sábado, 12 de janeiro de 2013

Filho desobediente? Apedreje-o até a morte!


"Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. "

Deuteronômio 21:18-21

Segundo os crentes a bíblia é a palavra de deus.
E para eles deus é perfeito e eterno.
Supõe-se, claro, que deus não evolua, posto que perfeito.
Mas esse deus poucos milhares de anos atrás aconselhava seu povo
a matar crianças desobedientes com pedras.
O mesmo método ele indica para a punição de adúlteras ou
de homens que trabalhem aos sábados.
Um deus que exigia que ovelhas e outros animais fossem degolados 
e que o sangue fosse a ele oferecido.
Um deus tão poderoso mas que mesmo assim se preocupa em preparar
uma lista de quais animais são puros, usando critérios como
ter ou não a unha fendida ou ser um ruminante.
O texto da bíblia é tão sem sentido que é um espanto que tenha
tido o poder de gerar igrejas tão poderosas.



46 comentários:

  1. Esta passagem eu não conhecia. Até anotei para falar para o próximo crente que passar na minha casa (tomara que venha com o filho, já catei as pedras).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chamouth! dei muita risada no final do seu comentário.
      mas cuidado, eles podem tacar bíblias na sua cabeça, clamando em voz alta: QUEIMA ELE JESUS!!!!!.

      Excluir
  2. Bem... é que você não entendeu o contexto... Naquela época era tudo diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus muda de acordo com o tempo? porque e para que? como??????? kkkkkk

      Excluir
    2. Quando você morrer e sua alma for levada para o inferno, você desejará ter sido apedrejado, aí vc entenderá. Deus é tão bom, mas tão bom que ele prefere nos punir nessa vida para não nos punir na eternidade.
      Você já se arrependeu dos seus pecados hoje?

      Excluir
    3. desculpa moça mas n faz sentido kkkk ser bom é uma coisa bater em alguém não tem nada de bom rs Deus julga quem condena é o diabo :3

      Excluir
    4. Lineu o atoa! Vai procurar algo mais interessante pra fazer rapaz, ao invés de ficar criticando a fé dos outros! Fala do que não conhece. Infeliz atoa!

      Excluir
    5. Anônimo, esse trocadilho para lá de velho foi sua melhor piada? Nem um argumentozinho, nada?
      Fraquinho, hein?

      Excluir
    6. Lineu? vc num sabe, nem eu!
      é o seguinte não sei que idade vc tem e se tem filhos também,
      de qualquer maneira vc sabe que hoje se um pai for pego dando uma surra em seu próprio filho (digo surra educativa, não espancamento) esse pai ou mãe vai até preso e pode até perder a guarda do filho, só que a uns 30 anos atrás isso era normal aos olhos da sociedade. ver uma criança gritando e chorando sob as chibatadas do sinto de seus pais era uma berração social como o é hoje, e o que podemos dizer hoje sobre isso? será que são só os pais modernos de hoje que amam seus filhos? será que nossos pais e avós eram bandidos? não nos amavam?
      é óbvio que não meu amigo eles nos amava tanto quanto os pais de hoje, acontece que a espécie humana assim como qualquer outra é uma espécie em evolução. vc não pode olhar e julgar nossos pais e avós, com a mesma perspectiva de normas sociais de hoje, se vc tiver um pouco de sensatez, vc verá que eles viveram em épocas e culturas diferentes, por isso pensavam e agiam daquela forma.
      isso é só um exemplo que estou dando, exemplo esse pra vc ver a diferença social que existe em apenas 3 décadas, imagine a uns 5 mil anos atrás? assim é a história da humanidade, EVOLUÇÃO MEU AMIGO, SE VC NÃO SABE ENTENDER ESSE CONTEXTO, VAI FICAR LOUCO MESMO, pois pelo que parece vc acha que o mundo sempre foi como ele é agora não é?
      vc deve pensar, tudo bem! que os homens evolua ta certo, mas e deus? ele não é o todo poderoso e inteligente? porque ele também agia no passado de forma primitiva?
      isso é uma coisa que vc nunca vai entender com sua mentalidade ateia, para nós cristãos, deus é o mesmo ontem hoje e sempre, só que deus usa da humanidade dentro de suas capacidades culturais intelectuais e psíquicas. mas isso vc nunca vai entender, por isso fica falando abobrinhas como se fosse um sábio.

