quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os 10 mandamentos, pela porta dos fundos.

Video hilário produzido pela turma do "Porta  dos Fundos" ironizando a total falta de lógica da lenda de Moisés e os 10 mandamentos.
Muito bom mesmo!



http://www.youtube.com/watch?v=eLawrQ1KQno 



11 comentários:

  1. O mundo seria muito melhor se todos cumprissem os 10 mandamentos. Poderia pelo menos tentar cumprir alguns em vez de fazer piada. Dormiria em paz com você mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem alguém que dorme em paz esse alguém sou eu.
      Sobre os mandamentos, dê esse conselho ao seu papa e seus padres pedófilos, eles precisam mais que eu.

      Excluir
    2. Discutir com ateu é uma perda de tempo.

      Excluir
  2. Vou dar o conselho via twitter, por que não? Se eles precisam, esses mandamentos não são tão ridículos assim não é Lineu? Que bom que você mudou de idéia!

    ResponderExcluir
  3. Realmente.... se todos nós seguíssemos os dez mandamentos, nossa sociedade seria muito menos violenta, seria honesta, não haveria miséria, haveria respeito mútuo, seríamos mais educados, teríamos mais saúde (tanto física como espiritual e mental), enfim... seria uma outra sociedade.
    Será que é por isso que sempre tive a impressão de que nos tempos dos meus avós e dos meus pais, as pessoas eram mais felizes, mais calmas... havia mais respeito, havia muito menos filhos de pais separados, havia menos violência, havia mais educação, havia uma Igreja Católica mais forte e mais acreditada, havia mais fé, menos seitas ? E no entanto, hoje, com toda a tecnologia, a criminalidade aumenta, a miséria aumenta... pais matam filhos e vice-versa... não há mais respeito, não há mais nobreza ...
    Os homens da tão difamada Idade Média, com toda a ignorância da época, eram mais educados e nobres do que muitos de nós... por incrível que pareça. Até para matar o inimigo, no combate, o cavaleiro medieval tinha regras de fé que hoje parecem impossíveis de acreditar... é que eles tinham fé... eles tinham como meta os dez mandamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, o mundo é realmente violento mas isso não é um problema de hoje. Já viu uma cidade medieval? São cercadas de muralhas!!! Por que? Apesar do homem medieval ter sido muito religioso isso não afastava a violência do seio da sociedade. E a fome e a peste que imperava na Idade Média já que a nobreza junto ao clero - excetuando algumas ordens como os franciscanos - não estavam nem aí para o povo.

      Excluir
  4. não foi abraão que iria matar o próprio filho??? pra agradar ao papai celestial??? isso nos primórdios da bíblia?? não foi caim que matou abel??? nos primórdios da bíblia?? não foi deus "" O BONDOSO "", que matou milhares no dilúvio nos primórdios da bíblia?? não foi nos primórdios da bíblia que pessoas eram assassinadas a pedradas por motivos ridículos???
    leitores do blog do lineu é pra rir muito, mas muito mesmo, um cristão vir aqui escrever sobre violência.
    a minissérie rei david mostrou como no passado era tudo maravilhoso, imagina??? violência???
    kkkkkkkkkkkkkkk.
    não foi no passado recente as duas primeiras querras mundias???
    deflagradas por justamente cristãos??? imagina??? violência???
    a criminalidade aumenta aqui no quinto dos infernos ( brasil ) justamente por que aqui os cristãos, passam a mão na cabeça de criminosos, os cristãos acham bonito uma mãe ter 9 filhos na comunidade ( favela ) sem ter preparo psicológico pra educar os 9 filhos, se casais da classe média precisam da super nany imagina casais da comunidadiiiiii, a criminalidade aumenta aqui, por quê justamente cristãos passam a mão na cabeça de adolecentes assassinos, os famosos "" DE MENOR ""
    eu tenho vergonha da igreja evangélica batista de belo horizonte onde o assassino confesso de deniela perez é membro, o assassino confesso de jhon lennon nos estados unidos se converteu a jesuisi, mas vai morrer na prisão perpétua, aqui os assassinos e estupradores viram atração de circo nesses antros, chamados de igrejas, aqui casais homossexuais poderiam esvaziar todas as creches, mas esses cristãos horripilantes, asquerosos, moralistas, acham que uma criança criada por gays nescessariamente serão gays também, então viram estorvos no caminho dos casais gays, e ficam todos alegrinhos e cantando nas igrejas ""senhor querido fizemos nosso papel de estorvo, não se esqueça de nós na nossa morte AMÉM.""
    e o pior vem aí, esses casais cristãos horripilantes, asquerosos, moralistas, NÃO QUEREM ESVAZIAR TODAS AS CRECHES, sabe por quê???????? por quê no fundo no fundo no fundo SÃO RACISTAS NÃO QUEREM CRIANÇAS NEGRINHAS.
    esse é o mundo maravilhoso e abençoado dos cristãos, depois reclamam da violência, reclamam quando um rapaz pardo ou escuro assaltam eles, quem sabe né esse rapaz pardo e escuro não foi uma criança esquecida pelos casais cristãos moralistas na creche do passado???????
    aqui pais cristãos moralistas ricos mimam seus filhinhos, querem comprar o mundo pra eles, não dão ênfase ao respeito pelos seus semelhantes, seja ele rico pobre ou mendingo, como não vai haver violência???? como os BADY BOYS não serão violentos??? se nunca aprenderam a respeitar o porteiro do prédio onde moram??
    o mundo precisa sim, não é de mais fé, mais igreja católica, mais igreja evangélica, mesmo por quê a maioria dos crimes são praticados por pessoas ditas cristãs. o mundo precisa de mais educação, o mundo precisa menos de crianças vindas no susto, feitas nos bailes funk, no carnaval, mas sim vindas planejadas por casais que sabem, querem, ensinar seus filhos a respeitarem seus semelhantes, sendo eles ricos ou pobres, respeitarem os animais, os mais velhos.......

