sábado, 12 de janeiro de 2013

Filho desobediente? Apedreje-o até a morte!


"Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. "

Deuteronômio 21:18-21

Segundo os crentes a bíblia é a palavra de deus.
E para eles deus é perfeito e eterno.
Supõe-se, claro, que deus não evolua, posto que perfeito.
Mas esse deus poucos milhares de anos atrás aconselhava seu povo
a matar crianças desobedientes com pedras.
O mesmo método ele indica para a punição de adúlteras ou
de homens que trabalhem aos sábados.
Um deus que exigia que ovelhas e outros animais fossem degolados 
e que o sangue fosse a ele oferecido.
Um deus tão poderoso mas que mesmo assim se preocupa em preparar
uma lista de quais animais são puros, usando critérios como
ter ou não a unha fendida ou ser um ruminante.
O texto da bíblia é tão sem sentido que é um espanto que tenha
tido o poder de gerar igrejas tão poderosas.



26 comentários:

  1. Esta passagem eu não conhecia. Até anotei para falar para o próximo crente que passar na minha casa (tomara que venha com o filho, já catei as pedras).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chamouth! dei muita risada no final do seu comentário.
      mas cuidado, eles podem tacar bíblias na sua cabeça, clamando em voz alta: QUEIMA ELE JESUS!!!!!.

      Excluir
  2. Bem... é que você não entendeu o contexto... Naquela época era tudo diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus muda de acordo com o tempo? porque e para que? como??????? kkkkkk

      Excluir
    2. Quando você morrer e sua alma for levada para o inferno, você desejará ter sido apedrejado, aí vc entenderá. Deus é tão bom, mas tão bom que ele prefere nos punir nessa vida para não nos punir na eternidade.
      Você já se arrependeu dos seus pecados hoje?

      Excluir
    3. desculpa moça mas n faz sentido kkkk ser bom é uma coisa bater em alguém não tem nada de bom rs Deus julga quem condena é o diabo :3

      Excluir
    4. Lineu o atoa! Vai procurar algo mais interessante pra fazer rapaz, ao invés de ficar criticando a fé dos outros! Fala do que não conhece. Infeliz atoa!

      Excluir
    5. Anônimo, esse trocadilho para lá de velho foi sua melhor piada? Nem um argumentozinho, nada?
      Fraquinho, hein?

      Excluir
  3. só pra mim entender anônimo, seguindo o seu raciocínio, quer dizer então, que o mesmo deus de hoje que é um verdadeiro psicólogo, é o mesmo deus que assistia a tudo de camarote??
    ele via uma criança gemendo de dor com as pedradas,sangrando pelo corpo todo pelas pedradas. mas não fazia nada, pois naquele tempo era tudo diferente???
    é esse deus que você tem a ousadia de vir aqui defender?? caramba!!! se isso for pai bondoso, não sei mais oquê é ser perverso, e conivente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa tarde,
      Respeitando a sua lógica que é legítima, só faço uma ressalva de que o texto diz que o filho é um beberrão. Então claramente,o texto não fala de apedrejar uma criança, e sim um jovem desobediente, ainda que, essa ideia de apedrejar o próprio filho seja não plausível para nós. Tanto como, não cabe em nossa forma de pensar que indígenas enterrem seus filhos deficientes ou gêmeos,que africanos mutilem suas meninas em nome de uma cultura que lhes proíbem de sentir prazer sexual, e tantas outras aberrações que vemos por ai.

      Excluir
    3. Acho que as pessoas são tão burras em acreditar que Deus não existe,acreditam que tudo que existe surgiu por acaso,e muita burrice, Deus já deixou bem claro, que o mundo é do diabo, por isso ele deixa acontecer estas coisas, pois tudo é permissão dele, quero ver quando estás pessoas que não creram nele estiverem preste a morrer ou de cara com a morte quem será que eles vão chamar,acham que no fundo todos sabem que ele existe,mais a vida é assim mesmo sempre tem alguém querendo se aparecer só para ser diferente dos outros

      Excluir
    4. Anônimo, desculpe, eu não tinha percebido como eu era burro...seu sábio comentário me fez enxergar a verdade, aleluia irmão!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkk , exegese biblica a arte de interpletar as escrituras como ela é , voce é tao pobre amigo que da vergonha a biblia possui sete dispensaçoes nao sabe o que é isso va pesquizar o que é , me prove biblicamente que Deus pediu o sangue dos animais em sacrificio , se antes nao mandava derrama-lo em terra , me prove que este texto em enfase esta se referindo a crianças , estude o texto para poder argumenta-lo mais precisamente , mas outra vez argumenta superficialmente um texto ...