      Excluir
    7. Ah, que preguiça...mais um que se acha sábio e chama de abobrinhas as idéias com as quais não concorda. Adoro esses crentes que entram aqui e ficam dizendo o que deus pensa, como deus age...será que vocês conversam com ele? Leo, deus não pode evoluir, ele é perfeito, não é? Como explicar que em seu livro sagrado haja uma orientação para jogar filhos desobedientes no penhasco? Seus deus era primitivo e hoje não é mais?? Eu não estou falando das mudanças comportamentais do homem, que são muitas e profundas, mas desse deus inventado que mandava matar e estuprar no passado mas que hoje é bom e justo.

      Excluir
  3. só pra mim entender anônimo, seguindo o seu raciocínio, quer dizer então, que o mesmo deus de hoje que é um verdadeiro psicólogo, é o mesmo deus que assistia a tudo de camarote??
    ele via uma criança gemendo de dor com as pedradas,sangrando pelo corpo todo pelas pedradas. mas não fazia nada, pois naquele tempo era tudo diferente???
    é esse deus que você tem a ousadia de vir aqui defender?? caramba!!! se isso for pai bondoso, não sei mais oquê é ser perverso, e conivente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa tarde,
      Respeitando a sua lógica que é legítima, só faço uma ressalva de que o texto diz que o filho é um beberrão. Então claramente,o texto não fala de apedrejar uma criança, e sim um jovem desobediente, ainda que, essa ideia de apedrejar o próprio filho seja não plausível para nós. Tanto como, não cabe em nossa forma de pensar que indígenas enterrem seus filhos deficientes ou gêmeos,que africanos mutilem suas meninas em nome de uma cultura que lhes proíbem de sentir prazer sexual, e tantas outras aberrações que vemos por ai.

      Excluir
    3. Acho que as pessoas são tão burras em acreditar que Deus não existe,acreditam que tudo que existe surgiu por acaso,e muita burrice, Deus já deixou bem claro, que o mundo é do diabo, por isso ele deixa acontecer estas coisas, pois tudo é permissão dele, quero ver quando estás pessoas que não creram nele estiverem preste a morrer ou de cara com a morte quem será que eles vão chamar,acham que no fundo todos sabem que ele existe,mais a vida é assim mesmo sempre tem alguém querendo se aparecer só para ser diferente dos outros

      Excluir
    4. Anônimo, desculpe, eu não tinha percebido como eu era burro...seu sábio comentário me fez enxergar a verdade, aleluia irmão!

      Excluir
    5. É por estas e outras que os homens de hoje tem que suportar ver os filhos serem executados, com ou sem permissão divina, ou engolidos pelas drogas.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkk , exegese biblica a arte de interpletar as escrituras como ela é , voce é tao pobre amigo que da vergonha a biblia possui sete dispensaçoes nao sabe o que é isso va pesquizar o que é , me prove biblicamente que Deus pediu o sangue dos animais em sacrificio , se antes nao mandava derrama-lo em terra , me prove que este texto em enfase esta se referindo a crianças , estude o texto para poder argumenta-lo mais precisamente , mas outra vez argumenta superficialmente um texto ...

    ResponderExcluir
  5. O povo teima em interpretar a Bíblia, no que lhe é comodo ou por ignorância ou mesmo por maldade. Bem para que possamos falar sobre algo que está na Bíblia sagrada, temos que estudá-la, profundamente, pois envolve tempo,contexto e civilizações diversas das que conhecemos. Então precisamos, como disse o amigo Apolo Távora, usar a exegese para compreender as várias passagens bíblicas, que "chocam" a alguns. Porém essas mesmas pessoas não se chocam quando hoje pais espancam, estupram e matam seus filhos.Ou ainda quando filhos maltratam, espancam e matam os seus pais. Naquela época, Deus precisava ensinar o povo do que era lícito e do que era ilícito por este motivo fez as leis, definindo o que poderia ou não ser feito, o mal e a iniquidade estava tão arraigada no povo que Deus teve que ser duro no ensinamento daquele povo desobediente. Inclusive hoje, as leis dizem em alguns estados americanos: se você matar você morre (pena de morte); no Brasil é assim se você matar você será preso e condenado a uma pena máxima de 30 anos, entenderam o contexto você tem que ser proibido der fazer algo que é errado e se o fizer deve saber que sofrerá uma sanção. É a mesma coisa de antes e de agora. Notem que nos tempos atuais o povo está voltando ao estado de natureza, ou seja cada um quer tomar as leis na sua própria mão, como na lei de Talião "olho por olho e dente por dentro"... e aí o que devemos fazer? Deus está nos conclamando a fazer o que é certo para que a desgraça não caia sobre nós, mas o que fazemos nos afundamos cada vez mais nas coisas erradas e ilícitas não só para o homem, mas principalmente para Deus. Mas breve virá a justiça Dele e ninguém reclame que não foi avisado. Pois a palavra Dele diz que: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105. Ainda há tempo de nos reconciliarmos com o Senhor e buscar Nele o que há de melhor para nós e para a nossa família.

