiroso descarado' ou uma pessoa que julga a outra, atacando-a com termos ofensivos e ódio nas palavras, sem nunca tê-la conhecido ? É aquilo que eu sempre digo: quem crê num Deus pensa 10 vezes antes de ofender, atacar ou julgar alguém... mas o que não crê num Deus não possui esse "freio". Porém, esses termos (ouro, prata e outras baboseiras) são típicos dessas seitas que andam por aí e que o Robson teve o azar de frequentar por não sei quantos anos, e que o faz pensar que a Igreja Católica seja assim também. Pobre Robson.
    Um dia o ateísmo se tornará maioria, principalmente na Europa, e então haverá "ateus-bomba", com certeza, é só analisarmos as reações do Robson. Espero que eu não esteja vivo para presenciar isso.

    ResponderExcluir