    NAS CADEIAS DO BRASIL OQUÊ MAIS TEM É CRISTÃOS, ADIANTOU TER FÉ?????????????
    ADIANTOU TER RELIGIÃO??????????

    ResponderExcluir
  5. Tss, tss, tss... pra não dizer : "sem comentários", vou fazer só unzinho : "Primeira e segunda guerras mundiais feitas por cristãos" ?? Não sei se está mais para PINÓQUIO, LUCIANA GIMENEZ LOURA OU PAULO MALUF ... entenderam ?

    ResponderExcluir
  6. oh!! guardião!! da verdade da moral e dos bons costumes, chamado fernando, quantas crianças adotadas você tem???? e se for possível me diga se elas são afro-descendentes?
    quer dizer então que os países que entraram na primeira guerra mundial eram budistas??
    quer dizer então que hitler não era católico???
    eu é que dou muitas risadas.
    querido! cristão defensor da moral e dos bons costumes e sustentáculo da única verdade mundial ( o cristianismo ) . "" josué orou e o sol parou "" diante disso as mentiras de pinóquio são verdadeiras.
    querido fernando! qual era a religião dos rapazes que queimaram um índio em brasília?
    querido fernando! qual era a religião dos badu boys cariocas que espancaram uma diarista num ponte de ônibus? alegaram que confundiram ela com uma garota de programa.
    querido fernando! qual a religião de muitos policiais assassinos do rio de janeiro, qual livro eles levam em baixo do braço no dia em que são julgados?
    por várias vezes vi pela televisão suspeitos de crimes entrarem com a bíblia na mão no auditório da justiça. a bíblia é simbolo de ateus???????
    k k k k k k k k k k k k k k k k.

    ResponderExcluir
  7. É, Robson, você tem razão... todos eram católicos, iam à missa todos os domingos, comungavam e estudavam e meditavam na bíblia diariamente. depois saíam para queimar mendigos para relembrar a inquisição. Os PMs católicos, depois de uma boa missa dominical, vestiam suas fardas e iam espancar e matar prostitutas. Enquanto isso, os bady boys cariocas, depois da missa e de uma boa meditação e uma confraternização em família, saiam de casa mostrando suas tatuagens do papa que ostentavam nos braços. Ah, e não esqueça daquele motorista carioca, católico safado, que saiu no tapa com um, também católico, jovem com passagem pela polícia culminando com a queda do ônibus de cima do viaduto e matando sete pessoas, todos católicos, infelizmente... mas esses, você há de convir, eram bons católicos.
    Não, a bíblia não é o símbolo dos ateus... mas essa sociedade, cada vez menos católica e mais descrente está se tornando o símbolo do ateísmo, da falta de fé.

    ResponderExcluir