    ResponderExcluir
  6. Voce conversou com deus, foi ele que te disse tudo isso?

    ResponderExcluir
  7. mais uma vez o lineu usou argumentos que só lhe são convenientes , a biblia diz em gênesis 3:17 o seguinte : "E a Adão disse:Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher , e comeste da árvore de que te ordenei , dizendo :Não comerás dela , maldita é a terra por causa de ti , com dor comerás dela todos os dias."
    Ou seja , por causa da desobediência de Adão a terra foi amaldiçoada , o mal se instalou aqui , foi o próprio homem que a condenou , pois , Adão era puro , e a terra assim tbm deveria ser .
    Ai vem a outra questão... Então por que Deus "mudou de ideia"?... A resposta é simples ... Ele não mudou , apenas por ser santo não abita no pecado e como a humanidade estava repleto dele e assim seria por todas as gerações , então algo deveria ser feito para que a humanidade tivesse uma chance de ser limpa de seus pecados e muitos homens foram levantados por Deus com esse propósito , porem , todos falharam em algum momento... e agora o que fazer?... Só alguém puro e sem macula poderia fazer aquilo onde todos falharam , foi a que Ele enviou seu filho Jesus .
    Está escrito no evangelho de João 3:16 que diz:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna."
    então é isso , Deus nunca mudou , o mal que se instalou no mundo é culpa do homem , ele ofereceu a rota de escape para aqueles que a aceitarem , mas existem pessoas que se prendem a uma ideologia de que " se Deus é todo poderoso e perfeito e nos ama , pq Ele não acaba com o mal do mundo pra que seus amados filhos vivam bem e felizes ao invés de ficar vendo mtos morrerem e se destruírem?"
    A resposta também é muito simples está escrito em Tiago 1:12 "Bem aventurado o homem que suporta as tentações , porque, quando for provado recebera a coroa da vida , que Deus tem prometido para aqueles que o amam."
    Entendeu? QUE O AMAM , ou seja só que ama a ELe receberá a coroa da vida eterna não é qualquer um que vai ao reino dos céus , porque é um reino santo e lá não entrará pecado algum , já que esse mundo será aniquilado pela ira de Deus que está no livro de Apocalipse 16:1 que diz :"Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus."( e tem mais no decorrer desse capitulo).
    Então meu caro , é o seguinte , o mundo está condenado , muitos não se salvarão pelas suas próprias escolhas , existe uma rota de escape que é através de Jesus , e é isso , creia quem quiser , tem mto mais coisa , mas não posso passar a noite aqui , tenho que dormir pois tenho compromisso com a igreja amanha cedo , um abraço pra todos ai ^^!!

    ResponderExcluir
  8. Eu entendo e creio em Deus! Mas sei que a religião e a interpretação dos responsáveis pelas igrejas perante a bíblia afasta as pessoas da intimidade com Deus. Lendo essa passagem, muitas pessoas dizem que apedrejar o filho não é mais válido porque os tempos eram outros, ok! Mas e no versículo que as pessoas apontam para aquelas que tem tatuagem? Na época era muito diferente de hoje, e o contexto ( antes e depois da passagem principal) é totalmente falando sobre algo antigo, algo que nos dias de hoje não existe mais... Então, antes de falar, vamos estudar e nao colocar ênfase so naquilo que nos convém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz sentido imaginar que um deus tão poderoso incentivasse o apedrejamento de filhos desobedientes e que ele tenha "evoluido" com o tempo. Se o texto da bíblia tivesse mesmo sido escrito ou inspirado por uma divindade essas atrocidades não poderiam constar, fosse em que tempo fosse. A bíblia tem valor histórico mas não passa de uma coleção de lendas e tradições orais de povos peregrinos do deserto na idade do bronze. Época na qual, a propósito, fazia todo o sentido apedrejar, matar, fazer sacrifícios animais, etc.