    ResponderExcluir
  5. O povo teima em interpretar a Bíblia, no que lhe é comodo ou por ignorância ou mesmo por maldade. Bem para que possamos falar sobre algo que está na Bíblia sagrada, temos que estudá-la, profundamente, pois envolve tempo,contexto e civilizações diversas das que conhecemos. Então precisamos, como disse o amigo Apolo Távora, usar a exegese para compreender as várias passagens bíblicas, que "chocam" a alguns. Porém essas mesmas pessoas não se chocam quando hoje pais espancam, estupram e matam seus filhos.Ou ainda quando filhos maltratam, espancam e matam os seus pais. Naquela época, Deus precisava ensinar o povo do que era lícito e do que era ilícito por este motivo fez as leis, definindo o que poderia ou não ser feito, o mal e a iniquidade estava tão arraigada no povo que Deus teve que ser duro no ensinamento daquele povo desobediente. Inclusive hoje, as leis dizem em alguns estados americanos: se você matar você morre (pena de morte); no Brasil é assim se você matar você será preso e condenado a uma pena máxima de 30 anos, entenderam o contexto você tem que ser proibido der fazer algo que é errado e se o fizer deve saber que sofrerá uma sanção. É a mesma coisa de antes e de agora. Notem que nos tempos atuais o povo está voltando ao estado de natureza, ou seja cada um quer tomar as leis na sua própria mão, como na lei de Talião "olho por olho e dente por dentro"... e aí o que devemos fazer? Deus está nos conclamando a fazer o que é certo para que a desgraça não caia sobre nós, mas o que fazemos nos afundamos cada vez mais nas coisas erradas e ilícitas não só para o homem, mas principalmente para Deus. Mas breve virá a justiça Dele e ninguém reclame que não foi avisado. Pois a palavra Dele diz que: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105. Ainda há tempo de nos reconciliarmos com o Senhor e buscar Nele o que há de melhor para nós e para a nossa família.

    ResponderExcluir
  6. Voce conversou com deus, foi ele que te disse tudo isso?

    ResponderExcluir
  7. mais uma vez o lineu usou argumentos que só lhe são convenientes , a biblia diz em gênesis 3:17 o seguinte : "E a Adão disse:Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher , e comeste da árvore de que te ordenei , dizendo :Não comerás dela , maldita é a terra por causa de ti , com dor comerás dela todos os dias."
    Ou seja , por causa da desobediência de Adão a terra foi amaldiçoada , o mal se instalou aqui , foi o próprio homem que a condenou , pois , Adão era puro , e a terra assim tbm deveria ser .
    Ai vem a outra questão... Então por que Deus "mudou de ideia"?... A resposta é simples ... Ele não mudou , apenas por ser santo não abita no pecado e como a humanidade estava repleto dele e assim seria por todas as gerações , então algo deveria ser feito para que a humanidade tivesse uma chance de ser limpa de seus pecados e muitos homens foram levantados por Deus com esse propósito , porem , todos falharam em algum momento... e agora o que fazer?... Só alguém puro e sem macula poderia fazer aquilo onde todos falharam , foi a que Ele enviou seu filho Jesus .
    Está escrito no evangelho de João 3:16 que diz:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna."
    então é isso , Deus nunca mudou , o mal que se instalou no mundo é culpa do homem , ele ofereceu a rota de escape para aqueles que a aceitarem , mas existem pessoas que se prendem a uma ideologia de que " se Deus é todo poderoso e perfeito e nos ama , pq Ele não acaba com o mal do mundo pra que seus amados filhos vivam bem e felizes ao invés de ficar vendo mtos morrerem e se destruírem?"
    A resposta também é muito simples está escrito em Tiago 1:12 "Bem aventurado o homem que suporta as tentações , porque, quando for provado recebera a coroa da vida , que Deus tem prometido para aqueles que o amam."
    Entendeu? QUE O AMAM , ou seja só que ama a ELe receberá a coroa da vida eterna não é qualquer um que vai ao reino dos céus , porque é um reino santo e lá não entrará pecado algum , já que esse mundo será aniquilado pela ira de Deus que está no livro de Apocalipse 16:1 que diz :"Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus."( e tem mais no decorrer desse capitulo).
    Então meu caro , é o seguinte , o mundo está condenado , muitos não se salvarão pelas suas próprias escolhas , existe uma rota de escape que é através de Jesus , e é isso , creia quem quiser , tem mto mais coisa , mas não posso passar a noite aqui , tenho que dormir pois tenho compromisso com a igreja amanha cedo , um abraço pra todos ai ^^!!