      Excluir
  9. Deus nao e amor e perdao, por que nao incentivou o perdao ao filho desobediente ?

    ResponderExcluir
  10. A Bíblia foi escrita por um bando de criadores de cabras, homens simples. Mas na hora de interpretar os textos ditos absurdos, entra a tal dá exagese bíblica que nada mais é que um rebolation pra tentar explicar o que não tem explicação. Quando se diz "amar ao próximo como a ti mesmo" o sentido é literal. Qdo manda matar, aí tem q analisar a época, a cultura, a interpretação... Ou seja... Leia isso mas diga que é aquilo que as ovelhas aceitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tem que se ler e ver o contexto você disse não precisa de análise no texto amar ao próximo como a ti mesmo - tem muitos ensinamentos aí se você não se ama como vai amar o próximo? ?? Tem que ter amor próprio para depois amar o próximo, tem que ter a salvação para depois salvar e ter que ter força na fé para depois fortalecer os mais fracos e sim tem várias formas de interpretar um texto mais o certo é com amor e justiça porque quemeu escreveu e Deus Amor e Jesus Justiça

      E sim tem que analisar bem um texto até os mais simples

      Excluir
  11. Adilson Ferreira compartilho de vossa opinião esses "crentes" lunáticos na sua maioria intolerantes para com as crenças alheias usam a bíblia a seu bel prazer interpretam ao pé da letra quando lhes é conveniente e quando não vomitam um monte de argumentos que não fazem sentido nenhum.O velho testamento tem escritos lindos mas tem também um monte de absurdos que pessoas que se dizem sãs tem a coragem de dizer que foram inspiradas por Deus.

    ResponderExcluir
  12. Ninguem explica Deus ...
    * Crêr somente *
    Não adiantar falar nada ,infelismente ele ja escolheu em que acreditar ,
    Talvez um dia ele encontre a verdade . Espero que não seja tarde ...
    Deus existe e eu sou completamente apaixonada por ele , porque ele é meu pai ,nosso pai ...
    e ama incondicionalmente toda a humanidade, tem coisas que não entendemos ,mas Deus EXISTE .... com toda certeza DEUS EXISTE

    ResponderExcluir
  13. Não entendi o q o Lineu quis dizer ou provar em seu texto... Q Ele não acredita em Deus, e que por isso Deus não existe? Ou Deus existe e um carrasco?? Hummm então no fundo ele sabe q Deus existe... sendo assim não poderia desacreditar!! O não acreditar do Lineu em Deus não tem nada a ver com Deus, e si com do próprio... Vc na verdade não acredita em vc mesmo é transfere isso a Deus, tenho certeza q suas decepções já foram mtas, e alguém tem q ser culpado do seu fracasso, é mais facil acho achar um culpado para seus erros e frustrações, assim sua dor diminui qdo ver algumas poucas pessoas concordarem com vc... Se vc não acredita pra Deus não faz diferença alguma... Deve ser mais fácil convencer as pessoas q não existe, do que se convencer de ser um fracassado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, você me classifica como fracassado por não acreditar no seu deus? Raciocínio pobre e preconceituoso. Já que você não entendeu, vou desenhar: o texto tem o função de chamar a atenção para o fato de que um livro pretensamente escrito por uma divindade perfeita não poderia jamais conter coisas como uma orientação para jogar filhos desobedientes no penhasco. Ou mandar apedrejar adulteras ou quem trabalha aos sábados, ou proibir que usem roupas que misturem tecidos. Essas bobagens estão pela biblia toda, provando que quem a escreveu foram homens e por uma razão muito simples: deuses não existem.

      Excluir
  14. Não entendi o q o Lineu quis dizer ou provar em seu texto... Q Ele não acredita em Deus, e que por isso Deus não existe? Ou Deus existe e um carrasco?? Hummm então no fundo ele sabe q Deus existe... sendo assim não poderia desacreditar!! O não acreditar do Lineu em Deus não tem nada a ver com Deus, e si com do próprio... Vc na verdade não acredita em vc mesmo é transfere isso a Deus, tenho certeza q suas decepções já foram mtas, e alguém tem q ser culpado do seu fracasso, é mais facil acho achar um culpado para seus erros e frustrações, assim sua dor diminui qdo ver algumas poucas pessoas concordarem com vc... Se vc não acredita pra Deus não faz diferença alguma... Deve ser mais fácil convencer as pessoas q não existe, do que se convencer de ser um fracassado...

    ResponderExcluir
  15. Cada um crê no que quer. Não há como te provar cientificamente a existência de Deus. Porém use sua inteligência e vc a tem para pensar e refletir. Não é Deus que evoluiu mas o ser humano. Vc certamente foi educado de maneira diferente da qual seu pai foi citado pelo seu avô. E se tiver filho imagino que haja uma diferença ainda maior na maneira de educar . Então seja sábio , leis criadas há 3.000 anos atras tem um contexto histórico. O povo precisou aprender pelo extremo para que a obediência era necessária.

    ResponderExcluir
  16. O filho citado na passagem bíblica, é um adolescente que possivelmente se fosse hoje, todos na sociedade iria apedreja-lo,era um adolescente que deixava os pais em maus lençóis, provocava transtornos onde passava, era reincidente, pois ele ja havia passado por um julgamento.
    Ninguém no mundo tem o coração tão corrupto e enganoso como o do brasileiro.

    ResponderExcluir
  17. O que é feito, falado, escrito por homens pode durar um tempo, mas certamente findará...Mas o que vem de Deus é eterno. Se a Bíblia fosse uma mentira, uma ilusão, um conto de fadas...Certamente não haveria se prolongado seus anos na terra até os dias de hoje, e muito menos haveriam se fundado milhões de igrejas em toda parte do mundo. O que é de Deus é eterno amado Lineu, inclusive seu amor é infinito e incomparável, imutável... E sobre esse texto, pelas interpretações e estudos que tive, se trata de um filho já grande e não de uma criança, se trata de uma pessoa que já teve todo perdão, toda orientação, já teve castigo, e mesmo assim continuou por caminhos tortos... Deus é Deus e não devemos contestar a obra de suas mãos muito menos seus mandamentos, suas leis... Te amo Lineu, independente do que você acha ou acredita! Deus te ama rapaz, tome ciência disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danubya, uma mentira repetida por milhares de anos continua sendo uma mentira, não existe autenticidade por antiguidade. Mas se voce me ama...eu te amo também!

      Excluir
  18. Lineu, queria te fazer uma pergunta amado, do que a raça humana foi feita? Só gostaria de entender no que você acredita, veja bem não quero confusão nem muito menos estou aqui para ofender o que você acredita ou deixa de acreditar, só gostaria muito mesmo de conversar com você e entender o que você entende...(Até nisso eu vejo como Deus existe, ele deixou o livre arbítrio, para que cada um fizesse suas escolhas, porém ele é sábio a ponto de fazer chegar sua palavra e seus mandamentos a toda criatura, por tanto quando chegar o momento do fim, e vermos a face de Deus, não terá uma pessoa que poderá dar a desculpa de que não conhecia Deus e que nunca ninguém falou acerca dele) A escolha é nossa, mas a verdade está exposta ao mundo e é real....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danubya, Carl Sagan tem uma frase que eu gosto muito, ele dizia "Não quero crer, quero saber". Isso me define, eu acredito na ciência e não acredito em absolutamente nada sobrenatural. A raça humana, assim como todas as outras, é feita de carbono, nitrogênio, oxigênio e centenas de outros elementos, todos eles originários de uma explosão estelar ocorrida há mais de 5 bilhões de anos. Isso não é especulação nem fé, é algo estudado e comprovado, pelos mesmos cientistas que criaram a tomografia, a internet, a televisão, os robôs e tudo mais que temos ao nosso redor. Quando um geólogo diz que a Terra tem 4,5 bilhões de anos ele não está crendo em nada e sim concluindo após uma série de experimentos científicos. Já quando você fala sobre como deus pensa, o que deus quer e como deus age...é tudo especulação, devaneio, chute ou o que os religiosos chamam de fé. Outra frase que gosto muito e que resume o que eu penso: a vida é um intervalo mágico entre dois nadas. E surgiu ao acaso (não confunda acaso com sorte, acaso quer dizer sem planejamento). Já fui católico, fiz 1a comunhão e crisma, casei na igreja...mas depois consegui abrir minha mente e me desligar dos dogmas que me enfiaram garganta abaixo desde que nasci. Pessoas religiosas em geral não pensam, desligam seu espirito crítico e aceitam algo quando lhe faz bem e tenho que admitir que para muitas pessoas acreditar que há um ser mágico olhando por elas é muito confortador. Mas não para mim...