    ResponderExcluir
  8. Eu entendo e creio em Deus! Mas sei que a religião e a interpretação dos responsáveis pelas igrejas perante a bíblia afasta as pessoas da intimidade com Deus. Lendo essa passagem, muitas pessoas dizem que apedrejar o filho não é mais válido porque os tempos eram outros, ok! Mas e no versículo que as pessoas apontam para aquelas que tem tatuagem? Na época era muito diferente de hoje, e o contexto ( antes e depois da passagem principal) é totalmente falando sobre algo antigo, algo que nos dias de hoje não existe mais... Então, antes de falar, vamos estudar e nao colocar ênfase so naquilo que nos convém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz sentido imaginar que um deus tão poderoso incentivasse o apedrejamento de filhos desobedientes e que ele tenha "evoluido" com o tempo. Se o texto da bíblia tivesse mesmo sido escrito ou inspirado por uma divindade essas atrocidades não poderiam constar, fosse em que tempo fosse. A bíblia tem valor histórico mas não passa de uma coleção de lendas e tradições orais de povos peregrinos do deserto na idade do bronze. Época na qual, a propósito, fazia todo o sentido apedrejar, matar, fazer sacrifícios animais, etc.

      Excluir
  9. Deus nao e amor e perdao, por que nao incentivou o perdao ao filho desobediente ?

    ResponderExcluir
  10. A Bíblia foi escrita por um bando de criadores de cabras, homens simples. Mas na hora de interpretar os textos ditos absurdos, entra a tal dá exagese bíblica que nada mais é que um rebolation pra tentar explicar o que não tem explicação. Quando se diz "amar ao próximo como a ti mesmo" o sentido é literal. Qdo manda matar, aí tem q analisar a época, a cultura, a interpretação... Ou seja... Leia isso mas diga que é aquilo que as ovelhas aceitam.

    ResponderExcluir
  11. Adilson Ferreira compartilho de vossa opinião esses "crentes" lunáticos na sua maioria intolerantes para com as crenças alheias usam a bíblia a seu bel prazer interpretam ao pé da letra quando lhes é conveniente e quando não vomitam um monte de argumentos que não fazem sentido nenhum.O velho testamento tem escritos lindos mas tem também um monte de absurdos que pessoas que se dizem sãs tem a coragem de dizer que foram inspiradas por Deus.

    ResponderExcluir
  12. Ninguem explica Deus ...
    * Crêr somente *
    Não adiantar falar nada ,infelismente ele ja escolheu em que acreditar ,
    Talvez um dia ele encontre a verdade . Espero que não seja tarde ...
    Deus existe e eu sou completamente apaixonada por ele , porque ele é meu pai ,nosso pai ...
    e ama incondicionalmente toda a humanidade, tem coisas que não entendemos ,mas Deus EXISTE .... com toda certeza DEUS EXISTE

    ResponderExcluir
  13. Não entendi o q o Lineu quis dizer ou provar em seu texto... Q Ele não acredita em Deus, e que por isso Deus não existe? Ou Deus existe e um carrasco?? Hummm então no fundo ele sabe q Deus existe... sendo assim não poderia desacreditar!! O não acreditar do Lineu em Deus não tem nada a ver com Deus, e si com do próprio... Vc na verdade não acredita em vc mesmo é transfere isso a Deus, tenho certeza q suas decepções já foram mtas, e alguém tem q ser culpado do seu fracasso, é mais facil acho achar um culpado para seus erros e frustrações, assim sua dor diminui qdo ver algumas poucas pessoas concordarem com vc... Se vc não acredita pra Deus não faz diferença alguma... Deve ser mais fácil convencer as pessoas q não existe, do que se convencer de ser um fracassado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, você me classifica como fracassado por não acreditar no seu deus? Raciocínio pobre e preconceituoso. Já que você não entendeu, vou desenhar: o texto tem o função de chamar a atenção para o fato de que um livro pretensamente escrito por uma divindade perfeita não poderia jamais conter coisas como uma orientação para jogar filhos desobedientes no penhasco. Ou mandar apedrejar adulteras ou quem trabalha aos sábados, ou proibir que usem roupas que misturem tecidos. Essas bobagens estão pela biblia toda, provando que quem a escreveu foram homens e por uma razão muito simples: deuses não existem.

      Excluir