      Excluir
    2. Ok Lineu... VALEU! Crentes não têm condições de dialogar com quem pesquisa e questiona ...A maioria não sabem o que significa a palavra DOGMA...Não pedi tempo com CRENTE BABACA.

      Excluir
  19. http://www.raciociniocristao.com.br/2015/06/biblia-ensina-matar-criancas-rebeldes/ procurem outras respostas e não acreditar em qualquer idiota q pega uma passagem avulsa sem ter qualquer condições de entendimento e sai escrevendo besteiras.

    ResponderExcluir
  20. Depois de todos esses esclarecimentos não aceitos pelo ateu. Melhor deixar ele descobrir tudo quando acordar um dia no mundo espiritual. O quê poderá dizer diante do Eterno. Lamentável!

    ResponderExcluir
  21. Depois de todos esses esclarecimentos não aceitos pelo ateu. Melhor deixar ele descobrir tudo quando acordar um dia no mundo espiritual. O quê poderá dizer diante do Eterno. Lamentável! Tem pessoas que quanto mais estudam, mais se distanciam de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais esclarecimentos eu não aceitei? É sempre mais do mesmo... E o que é lamentável, alguém pensar diferente de você? Por ultimo, esse papinho de ameaçar com punições depois da morte com ateu tem efeito zero. Abra sua mente e veja que você está defendendo ideias que nem pesquisou, apenas te enfiaram goela abaixo.

      Excluir
  22. Não existe duas verdades, não existe somente o lado bom ou o ruim, a verdade é única, de que lado você está !? No meio ? Quem fica no meio são as pessoas sem posicionamento e não confiáveis, manipuladoras. O texto antigo ou o novo, ambos trazem ensinamentos questionáveis, mas temos que entender que exite contextos diferentes e Deus não evolui mas nós evoluímos, ainda bem, se não estaríamos cortando muita ponta de nariz por aí ainda, amigo aprende uma coisa, não adianta buscar "falhas" na bíblia, a única falha que existe é a humanidade, que sabe da existência de Deus mas muitos ainda nega para satisfazer seus desejos carnais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda você uma coisa: segundo as religiões o texto da bíblia foi escrito ou inspirado diretamente por deus. Logo, quem mandou jogar filhos desobedientes no penhasco não foram homens pouco evoluidos mas deus, claramente. E não há contexto possível para justificar isso. Fazer ginástica mental e torturar os textos não muda em nada o que está escrito lá.

      Excluir
  23. Deus nunca foi conivente com pecados. Sua misericórdia tem sido mal interpretada. Na punição do pecador impedimento Deus sempre foi implacável. Hoje como antes a lei é a mesma. Pecou. Arrependeu. Orou em nome de Jesus pedindo perdão. Então essa perdoado. Porém se pede perdão e torna a pecar já não há salvação. Nesse sentido o pecador debocha da misericórdia divina. Blasfema. Na aplicação da punição Deus exerce também uma orientação pedagógica. Evite pecar. Use o poder do Espírito Santo. Porém a punição é certa para pecadores impedimentos. Quem deve a Deus paga ao diabo. Perde a proteção divina. Aí o diabo usa de seu poder para vingar e matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bla. blá, blá...discurso repetitivo, sem qualquer base em fatos, pura pregação religiosa, mais do mesmo.

      Excluir